Ideias&Fatos desta sexta-feira, 23 de março

MULHERES QUE DECIDEM Registro feito na quarta em Brasília durante a reunião do Conselhão da República, presidido pelo presidente Michel Temer. A roda feminina formada pela vice-governadora Cida Borghetti, a empresária Viviane Senna, a economista-chefe da XP Investimentos Zeina Latif e a deputada estadual Maria Victoria. A conversa girou em torno de estímulos ao setor produtivo para a geração de empregos e em parcerias dos governos com a iniciativa privada na área educacional, sobretudo para a primeira infância.

CIDADE ALTA II Cerca de 300 pessoas participaram da “Prefeitura no Bairro”, no Cidade Alta II, na noite de quarta-feira.

VEREADORES Estiveram no Cidade Alta II os vereadores Mario Verri, presidente em exercício da Câmara, Belino Bravin, Do Carmo, Sidnei Telles e Willian Gentil.

NO SITE Mantendo o que aconteceu no ano passado, a assessoria de Comunicação fez um registro detalhado das reivindicações apresentadas pela população.

CONTORNO SUL Uma das principais reivindicações foi a melhoria do Contorno Sul. A Prefeitura divulgou, na quarta-feira, que vai investir R$ 10 milhões na recuperação do contorno.

PRAZO Na informação da Prefeitura, as obras de recuperação do Contorno Sul deverão ser iniciadas ainda neste semestre.

PEDRAS NO CAMINHO O PT e aliados de Lula tem enfrentado problemas extras de ataque à sua militância, em vários lugares do país.

PATRIOTAS Em Maringá um grupo do Patriotas retirou faixas de apoio à Lula que estava fixadas em passarelas e equipamentos públicos. Tudo gravado em vídeo e colocado nas redes sociais.

ITORORÓ Atualizando nota publicada ontem: Em sessões da Câmara, realizadas nos dias 6 e 15 de fevereiro deste ano, foi restabelecido o nome “avenida Itororó” da Tiradentes até alguns lotes, nas primeiras quadras do prolongamento até a Nildo Ribeiro da Rocha.

INFORMAÇÃO Recebi a informação sobre este projeto do vereador Homero Marchese. Ele votou contra, por não concordar com o projeto na sua forma e, especialmente, com a divisão das avenidas a partir de lotes e não de vias.

MAIS SIMPLES Seria muito mais simples que a avenida Comendador Amorim Moleirinho começasse a partir da avenida JK até a Nildo Ribeiro da Rocha.

NINGUÉM SABE Da forma como ficou a lei fica difícil saber onde termina a avenida Itororó e onde começa a avenida Amorim Moleirinho.

PODEMOS Muita expectativa com relação à reunião que Alvaro Dias comandou ontem à noite no Teatro Positivo, em Curitiba.

ATÉ ABRIL A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) prorrogou o prazo para solicitar o passe livre de estudante, que era até 31 de março, para 30 de abril.

NA UEM O Diretório Central dos Estudantes (DCE) convida toda a comunidade de Maringá e região para participar do encerramento da recepção dos calouros e calouras da Universidade Estadual Maringá (UEM).

PARTICIPAÇÃO O evento hoje, sexta-feira, contará com apresentações culturais e stands das Empresas Juniores, Centros Acadêmicos, PETs, Feira de economia e solidária e outros projetos.

LOCAIS As atividades serão realizadas das 8 às 18h horas em frente ao Restaurante Universitário (RU). Após às 18 horas, no palco em frente ao MUDI, artistas da região como o grupo Baque Mulher, o músico Claudio Caldeira e a cantora Rúbia Divino.

SAÍDA Ricardo Barros deixará o Ministério da Saúde na terça-feira, dia 27. Voltará para a Câmara dos Deputados.

 

MUNICÍPIOS

EDUCAÇÃO Notícia boa vem de Marialva. A partir de segunda-feira começam a funcionar mais dois Centros Municipais de Educação Infantil.

FIEP Durante a última reunião do Conselho Temático de Desenvolvimento das Cidades e Regiões, foram apresentou dados sobre a importância de investimentos em educação e tecnologia para melhoria da educação nos municípios.

DESTAQUES Também foram destacados 23 municípios do Paraná, que tem IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – com nota 7 ou superior. Estão entre eles Maringá (7,1), Floraí e Ivatuba (7).

ITAMBÉ A prefeitura de Itambé, no norte do Paraná, atendeu o apelo de moradores e mudou veículo que faz transporte de cadeirantes. O carro agora é outro, mais novo e mais confortável. Informação de Jota Silva.

 

FRASE “A alegria e o sofrimento são inseparáveis como compassos diferentes da mesma música.” Hermann Hesse

 

VEM AÍ Estamos a 6 meses e 10 dias das eleições (primeiro turno). Ou seja, daqui 198 dias estaremos votando para presidente, governador, senador (dois senadores), deputados federais e estaduais.

 

ÚLTIMA Não é triste mudar de ideias, o problema é não ter ideias para mudar.

Um comentário sobre “Ideias&Fatos desta sexta-feira, 23 de março

  1. ANGELO JAIR LIMA 23 de março de 2018 08:18

    Obrigado Diniz pela divulgação da Jornada de Quadril, evento importante de educação continuada. Abraços.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.