Coluna de quinta-feira, dia 23 de novembro

DOUTORADO O engenheiro agrônomo Ricardo Augusto da Silva apresentou tese de doutorado na semana passada, na Unoeste. Desenvolveu pesquisa sobre matriz de limão tahiti que está sendo usada na orientação aos produtores pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Silva recebeu a orientação de um dos principais estudiosos do sistema Dris, no Brasil e no mundo, o também engenheiro agrônomo Dr. José Eduardo Creste, que tem desenvolvido estudos com várias outras culturas, utilizando equipamentos de ponta para obtenção de dados através de análises do solo e foliar.

EMATER O doutor Ricardo Silva é da Emater, que tem profissionais de alto nível auxiliando os produtores rurais do Paraná.

19 HORAS A sessão da Câmara de Maringá hoje será a partir das 19 horas. Por iniciativa do vereador Sidnei Telles, todos os Lions Clubes de Maringá serão homenageados.

CENTENÁRIO A homenagem foi proposta para marcar os 100 anos do Lions.

MULHERES A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Maringá realizou o 16º Encontro Empreendedor, no Stilo Cabeleireiros. Isabel Rosa foi anfitriã nota 10!

NOVO O partido Novo também lançou candidato a presidente, no sábado. É o seu fundador, o engenheiro e empresário João Amoêdo, de 55 anos.

CARREIRA Amoêdo é engenheiro, administrador de empresas e economista. É colunista da Folha de SP e já foi diretor do Unibanco e Itaú.

GAÚCHOS O ex-presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, de 48 anos, foi confirmado como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo Partido Novo.

CARIOCAS O ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, estuda ser candidato a governador do Rio de Janeiro pelo partido Novo.

CURITIBA O prefeito Ulisses Maia (PDT) esteve em Curitiba, na terça-feira. Cumpriu agenda de trabalho e à noite esteve na Assembleia Legislativa.

GESTOR PÚBLICO O prefeito recebeu o Prêmio Gestor Público pelo programa “Gratificação por Produtividade e Desempenho” e também pelo “ISS Tecnológico”.

CÂMARA MIRIM A Câmara recebeu menção pela continuidade do programa “Câmara Mirim”, implantado por Ulisses Maia quando foi presidente da Câmara.

ANIVERSÁRIO O ministro da Saúde, Ricardo Barros, recebe hoje, em Maringá, amigos e convidados para a comemoração do seu aniversário. O evento é tradicional é organizado desde o ano de 1989.

IMPORTANTE Acontece hoje (23) a Conferência Municipal de Educação, envolvendo todos os setores e instituições da educação, desde a educação infantil até a pós-graduação.

NA UNINGÁ O evento somava ontem mais de 600 inscritos. Será na Uningá, a partir das 9 horas de hoje.

 

MUNICÍPIOS

CAPACITAÇÃO Nesta quinta-feira (23), às 19h30, a 2ª edição do circuito de capacitações gratuitas da Sicredi União SP/SP, em parceria com o Sebrae PR/SP, realizará palestras em duas cidades.

PAIÇANDU Em Paiçandu, será abordado o tema ‘Como criar estratégias de Marketing e vendas pelo Facebook.

JUSSARA Em Jussara os participantes aprenderão sobre ‘Como cobrar e receber dívidas’.

SARANDI Amanhã será reinaugurada a reforma e ampliação da Escola Municipal Padre José de Anchieta, à Rua das Samambaias, nº 457, Jardim Verão, em Sarandi.

 

FRASE
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”. Roberto Shinyashiki

 

PARA LEMBRAR

24 DE NOVEMBRO, 13 horas, Hotel Metrópole. Fórum Justiça, Capital e Trabalho. A terceirização, a flexibilização da jornada, o fatiamento das férias e o fim da contribuição sindical. Temas em debate com o advogado tributarista Dirceu Galdino; desembargadores Cássio Colombo Filho e Ney José de Freitas e juiz federal Marlon Mellek, membro da Comissão de Redação Final da nova Lei Trabalhista.
Vagas limitadas. Informações no site www.forumjct.com.br.

27 DE NOVEMBRO, 8 horas, Victoria Villa Hotel, Curitiba. IV Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense e XII Encontro Sul Sudeste da Micro e Pequena Empresa. Apoio do Sebrae. Palestras da jornalista Sulamita Mendes, advogado Marcelo Alvarenga, empreendedor e escritor Allan Costa. Inscrições gratuitas: goo.gl/wsaU8u

 

ÚLTIMA
Não adianta chorar o leite derramado.

Um comentário sobre “Coluna de quinta-feira, dia 23 de novembro

  1. JOSÉ MARCOS BADDINI 23 de novembro de 2017 09:15

    Boa a última “Não adianta chorar o leite derramado”. Bem apropriado!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.