Coluna Ideias&Fatos de hoje, dia 21 de janeiro

CARAVANA Os Progressistas iniciam hoje, domingo (21), em Curitiba, no campus do Unicesumar, mais uma série de reuniões da Caravana Progressista para “pensar o Paraná do futuro e pontuar iniciativas estratégicas que devem ser priorizadas na agenda do Estado”. Os encontros da legenda – que já anunciou Cida Borghetti ao Governo do Paraná – serão divididos por temas e terão a participação de representantes do setor produtivo, poder público, iniciativa privada, entidades de classe, lideranças de cada segmento, sindicatos entre outros.

TEMAS As conclusões vão auxiliar na indicação de ações que precisam de continuidade e na construção de propostas ao plano de governo da legenda. Os temas deste domingo são infraestrutura e logística e meio ambiente.

TODO O PARANÁ A Caravana Progressista, liderada pelo então deputado federal Ricardo Barros, esteve, por duas vezes, nos 399 municípios coletando sugestões e propostas para o desenvolvimento do Paraná.

AVIÃO No avião que teve que descer em Londrina, após enfrentar forte turbulência, além do prefeito Ulisses Maia tinha outro passageiro muito conhecido: Silvio Barros.

VIAGEM Silvio Barros chegou a Maringá, mas já viajou. Permanece fora alguns dias, participando de um projeto de planejamento.

NOTÍCIAS A semana foi cheia de notícias das mais variadas sobre o quadro político do Paraná. Blogues do Paraná fizeram a dança das notinhas e opiniões com ritmo de rock pauleira.

TEVE DE TUDO Uma das “notícias” dava conta de que Osmar Dias estaria se aproximando de Ratinho Júnior. Como escreveu também o Celso Nascimento, pelo sim e pelo não, melhor não duvidar.

CANDIDATO Coube ao Contraponto publicar uma análise com o título “Acredite se quiser, Barros governador”.

VICE-PRESIDENTE Em blogues nacionais Ricardo foi citado como possível candidato a vice-presidente, por indicação do seu partido, o Progressistas.

REQUIÃO Outra notícia foi sobre Requião candidato a governador. Recebeu de um observador a seguinte frase: “Requião é tão candidato a governador quanto Osmar Dias é a técnico do Corinthians”.

PODEMOS No partido de Alvaro Dias, no Paraná, tem gente que defende que Osmar Dias deveria ser candidato ao Senado. Assim, o apoio a Alvaro poderia vir dos demais partidos, sem restrições.

FEDERAL Se o vereador Sidnei Telles (PSD) quiser ser candidato a deputado federal, não terá restrição por parte do deputado federal do partido, Edmar Arruda. Caminho livre.

 

MUNICÍPIOS

ASFALTO O deputado estadual Dr. Batista viabilizou nesta semana, junto ao Governo do Estado, recursos na ordem de R$ 2,4 milhões para pavimentação asfáltica do Ramal 7 ao distrito de São José, no município de Santa Isabel do Ivaí. Na foto, o deputado, o governador Beto Richa e o prefeito Valente.

MARIALVA Hoje acontece a prova prática e de aptidão física do concurso público de Marialva. Local e horário das provas estão no site da Fafipa (http://concurso.fundacaofafipa.org.br).

PRÁTICAS As provas práticas para os cargos de borracheiro, coveiro, operador de máquinas, pedreiro, motorista, técnico eletricista e operador de som e luz serão no Parque da Uva, em Marialva.

FLORAÍ O deputado Federal Luciano Ducci, que já foi prefeito de Curitiba, esteve visitando o prefeito Fausto Herradon e a vice Edna Contin, vereadores e secretários.

 

FRASE “A inveja é uma confissão de inferioridade”. Philarete Charles

 

ÚLTIMA Para todo problema complexo existe uma solução simples, elegante e completamente errada.

2 comentários sobre “Coluna Ideias&Fatos de hoje, dia 21 de janeiro

  1. Domingos Aparecido 21 de janeiro de 2018 16:20

    CAMPEONATO NACIONAL DE HIPOCRISIA.
    Assistir a Globo News e ver os comentários de seus apresentadores, chega a ser irritante em ver tanto desconhecimento da situação tributária do Brasil. A nação perde mais de 900 bilhões ao ano, sendo: 500 com caixa dois (assim dizem os procuradores da Lava Jato), 300 com a Zona Franca e 100 com a Lei Kandir. Para os iluminados do plim,plim, tá tudo legal, não tem problema que o sistema tem mais de 40 anos e faz com que a nação fique patinando no 79° posição do placar da ONU no quesito IDH.
    Te aguardo no Facebook: Associação Natureza Vibrante.

  2. JOSÉ MARCOS BADDINI 21 de janeiro de 2018 20:07

    “Pensar o Paraná do futuro e pontuar iniciativas estratégicas que devem ser priorizadas na agenda do Estado” tinha ter início do UniCesumuar, uma das primeiras insituições de ensino superior do Paraná a oferecer do curso de Gestão Pública.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.