Coluna do dia 4 de janeiro, quinta-feira

BRDE Orlando Pessuti assumiu a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-governador do Paraná, Pessuti assumiu o cargo em 14 de novembro de 2017, em cerimônia bastante concorrida na agência paranaense do banco, em substituição ao gaúcho Odacir Klein, que passou a ocupar a diretoria Financeira da instituição. O maringaense João Luiz Agner Regiani assumiu a diretoria de Operações do banco.

SAÚDE O médico Manoel Batista, o Doutor Batista, presidiu durante o ano a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Muito ativo como deputado e como médico, já realizou milhares de palestras sobre prevenção e saúde, trabalho que é sua marca, mesmo antes de se eleger vereador, em 1992.

REVISÃO DOS CONTRATOS DE PEDÁGIO O deputado estadual Evandro Araújo tem se destacado pela atuação na Assembleia Legislativa. No primeiro mandato, sua luta contra a renovação dos contratos com as concessionárias de rodovias, no Paraná, tem recebido apoio de eleitores, lideranças e organizações.

LEI FEDERAL Segundo o deputado federal Sérgio Souza existe legislação federal que impede a renovação ou prorrogação dos contratos de pedágio, no prazo e na forma como estão feitos no estado do Paraná.

HOSPITAL DA CRIANÇA A coluna destacou e vale o registro na retrospectiva, o trabalho da deputada estadual Maria Victória que resultou na conquistado do Hospital da Criança de Maringá, que terá 160 leitos e centro de pesquisas sobre doenças raras.

PREVIDÊNCIA O maringaense Wilson Quinteiro assumiu a presidência da PARANAPREVIDÊNCIA e surpreendeu com ideias e projetos inovadores.

NA REGIÃO O deputado estadual Tiago Amaral continuou sendo muito presente nos municípios da região de Maringá, em 2017, auxiliando em soluções de problemas, conquista de recursos e equipamentos.

ESPORTES Maringá, em 2017, venceu os Jogos Abertos do Paraná. Sob a liderança de Valmir Fassina, foi aprovada a Lei de Incentivo ao Esporte Amador de Maringá e também a lei que criou o Conselho de Esportes e Lazer de Maringá.

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA A Câmara aprovou, na última semana de março de 2017, a lei de incentivo à inovação e pesquisa tecnológica, definindo passos para a consolidação dos ambientes de inovação nos setores produtivos e sociais da cidade de Maringá.

MICROEMPRESA O movimento nacional da micro e pequena empresa, com uma história de luta iniciada no final dos anos 70, alcançou vitória em uma demanda iniciado em outubro de 1994. A Confederação Nacional da Micro e Pequena Empresa, presidida por Ercílio Santinoni, foi admitida no Conselho do Sebrae Nacional. Também em 2017 o MDIC reativou o Fórum Nacional da Micro e Pequena Empresa.

FRASE
“Temos que fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana”. Albert Einstein

ÚLTIMA
Muito alcança quem não cansa.

Um comentário sobre “Coluna do dia 4 de janeiro, quinta-feira

  1. Renato 4 de janeiro de 2018 16:52

    Você poderia pedir ao deputado estadual Evandro Araújo cópia do Contrato do Pedágio.
    Para o povo entender / opinar como seria melhor um novo pedágio ou o fim dele

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.