‘Ideias&Fatos’: Recursos para reforma do contorno Sul e outras informações e notícias

CONTORNO SUL. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, foi recebido ontem pela manhã pela governadora Cida Borghetti. A governadora determinou a liberação imediata de R$ 13,8 milhões para a recuperação do Contorno Sul de Maringá. Sem dúvida é necessária a sua recuperação, com urgência.

REIVINDICAÇÕES. O prefeito de Maringá encaminhou outras reivindicações à governadora.

PAZ E MOTIVAÇÃO. Ulisses tem falado do clima de paz em que todos estão trabalhando, com liberdade e motivação para a conquista de recursos importantes para a população.

MAIORIA CONTRA. Algumas pesquisas demonstram que o projeto de lei que quer proibir o comércio aos domingos é desaprovado pela maioria dos maringaenses

OPINIÃO. Recebi do médico Alexandre Henrique um e-mail com a seguinte afirmação: “O interessante nessa polêmica da abertura dos mercados aos domingos é que a opinião da grande maioria não está sendo levada em consideração!

CONSUMIDOR MARINGAENSE. Ele escreveu com letras maiúsculas: “O CONSUMIDOR NÃO ESTÁ SENDO REPRESENTADO!”

QUEM É QUEM. Na sessão de amanhã, marcada para as 19 horas, vamos ficar sabendo como cada vereador se posiciona em relação aos seus eleitores.

NOITE. Quando há uma sessão importante, os vereadores pedem para que seja às 19 horas. Prova inequívoca de que o horário das sessões não deveria ter sido mudado.

RETIRADOS. O vereador Jean Marques tinha dois projetos em pauta, na sessão de ontem, na Câmara. Os dois foram retirados, por duas sessões.

TROCO. Uma das retiradas foi antecedida de longa discussão. Parece ser um troco porque Jean votou pela retirada de pauta do projeto que proibia o comércio aos domingos. Será?

CONTAINERS. Um dos projetos de Jean Marques dá início à troca dos contêineres de metal por equipamento de plástico. Nos termos do projeto de lei, “polietileno ou material similar.

PREFEITURA. Toda a regulamentação sobre contêineres será de responsabilidade de Prefeitura.

PV COM RATINHO. Em reunião realizada na tarde de ontem, terça-feira, 17, o PV oficializou que apoiará Ratinho Junior ao governo.

MANDATOS. Os suplentes dos vereadores Homero Marchese, hoje no PROS, e Do Carmo, agora filiado ao PSL, estudam entrar na Justiça Eleitoral pedindo as vagas, na Câmara.

DATAFOLHA. Na pesquisa espontânea, publicada no domingo, 15, Lula teve 15% e Bolsonaro 11%. Lula caiu 4 pontos, mas nenhum outro candidato cresceu, desde a última pesquisa.

SEM VOTO. Impressionou também que 46% dos entrevistados declararam que não sabem em quem votar e 21% adiantaram que vão votar em branco ou vão anular o voto.

MUITA ÁGUA VAI ROLAR. Na verdade a parte mais intensa da pré-campanha nem começou ainda. E antes da campanha haverá as convenções partidárias, de 10 de julho a 5 de agosto.

PLANTAS MEDICINAIS. Os cursos de Agronomia e Farmácia da Uningá iniciaram nesta semana os trabalhos do Grupo de Estudos de Plantas Medicinais (GEPM). Iniciativa de qualidade.

PROCON. O deputado estadual Evandro Araújo é autor de projeto de lei que torna obrigatória a inserção de link do PROCON nos sites das empresas que vendem produtos e serviços, no Paraná.

SAÚDE. Antonio Carlos Nardi será empossado secretário da Saúde do Paraná na próxima sexta-feira, às 10 horas, na ACIM, em Maringá.

 

MUNICÍPIOS

AMUSEP. O deputado estadual Evandro Junior está visitando os municípios da região da Amusep. Três temas foram recorrentes: Habitação, educação e turismo.

INFORMATIVO. A equipe do deputado está fazendo um informativo on line com muitas informações e qualidade. Muito bom.

UNINGÁ. Acontece hoje, quarta-feira, 18, a partir das 8h30, o IV Seminário Regional da Educação. Organizado pela Câmara Técnica da Educação da Amusep, em parceria com a Undime.

TEMA O tema central será “Diretrizes da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”.

 

TEMPO. Faltam 173 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições de 2018.

 

ÚLTIMA. Está tudo certo, nada decidido. Pré-campanha é mais ou menos assim.

 

FRASE. “Elimine a causa e o efeito cessa.” Miguel de Cervantes

Um comentário sobre “‘Ideias&Fatos’: Recursos para reforma do contorno Sul e outras informações e notícias

  1. Domingos Aparecido 18 de abril de 2018 07:59

    50 ANOS EM CINCO?
    Sim, isso é possível. Se os deputados aprovarem a PEC 47401 que se encontra há mais de 13 anos no Congresso. Fale com o seu deputado, vamos fazer pressão? Saiba mais…acesse no Facebook: Associação Natureza Vibrante.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.