O verdadeiro novo líder político

“O verdadeiro líder político novo, hoje, será aquele capaz de sensibilizar a sociedade para problemas que emperram o desenvolvimento e que deveriam desde sempre ser considerados intoleráveis num país com a riqueza e o potencial do Brasil, como a falta de saneamento básico, a precária infraestrutura nacional, a baixa produtividade e o estado cronicamente lastimável da educação e da saúde. Sem prejuízo da necessária luta contra a corrupção, é para essas questões fundamentais, tão vergonhosas quanto antigas, que o Brasil deveria dedicar sua mais profunda indignação.”

No editorial do Estadão, ontem.

 

4 comentários sobre “O verdadeiro novo líder político

  1. João 13 de fevereiro de 2018 17:38

    Falou falou e não disse nada. Quem tentou isso no Brasil foi cassado. Inclusive com apoio desse jornal. Vamos voltar a realidade.

  2. JOSÉ MARCOS BADDINI 13 de fevereiro de 2018 20:22

    Muito bom… Nas eleições de outubro todos devem buscar essa reflexão.

  3. maso 13 de fevereiro de 2018 23:15

    Quando a politica deixar de ser uma arte de malandros, e a classe politica priorizar o servir como na Europa, nosso Brasil decola. Pessoas boas devem entrar na politica, assumir o poder, tomar o lugar dessa gente que cansou o Brasil. 90% sao salafrarios, 10% sobram, e o precisamos inverter iso.

  4. Domingos Aparecido 14 de fevereiro de 2018 08:53

    Eu condenei um adolescente a morrer na prisão. E me arrependo até hoje
    Vinte anos depois, juíza aposentada dos Estados Unidos se arrepende de condenar jovem de 16 anos a ficar na cadeia até 2201. “Você vai morrer no Departamento Penitenciário”. Essas foram as palavras que eu, como juíza, dirigi a Bobby Bostic, em 1997, quando o condenei a um total de 241 anos na prisão por ter participado de dois roubos a mão armada, com apenas 16 anos de idade. Fonte Gazeta do Povo. ***No Brasil o sistema tributário que, tem mais de 40 anos, joga nas ruas anualmente mais de 4 milhões de jovens oriundos das favelas e cortiços nas ruas e o futuro deles é a cadeia, pois, devido a miséria tornam-se delinquentes. Por isso é que eu apoio uma reforma nos moldes do Imposto Único.
    https://secure.avaaz.org/…/Congresso_Nacional_Votacao_ime…/…

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.