Unindo forças para atender os municípios

Os deputados estaduais estão sendo pressionados pelos prefeitos da maioria dos municípios paranaenses para aprovarem projeto de lei que prevê o repasse até 7 de julho de 20% dos valores financiados pelo Estado para agilizar as obras de infraestrutura e melhorias urbanas, principalmente no período eleitoral.
A governadora Cida Borghetti, com apoio de todas as equipes de governo, tem acelerado os repasse de recursos para obras em todos os municípios do Paraná.
Como é natural, a governadora conta com o apoio integral da maioria dos deputados, como explica o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Pedro Lupion (DEM).  Ao comentar o projeto de lei que autoriza destinar 20% dos valores financiados até o dia 7 de julho, para agilizar obras de infraestrutura e melhorias urbanas, mesmo no período eleitoral que se aproxima, ele deixou este apoio bem claro.
“O governo é municipalista e os deputados entenderam exatamente a necessidade de atender os pequenos municípios, aqueles do interior, que é onde vive boa parte da população”, disse Lupion.
O projeto, de autoria dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Alexandre Curi (PSB), foi aprovado em primeira discussão, mas recebeu emendas e retornou a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e ainda sofre resistência da bancada de oposição, PSD, MDB e PT.
Lupion defende que a aprovação do projeto “será uma vitória importante, por se tratar de um projeto que prevê a possibilidade de liberação de mais recursos para os municípios, mesmo antes do período eleitoral”.
Pela proposta, 20% dos recursos de convênios firmados entre as prefeituras e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano serão liberados até o dia 7 de julho, “para que durante o período eleitoral os municípios não parem”, destaca Lupion.

Resistência – A aprovação sofre resistência das bancadas do PSD, liderada pelo deputado Ratinho Junior, do MDB e do PT. A maior parte da bancada do PSD votou contra o regime de urgência do projeto e, nesta quarta-feira, 6, o deputado Nereu Moura (MDB) pediu vistas na matéria durante a votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Um comentário sobre “Unindo forças para atender os municípios

  1. Sérgio 8 de junho de 2018 16:22

    Oportunista, agora aparece dinheiro, isso o MP deveria dar um feito de acabar

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.