Coluna de sexta-feira, 12 de janeiro

TRANSPLANTES Claudemir Ferreira iniciou, há três anos, um trabalho voltado à doação de órgãos, no projeto “Vidas Gerando Vidas”. O objetivo é ampliar as doações e atender a fila de pessoas à espera de órgãos, que hoje é de mais de duas mil pessoas, no Paraná. Este ano o projeto ganhou o apoio de Lindolfo Júnior, que chega à ONG acompanhado por Adriano Bacurau, Fábio Sanches e o jornalista Carlos Moraes, de Cascavel.

APOIO O projeto de Claudemir Ferreira tem o apoio de Dom Anuar e de muitos padres. Esta semana chamou a atenção do secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo.

DIA 13 O PT e aliados da Frente Brasil Popular realizam amanhã, às 9h30, reunião para lançamento do comitê “Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.”

EM CIMA Outro movimento, que convidou pelas redes sociais, contrário ao PT e Lula, também marcou uma concentração de pessoas para amanhã, às 9 horas, na Câmara Municipal.

CURIOSIDADE A curiosidade sobre o que ocorrerá é inevitável. E também há apreensão quanto à possibilidade de um confronto que extrapole a democracia e o livre direito a manifestações.

LIONS Alguns convites para a manifestação contra Lula foram feitos usando a logo e nome do Lions. Mas o governador do Distrito LD-6 AL 2017/2018 Wolney César Rubin, distribuiu ofício esclarecendo que o Lions não participa de atividades políticas.

TERRA DE NINGUÉM Na internet tem muita gente que fala o que quer e como quer. Internet e redes sociais viraram um paraíso de notícias falsas, agressões e muitos crimes.

INTERVENÇÃO Essa generalização está causando intervenções de redes sociais (como o Facebook) e de países, como o caso da Alemanha. Já está em vigor a NetzDG.

A LEI A NetzDG quer melhorar os conteúdos em redes sociais, incluindo Facebook. A lei é contra a incitação e falsas mensagens (fake news) em redes sociais e internet.

IMPRESSIONANTE Sem dúvida é impressionante a quantidade de agressões, mentiras e até crimes que as pessoas postam e compartilham na internet.

MENOS LIBERDADE O efeito destas intervenções será sentido por pessoas sérias, em opiniões e informações corretas. Se denunciadas, também poderão ser deletadas (junto com perfis e páginas).

TEMPO A chuva deve continuar em Maringá, nos próximos dias. Inclusive promete ser mais intensa no fim de semana. Problema a mais para os serviços públicos, na cidade.

 

MUNICÍPIOS

CULTURA No dia 5 de fevereiro começam as matrículas e rematrículas das oficinas de Dança, Teatro e Violão, em Marialva. Será na Casa da Cultura.

REFERÊNCIA O trabalho da Secretaria de Cultura de Marialva é exemplar. Uma referência no interior do Paraná.

MANDAGUARI O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, recebeu o novo gestor regional da Copel, Nelson Marques, que substituiu Paulo Franco. Sarandi e Marialva também fazem parte da regional.

PRESENÇAS Participaram da reunião em Mandaguari o presidente da Câmara Municipal, Jocelino Tavares, o secretário de Obras do município, Faustino ferreira dos Santos e o assessor executivo do Gabinete, Paulo Conte.

MARCELO ROSSI Domingo, 14, às 22 horas, festival de música “Acaso não Sabeis”, com Padre Marcelo Rossi e grandes nomes da música Católica. No Ginásio de Esportes Osmar Panice, em Jandaia do Sul.

 

FRASE “São nossos medos que nos impedem de viver”. Marcos Piangers

 

ÚLTIMA Toda a ação tem uma reação igual e contrária. Newton já sabia, há cerca de 340 anos.

 

4 comentários sobre “Coluna de sexta-feira, 12 de janeiro

  1. Nelito Alves 12 de janeiro de 2018 10:30

    Está é uma luta que está acima de pessoas e dos partidos.
    Parabéns dom Anuar, parabéns Claudemir é a todos os apoiadores.

  2. GALETO 12 de janeiro de 2018 12:07

    MEU TIO SAIU DA FILA DO SUS PELO PROJETO SAUDE DO LINDOLFO JR

  3. Renato 12 de janeiro de 2018 15:03

    O que é a verdade? O que é um ‘fake news’?
    Hoje, como não há mais absolutos – uma vez que tudo pode ser relativo, tudo pode ser desconstruído – podemos ter diversas verdades.
    No caso da manifestação de amanhã, a narrativa ‘da esquerda’ é de que a ‘direita’ por ser contra o Lula e o PT, quer impedir uma livre manifestação de lançamento do ‘eleição sem Lula é fraude’.
    A minha verdade é que o lançamento amanhã em Maringá, ‘por coincidência a cidade de Sérgio Moro, o juiz que condenou Lula’, quer demonstrar que ‘até aqui o povo é contrário à condenação no próximo dia 24’. Minha justificativa é que Londrina é maior que Maringá. Terra do Paulo Bernardo, marido da presidente do PT. O lançamento deveria ser lá, não aqui.
    A ACIM é direita? A coluna crava que a reação é da direita.
    Como medir quem está com a verdade quando há muitas verdades?
    #AcordaBrasil

  4. Cícero 12 de janeiro de 2018 17:16

    Renato tem razão. Todos estão se acusando. Briga de esquerda e direita mas o meu voto que era do Bolsonaro já foi pro indeciso.
    Só acusação de ambos os lados. Feio dimaissssss
    Eu vou entrar nessa Ong e ajudar que eu ganho mais.
    Amanhã eu quero ver o blog transmitindo direto da manifestação tá bão Diniz

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.