Coluna do dia 11 de outubro, quarta-feira

MODELO Em busca de inovação a PARANAPREVIDÊNCIA está elaborando um novo modelo de remuneração para os seus investimentos. Em parceria com o BRDE, banco público do Paraná, o presidente Wilson Quinteiro e equipe estudam um fundo que colocará recursos a disposição do mercado e infraestrutura pública, com garantia total.

ORÇAMENTO A PARANAPREVIDÊNCIA tem o segundo maior orçamento do Estado, R$ 15 bilhões. Quinteiro realiza estudos a partir da sua experiência em instituições de fomento.

PAÍS O novo modelo pode suprir demandas do mercado e setor público, além de garantir a rentabilidade necessária aos fundos de pensão, com garantias.

ÁRVORE Da Comunicação recebo a resposta de que o corte de árvore na avenida XV de Novembro esquina com Piratininga ocorreu pela Semusp a pedido da Copel.

O PEDIDO Assinou o pedido Renan de Andrade Lopes, do setor de manutenção da Copel. Alegação: poderia “provocar energização acidental com riscos aos transeuntes”.

AVALIANDO Estou tentando levantar há quantos anos aquela sibipiruna esteve ali, naquele local, sem problema. Quantas árvores estão em situação semelhante?

RÁDIO A Banda B repercutiu ontem em Curitiba a entrevista de Cida Borghetti e a sua candidatura ao governo, no ano que vem.

PDT Osmar Dias também declarou à Banda B que não vê motivos para sair do PDT.

PMDB Roberto Requião quer o partido de volta ao governo do Paraná, mas não diz se será candidato ao Senador ou ao governo.

ENEM O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado nos domingos 5 e 12 de novembro.

CRIANÇAS Dia das Crianças na Santa Casa terá coral e contadores de histórias. Dia 12 de outubro haverá uma programação especial para as crianças hospitalizadas.

PROJETOS Coloquei no blog dois projetos de responsabilidade social para esse dia 12: #projetocriancasdavila (brinquedos) e Instituto Davi Moretti Lazarin (livros).

PEDIDO Acontece hoje uma reunião em que o superintendente da Caixa em Maringá, Renato Scalabrin, receberá um pedido com 10 mil assinaturas.

LOTÉRICA Dionilson Silva Filho, presidente da Associação de Moradores do Branca Vieira, com Carlos De Paula, entregarão o documento na Caixa.
MUNICÍPIOS

CÂNCER Vereadores de Marialva aprovaram projeto que isenta pessoas com câncer do pagamento de IPTU.

VEREADORES A proposta é dos vereadores Luciano Grudi (PSC) e Carlos Eduardo (PSC) e tem como objetivo ajudar pacientes com câncer em suas despesas financeiras.

VICE-PREFEITA Edna Contin, vice-prefeita de Floraí, tem recebido avaliação muito positiva no município.

CRIANÇAS Foi um grande sucesso o espetáculo “A Bruxa está Solta”, do Espaço Sou Arte de Campo Mourão, para crianças da rede pública de Mandaguari.
FRASE
“Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite e, nesse meio tempo, faz o que gosta”. Bob Dylan

PARA LEMBRAR

18 DE OUTUBRO, 19h30, no Centro de Convenções de Mandaguari. Palestra com a professora aposentada Diva Guimarães, que se tornou a principal personagem da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), no Estado do Rio de Janeiro, ao fazer um discurso de improviso sobre racismo e preconceito. Convite pelo telefone (44) 3233-4700.

20 DE OUTUBRO, 8h15, Seminário “Manejo e Controle de Escorpiões e Baratas em Áreas Urbanas”. No Auditório do CREA-PR em Maringá. Inscrições no site do Crea-PR (apenas 160 inscrições).

26 E 27 DE OUTUBRO – IV Congresso de Especialidades Odontológicas. O Programa de Mestrado Profissional em Odontologia e o Curso de Graduação em Odontologia da Uningá estão com as inscrições abertas para o IV Congresso de Especialidades Odontológicas, dias 26 e 27 de outubro, nos auditórios da Uningá, em Maringá, reunindo especialistas de várias regiões. Inscrições: uninga.br

ÚLTIMA
Nem tudo que reluz é ouro.

2 comentários sobre “Coluna do dia 11 de outubro, quarta-feira

  1. JOSÉ MARCOS BADDINI 11 de outubro de 2017 08:21

    Realmente Diniz, existe a necessidade de levantar há quantos anos aquela sibipiruna esteve ali, naquele local (faz tempo, hein!), sem problema e principalmente quantas árvores estão em situação semelhante. Muitas árvores foram cortadas desde o início do ano em Maringá. Qual é o critério?

  2. Miltom 11 de outubro de 2017 19:20

    Maringá, ex-cidade verde, caminhando a passos largos para cidade dos tocos. Porque não replantam as árvores?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.