‘Ideias&Fatos’, sábado, 12 de maio

EDUCAÇÃO E CIDADANIA O advogado Anderson Alarcon participa do projeto “Constituição Federal em Miúdos no Brasil”, que estimula a educação para a cidadania e direitos humanos no país. O projeto foi apresentado este ano em Havard (USA) e teve atividades em diversos estados brasileiros. Esta semana, um reconhecimento: A Câmara Municipal de Pouso Alegre, em Minas Gerais, concedeu ao advogado o título de “Embaixador da Constituição Federal em Miúdos”. Projeto social/cidadão que merece muito apoio, em todos os estados (e por aqui também).

PUBLICIDADE O Tribunal de Contas do Paraná não aceitou o recurso da Prefeitura de Maringá em relação à licitação de publicidade.

EXPOINGÁ Muitos deputados e pré-candidatos passaram e continuam chegando à Expoingá, que termina na próxima segunda-feira.

FRENTE PARLAMENTAR Deputados federais membros da Frente Parlamentar da Agropecuária estiveram reunidos com produtores rurais, na Expoingá.

PRESIDENTE A deputada federal Tereza Cristina (DEM), presidente da Frente Parlamentar, esteve em Maringá coordenado as reuniões. Ele é engenheira agrônoma e empresária.

MOBILIZAÇÃO A presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia, e o vice-presidente, Henrique Pinto, lideraram o trabalho da diretoria e equipes executivas da feira.

IMPORTANTE Temas debatidos na Expoingá, em diversas áreas do agronegócio, interessam ao setor em todo o país.

EMBARGO DA CARNE A governadora Cida Borghetti esteve esta semana com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em Brasília. Na pauta, ações para derrubar o embargo à carne de frango, na Europa.

APOIO TOTAL Cida disponibilizou todo o aparato do Estado para ajudar na busca de soluções para a questão.

NOVA VISTORIA O secretário da Agricultura do Paraná, George Hiraiwa, participou do encontro e revelou que ainda em maio será negociado para que em 60 dias haja nova vistoria nas indústrias.

SAÚDE Pacientes de Maringá não estão conseguindo consultas especializadas. Nos últimos dias cresceu o número de relatos postados nas redes sociais. Muitas pessoas são bem conhecidas.

CONSÓRCIOS Muitos vereadores de Maringá acompanharam o workshop sobre consórcios públicos intermunicipais, realizado sexta-feira, na Expoingá, pelo Cindepar.

JOVENS Hoje (12), a partir das 15 horas, com entrada franca, festival nacional de Hip Hop Soul Breaking, no Centro Social Urbano (CSU).

APOIO O evento, apoiado pela Prefeitura de Maringá, é promovido por grupo de dança local e deve reunir 800 pessoas, dentre elas, 200 competidores.

WORKSHOP Além das competições, acontecerão workshops e apresentações de grupos regionais, com profissionais de danças de grande visibilidade nacional.

ADVOGADOS César Moreno, há muitos anos atuando na OAB, em cargos representativos, esteve na Expoingá, na sexta-feira. Esteve no evento dos consórcios e na Fazendinha da Emater.

ENTUSIASMO Na Fazendinha, que completa 20 anos na Expoingá, é possível encontrar uma equipe qualificada e entusiasmada com a agricultura do Paraná. Nota 10!

OAB A III Conferência de Direito Eleitoral da OAB Maringá será realizada no dia 28 de maio, segunda-feira, a partir das 18h30, no auditório Dona Etelvina, Bloco 7, Unicesumar.

LIVRO No evento será lançado o livro “Criminalização da Política”, da Drª Vânia Siciliano Aieta, uma das palestrantes. O tema geral da conferência é o título do livro.

 

MUNICÍPIOS

EMATER Na Fazendinha, na Expoingá, atuam engenheiros agrônomos e extensionistas lotados em diversos municípios do Paraná.

CAFÉ Os especialistas em café são entusiastas da cultura e têm trabalhado com os produtores para conseguir cada vez mais qualidade no café do Paraná. Eles têm alcançado sucesso.

ASTORGA O prefeito de Astorga, Antonio Carlos Lopes (PTB), preside o Cindepar, Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná.

ÂNGULO O jovem prefeito de Ângulo, Rogerio Bernardo (PMN), tem revolucionado a administração da cidade, com muitas conquistas de recursos, equipamentos e obras.

 

TEMPO Estamos a 148 dias do domingo 7 de outubro, primeiro turno das eleições deste ano.

 

ÚLTIMA Realizar dá trabalho. Não é só copiar e colar.

 

FRASE “A dor, o prazer e a morte não são mais do que o processo da existência. A luta revolucionária neste processo é uma porta aberta à inteligência”. Frida Kahlo

Um comentário sobre “‘Ideias&Fatos’, sábado, 12 de maio

  1. Ana lucia 13 de maio de 2018 09:49

    Parabéns Dr. ANDERSON

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.