Coluna de quinta-feira, dia 11 de janeiro

HOSPITAL DA CRIANÇA Na terça-feira o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, participou de reunião com o diretor-geral da secretaria da Saúde, Sezifredo Paz; a diretora da Organização Mundial da Família, Deisi Kusztra, a deputada Maria Victoria e técnicos dos órgãos. A fase é de projetos e estabelecimento de cronograma para a implantação do Hospital da Criança de Maringá. Serão atendidas cerca de 20 especialidades, em região de referência que têm mais de 2 milhões de habitante.
VAI SER MELHOR O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato a governador, assina artigo onde afirma que 2018 vai ser um ano muito melhor para os paranaenses.
OPORTUNIDADE Ratinho Júnior afirma que “temos a grande oportunidade de contrariar as previsões pessimistas. Não podemos adiar as mudanças e os avanços que a sociedade espera.”
RELATÓRIO O secretário-executivo da Junta de Serviço Militar de Maringá encaminhou relatório das atividades, em 2017. 3022 jovens se alistaram e 2.700 participaram do Juramento à Bandeira.
NAS ESCOLAS Com o projeto Junta Militar na Escola, mais de 5 mil adolescentes receberam informações sobre o alistamento e o serviço militar.
ATENDIMENTO A Junta de Serviço Militar está localizada no Terminal Rodoviário de Maringá e atende das 8 às 17 horas, sem fechar.
RECURSOS PARA TRIBUTOS Projeto do vereador Jean Marques (PV) alterou o Código Tributário de Maringá, estabelecendo mudança na competência do julgamento de recursos.
CONSELHO Pela mudança, o julgamento de recursos, nos processos administrativos de questões tributárias, será realizado pelo Conselho Municipal de Contribuintes.
PRAZO A alteração na lei tributária tem um prazo de 9 meses para ser aplicada, no caso, 20 de julho de 2018. Até lá o Executivo deve fazer alterações na lei do Conselho de Contribuintes.
O PRIMEIRO CONSELHO Em 7 de abril de 2004 foi publicada a lei, de autoria do então vereador Edmar Arruda, criando o primeiro Conselho de Contribuintes de Maringá.
NÃO VAI Tudo indica que o ex-presidente Lula não irá a Porto Alegre para acompanhar o seu julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Vai acompanhar de São Paulo.
APREENSÃO Noticiários têm aberto espaço para informar sobre os dois eventos políticos marcados para este sábado, dia 13, às 9 horas, na Câmara de Maringá.
MUNICÍPIOS
PAIÇANDU Em março a Construtora Monolux, que completou 50 anos, assina contrato com a Caixa para construir 309 casas, em Paiçandu, pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
CONJUNTO Muito bem localizado em Paiçandu, o empreendimento criará o Conjunto Residencial João Marques dos Reis.
CRUZEIRO DO SUL E PARANACITY Foi divulgada a empresa vencedora que vai executar a recuperação da ciclovia às margens da PR-464.
EXTRACON A empresa vai realizar a obra, orçada em R$ 344.346,14 mil. Os recursos foram conseguidos pelo deputado Tiago Amaral que apresentou o pedido junto com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ademir Mulon.
FRASE “O problema é que a maioria dos homens prefere um elogio que os prejudica a uma crítica que os beneficia”. Norman Vincent Peale
ÚLTIMA A inflação oficial de 2017 foi calculada em 2,95%.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.