Coluna de domingo, dia 16 de julho

GOVERNO ELETRÔNICO O vereador Sidnei Telles (PSD) apresentou requerimento, no primeiro semestre, com pedido de informações sugestões sobre totens de atendimento eletrônico e ampliação de sistemas de governo eletrônico. A boa notícia é que na resposta o prefeito Ulisses Maia (PDT) informou que estudos e ações para estas implantações estão adiantados.

INOVAÇÃO O contato da Prefeitura com o cidadão e contribuinte precisa de investimentos e inovação. É bom saber que isto está merecendo a atenção dos poderes.

ESCOLA LEGISLATIVA Com projetos premiados e reconhecimento no Estado, a Escola Legislativa da Câmara Municipal de Maringá fechou o semestre com novos recordes.

ÚNICA A Escola é a única do Paraná que tem mais de um projeto e ações estruturadas sendo desenvolvidos no Paraná, apesar de existirem mais três escolas, no Paraná: Toledo, Curitiba, e a Escola da ALEP.

DECIDIDO O PPS fechou questão em defesa da abertura do processo no Supremo. O deputado Rubens Bueno defende investigação de todas as denúncias, sem exceção.

JUVENTUDE Adriano Bacurau, coordenador da Juventude, realizou várias reuniões na semana que passou. Planejando eventos em julho e no segundo semestre.

VALE O vale-alimentação dos 11.683 servidores que têm direito ao benefício foi recarregado sexta-feira. O valor total é de R$ 2,6 milhões.

PESQUISA Equipe da Secretaria de Cultura de Maringá está realizando uma pesquisa sobre formas de realizar o carnaval de rua. São Paulo foi um dos municípios visitados.

CERTO Não é preciso inventar a roda. O segredo é saber onde ela roda melhor. Boa iniciativa a busca de conhecimento especializado e casos que deram certo.

FESTA LITERÁRIA 4ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) será realizada de 26 a 29 de outubro, no Centro de Convivência Renato Celidônio.

SAÚDE O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anuncia amanhã, na AL/PR, a liberação de R$ 23,6 milhões para reforçar a atenção básica em diversos municípios do estado.

EXTRAORDINÁRIAS A Câmara de Maringá entrou em recesso, mas já tem sessões extraordinárias marcadas, nos dias 23 (domingo), 24 e 25 de julho, às 9h30.

PAUTA Nas sessões os vereadores vão discutir o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos, o uso de aplicativos no transporte municipal (Uber).

 

REGIÃO

EXEMPLOS Dos 30 municípios da região apenas três não foram notificados pelo Tribunas de Contas com relação a transparência em informações sobre licitações: Sarandi, São Jorge do Ivaí e Uniflor.

MUNHOZ Gilmar Silva tem feito a alegria do prefeito Geraldo Gomes, o Gera. Sua volta para a equipe da administração já está rendendo resultados positivos.

MARIALVA Na sessão ordinária desta segunda-feira (17), o plenário da Câmara Municipal de Marialva vota o Projeto de Lei (26/2017), que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018.

ARRECADAÇÃO Uma antiga luta de Lindolfo Júnior, iniciada quando foi deputado estadual, foi aprovada. Impostos dos cartões serão distribuídos entre origem e local das compras. Benefício direto para milhares de pequenos e médios municípios, no país.

 

FRASE
“Pouco se pode esperar de alguém que só se esforça quando tem a certeza de vir a ser recompensado”. José Ortega y Gasset

 

PARA LEMBRAR

RECADASTRAMENTO ELEITORAL Atenção eleitores de Sarandi, Santa Fé (e comarca) e São Jorge do Ivaí (e comarca): agendem o recadastramento eleitoral ou procurem o cartório eleitoral. Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado.

CAMPANHA DO AGASALHO 2017 – O Provopar convida todos a realizarem doações. A campanha prossegue até o final de julho.

DE 18 A 21 DE JULHO, das 14 às 17 horas, Semana de Atividades de Férias Escolares, Juventude. 18 de julho, Praça Zumbi dos Palmares (Conjunto Santa Felicidade). 19 de julho, Salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, praça vereador Miguel de Oliveira, 78 (Conjunto Requião). 20 de julho, praça Pioneiro Olímpio Forcelli, praça Internorte (Vila Nova). 21 de julho, praça Pedro Álvares Cabral (praça da Patinação – Banks).

19 DE JULHO, às 19 horas, no Sebrae, avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116. “Um Panorama da Inovação na Construção Civil – Tecnologia BIM”. Palestrantes: Marco Brasiel, doutor em engenharia pela Escola Politécnica. Marcos Silveira, mestre em Engenharia de Estruturas pela UEM, e sócio da Bravo Engenharia e Arquitetura. Realização do Sebrae, Sinduscon e AEAM.

19 DE JULHO de 17, às 8h30, no Auditório Dona Etelvina, bloco 7, da Unicesumar. 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Organização da Prefeitura de Maringá e Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

26 DE JULHO. A Rede Cidade Digital (RCD) e a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (ASSESPRO-PR) realizam, em Foz do Iguaçu, o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense.

DE 2 A 4 DE AGOSTO, II Congresso Regional de Direito dos Animais. Abertura: dia 2, 19 horas, com palestra de William Fracalossi. Plenário da Câmara Municipal de Maringá (entrada pela avenida Cerro Azul).

 

ÚLTIMA
Em briga de saci não se passa rasteira.

4 comentários sobre “Coluna de domingo, dia 16 de julho

  1. JOSÉ MARCOS BADDINI 16 de julho de 2017 13:23

    Vou estar na sessão da Câmara do dia 24 (domingo), pois quero acompanhar de perto a votação e principalmente a análise do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos.

  2. Armando Carreira 17 de julho de 2017 18:22

    O evento do Sinduscon será aberto? Se for estarei no sebrae para conhecer melhor esse BIM que todos falam

  3. Diniz Neto 17 de julho de 2017 21:45

    O evento é aberto.

  4. Diniz Neto 18 de julho de 2017 10:27

    Complementando para você: A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (44) 3220-3474 ou pessoalmente, no escritório do Sebrae/PR, localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, número 1116.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.