Coluna de domingo, dia 20 de agosto

COLORADO Pedido de recursos para a saúde, em Colorado, encaminhado pela vereadora Rose Chiquim (PP), com apoio do ex-prefeito de Sarandi, Carlos de Paula, foi atendido. Foram liberados R$ 750 mil para o Hospital Santa Clara, pelo Ministério da Saúde. Na foto, Maria Bertoni, o ministro Ricardo Barros, a vereadora Rose e Carlos de Paula.

INVESTIMENTO O deputado federal Luiz Nishimori (PR) acompanhou o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, na visita a Maringá para a assinatura do Termo de Melhorias do Aeroporto Regional de Maringá. Nishimori evidenciou que com as melhorias o Aeroporto poderá atender melhor aos maringaenses e passageiros da região.

PROCON A divulgação de nomes de restaurantes fiscalizados gerou controvérsias e críticas. Exposição a parte, as fiscalizações são importantes e devem continuar.

RADARES Sempre que se fala de “radar”, vem a conversa da indústria da multa. Radar só registra infração quando as normas são desrespeitadas.

TANTO FAZ Motorista que segue as normas de trânsito não se preocupa com radar.

PSICANÁLISE A Regional Maringá da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo promoverá, de 24 a 26 de agosto, o X Encontro das Seções Regionais com o tema “Morte e Vida na Contemporaneidade”.

DIA 24 A pré-abertura do encontro acontecerá no dia 24, às 19h30, na Câmara Municipal. Às 20h, conferência: “Poesia e Psicanálise: Criação, Sonhos e Realização Estética”.

REUMATOLOGIA Estará em Maringá amanhã, dia 21, o Dr. Emílio Mola, renomado médico de Madri, Espanha. De manhã visitará o HUM/UEM.

PALESTRA Às 12 horas o médico fará palestra com o tema “Compartilhando a experiência europeia em biossimilares e biológicos”. No Baco, zona 2.

IGREJA O padre Reni fez contato com a coluna informando que o evento na Igreja Santo Antonio foi realizado pela Pastoral da Família, na Semana Nacional da Família.

 

REGIÃO

REGULARIZAÇÃO A Câmara de Marialva criou comissão de estudos para discutir a regularização fundiária urbana do Município.

MEMBROS Por meio da portaria 21/2017 foram designados para compor a comissão os vereadores Jefferson Garbúggio (PT), Josiane Luiz da Silva (PP) e Wesley Araújo (PR).

PEDIDO A comissão foi formada por solicitação da Associação dos Proprietários e Moradores Chácaras Cannaã (APMCC) protocolada na Câmara no dia 5 de junho.

APAE A APAE de Sarandi realiza, de 21 a 28 de agosto, Semana da Pessoa com Deficiência. Dia 24, 8 horas, palestra com a Drª Mara Lúcia Schimtz sobre MPS (Mucopolissacaridoses).

 

FRASE
“Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre. Em geral, porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não nos apercebemos da outra que se abriu”. Orison Swett Marden

 

PARA LEMBRAR

23 DE AGOSTO – Abertura da VIII Jornada Acadêmica da Uningá, com a banda IRA! Inscrições no site da Uningá. Alunos de outras instituições podem participar da jornada, que prossegue nos dias 24 e 25. Programação no site da Uningá: http://uninga.br/jornada.

26 DE AGOSTO – A APMF do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) da UEM promoverá o terceiro CAPlay, evento que tem como objetivo angariar fundos para aquisição de novos livros para a biblioteca da instituição.

 

ÚLTIMA
Se Osmar Dias for governador do Paraná já tem um compromisso: Não vai renovar os contratos com as concessionárias de rodovias. O pedágio será revisto.

 

2 comentários sobre “Coluna de domingo, dia 20 de agosto

  1. Claudio Lemes Louzada 20 de agosto de 2017 11:30

    Aeroporto Maringá.
    Parabéns! Mas é lamentável que mesmo com R$ 120 milhões de reais a pista não chegará sequer a 2.500m de extensão. No mundo todo, aeroporto com o potencial de Maringá e viés internacional como também de carga possui pista mínima de 3.000 x 60m (45m de largura já foi abandonado a muito tempo também). Também se faz necessário e urgente o voo por instrumento baseado no ILS, complementar ao GPS, hoje em uso. Não podemos construir aeroportos para o hoje. O hoje, já é passado! Saudações,

  2. JOSÉ MARCOS BADDINI 20 de agosto de 2017 22:05

    Enquanto no Paço Municipal o blá-blá-blá continua, o Ricardo Barros trabalhando para trazer recursos para a cidade de região.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.