Paiçandu com problemas de abastecimento de água


A Sanepar informou que a estiagem prolongada e o calor aumentaram o consumo, prejudicando o abastecimento, na tarde deste sábado (23), em Paiçandu. A baixa pressão na rede de distribuição está afetando, principalmente, as partes mais altas e mais distantes da cidade. A previsão era de que o sistema fosse totalmente normalizado durante a madrugada de domingo (24). A empresa está realizando obras para reforçar o abastecimento para a população.
A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.
Muito importante a caixa-d’água domiciliar, reserva que pode evitar o desabastecimento. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. A empresa pede que ao ligar, o cliente tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Um comentário sobre “Paiçandu com problemas de abastecimento de água

  1. Fabiana 25 de setembro de 2017 12:16

    Há pelo menos 20 anos a Sanepar está fazendo obras de reparação para não prejudicar o abastecimento de água na cidade – Todos os anos a mesma palhaçada e desrespeito com a população de Paiçandu. Diminuíram o consumo mínimo pela metade, e dessa forma arrumaram um jeito, de, mais uma vez, lesionar o consumidor. Sou consciente: nunca lavo calçadas com mangueira, até a água que lavo o arroz guardo para jogar nas plantas, entre outras economias e mesmo assim não levo vantagem alguma, pois toda vez a Assessoria da Empresa diz que houve aumento do uso por conta das altas temperaturas. Eu não aumento meu gasto, aliás só não consigo pagar o mínimo por que a empresa fez o favor de diminuí-lo. Especialmente nos dias mais quentes vc chega em casa as torneiras estão secas. Aí dizem assim: “tem que ter uma caixa para abastecer a sua casa” – Oras, mas eu não pago pelo fornecimento – a Sanepar não é a responsável pelo fornecimento de água na cidade? Como assim, a responsabilidade tem que ser minha? Sanepar sempre trabalhando no improviso – Não nos respeitam, não avisam, não consultam seus consumidores! Irresponsáveis! (Além de todo o transtorno ainda culpam o consumidor pela falta de água. “Está faltando água por que VCS exageraram no consumo – VCS tem que ter caixa d’água” [Ridículo]) – me sinto extremamente desrespeitada!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.