Saúde em Mandaguari

De Mandaguari vem a informação: O prefeito Romualdo Batista assumiu interinamente, hoje cedo, a Secretaria de Saúde. Ele anunciou a decisão após o pedido de exoneração do cargo feito pela farmacêutica Dulcinéia Pierini, que havia assumido a pasta em março.
Neste primeiro momento o prefeito realizará o trabalho ao lado da secretária de Governo, Vâine Miriam Michelan Batista, e do secretário de Planejamento, Finanças e Gestão, Josias Gonçalves.
O primeiro passo será um diagnóstico da Secretaria, Pronto Atendimento Municipal (PAM) e Unidades Básicas de Saúde. A ideia é, junto com os diretores e as equipes, melhorar o atendimento, da recepção até as consultas e procedimentos efetuados por médicos e dentistas da rede pública.
O prazo para este trabalho, de acordo com o prefeito, será de 90 dias. Nesse período serão feitas as mudanças que forem necessárias na Saúde.
Romualdo Batista quer seguir o trabalho iniciado pela ex-secretária. Segundo ele, ela deu um norte para a secretaria, mas recebeu duras críticas políticas, que levaram ao seu pedido de demissão. Ele disse que espera que o legado da ex-secretária seja utilizado em favor da área da saúde e da população.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.