Coluna de hoje, dia 8 de dezembro, sexta-feira

IMÓVEIS O deputado Tiago Amaral (PSB) conseguiu doação de imóvel a cinco municípios: Ourizona, Centenário do Sul, Florai, Pitangueiras e Ubiratã. Ele relatou os projetos que foram aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No caso de Ourizona, o terreno de 892m² foi doado ao Estado há mais de dez anos para a construção de um módulo policial, mas a obra nunca saiu do papel. Com o terreno voltando à posse do município, o prefeito Manoel Rodrigo Amado vai destinar o local para a instalação de barracões industriais, incentivando emprego e renda.

CARGOS EM COMISSÃO Projeto de lei que estabelece número mínimo de servidores para ocupar cargos em comissão foi retirado de pauta, na terça de ontem.

O PROJETO No texto está proposto que 10% dos ocupantes de cargos em confiança devem ser servidores de carreira.

COBRANÇA O vereador Willian Gentil cobrou, nas redes sociais, a colocação de uma árvore de Natal na praça central do distrito de Iguatemi.

EMPRESAS Depois de muitas discussões, foi aprovado projeto de lei do vereador Jean Marques que altera a lei de incentivo à atração de empresas, o PRODEM/EMPRESA.

EXTRAORDINÁRIAS Logo depois da sessão foi realizada uma extraordinária para a segunda votação a lei do Prodem. Hoje, às 9h30, haverá a terceiro votação, em mais uma sessão extraordinária.

EMPRESA A mudança antecede a votação de uma autorização para o Executivo pagar aluguel e outros incentivos para a instalação, em Maringá, de uma empresa de telemarketing com potencial de geração de mil empregos diretos.

ASSEMBLEIA O Dr. Batista teve uma semana com muitas atividades em Curitiba. Hoje deve estar em Maringá, para o trabalho médico. Fim de semana é de visitas na região.

COLUNISMO SOCIAL Hoje, 8 de dezembro, é o Dia Municipal do Colunista Social, instituído no ano passado para ser lembrando junto com o Dia Nacional.

TRIBUNA LIVRE Ontem Gustavo Ferro, presidente da Associação dos Colunistas Sociais do Paraná, usou a tribuna livre da Câmara para falar sobre a data e os seus associados.

PR-323 Acontece hoje, às 9 horas, em Umuarama, no teatro da Unipar, encontro de lideranças da região. Em debate medidas de mobilização pela duplicação da PR-323.

MUNICÍPIOS

CORAL O Coral da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) fará três apresentações em cidades da região Noroeste.

HOJE Às 20 horas, a apresentação será em Paranavaí, em frente à Prefeitura Municipal, durante a abertura oficial do Natal e chegada do Papai Noel.

MARINGÁ Serão duas apresentações no palco principal da Praça Renato Celidônio: A primeira acontece no sábado (9), às 19h45. Na segunda-feira (11), a partir das 19 horas.

SÃO JORGE DO IVAÍ Prossegue até domingo a 17ª Festa das Nações de São Jorge do Ivaí.
FRASE
“Existem situações em que todos podem ser bons e outras em que você pode ser um dos melhores”. Djeyme Badocco Gonçalves, psicóloga

PARA LEMBRAR

A CASA DO PAPAI NOEL, instalada sob o palco central na Praça da Prefeitura, funcionará de segunda a sexta, das 8 às 11h30 e das 15 às 22 horas. Sábados e domingos, das 15 às 22h.

9 DE DEZEMBRO, 19h45, na Praça Renato Celidônio, Coral da Sanepar, na programação do Natal EnCantado.

15 DE DEZEMBRO – 21h30, na Casa de Bamba. “De volta aos anos 80”. Um show para todos, com Walter Thomé Jr. e seus convidados. Outro motivo para prestigiar: 25 anos da Sol Propaganda. Reservas de mesas e convites – whatsapp (44) 99109 9966.

17 DE DEZEMBRO – 14 horas, na Rua La Paz, 1599 – Vila Morangueira. FestiCap – Festival de Copoeira, com mestre Binha, que coordena projeto social de Capoeira, atendendo a mais de 400 pessoas, de todas as idades. No evento serão graduadas cerca de 270 pessoas.

ÚLTIMA
Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida!

17ª Festa das Nações de São Jorge do Ivaí, em comemoração aos 62 anos do município. Aniversário dia 7, quinta-feira. Shows: dia 7, Bruninho&Davi; dia 8, Léo&Rafael; dia 9, Wagner Barreto; dia 10, Banda Brasil 2000. Praça de alimentação, parque de diversões, exposições e artesanato.

 

Um comentário sobre “Coluna de hoje, dia 8 de dezembro, sexta-feira

  1. Renato 8 de dezembro de 2017 10:09

    Artigo| Quem manda e quem obedece
    08 de maio de 2014 http://wp.clicrbs.com.br/opiniaozh/2014/05/08/artigo-quem-manda-e-quem-obedece/
    “O mandato conferido ao governante não é uma carta-branca”
    MILTON TERRA MACHADO Advogado, vice-presidente da Federasul
    A Constituição Federal contém, como é tradição nas democracias, a advertência de que “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente”. No entanto, temos presenciado uma certa confusão institucional entre exercer o poder e representar o poder….

    … nos EUA, com uma população de 300 milhões de habitantes, há 7 mil cargos em comissão; na Inglaterra, que tem uma população de 50 milhões de habitantes, há 500 cargos em comissão; na França e na Alemanha, que têm 65 milhões e 81 milhões de habitantes respectivamente, há apenas 300 cargos em comissão. No Brasil, que conta hoje 200 milhões de habitantes, há 600 mil cargos em comissão…

    … É de duvidar que não se possa racionalizar esse número…

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.