João XXIII deverá ser o Colégio Militar de Maringá

COLÉGIO MILITAR DE MARINGÁ A diretora do Colégio Estadual João XXIII, professora Marceli Maria Santos Delgado, realizou esta semana uma reunião de consulta à comunidade escolar sobre a transformação da escola no Colégio Militar de Maringá. A maioria dos pais aprovou a mudança. Na foto, feita na visita de inspeção da escola, estão o major Marcio, Vanessa (Núcleo Regional de Educação), major Leticia, professora Maria Inês (chefe do Núcleo de Educação), professora Marceli Delgado e coronel Monteiro, comandante da Academia Militar do Guatupê e diretor de Ensino e Pesquisa da Polícia Militar.

DEPOIMENTO Uma das mães presentes disse à diretora da escola: “Se necessário for, espera a noite para votar ‘sim’, porque quero o melhor para o meu filho.

INTERIOR Estão em estudos adiantados de implantação quatro novos colégios militares, em Maringá, Cascavel, Pato Branco e Cornélio Procópio.

PARCERIA Os estudos estão sendo feitos com a participação direta da secretária de Educação, Lucia Cortez, e do comandante da Academia Militar do Guatupê, coronel Mauro Celso Monteiro.

FAZENDA Está nas mãos do secretário de Fazenda, José Luiz Bovo, e da sua equipe, a análise para instalação dos novos colégios.

DEDICAÇÃO Chama a atenção o nível de dedicação da atual equipe do governo do Paraná, em todas as áreas. Medidas anunciadas são rapidamente implementadas. Não ficam nas gavetas.

SURPREENDE A governadora Cida Borghetti tem trabalhado, praticamente sem descanso nos feriados e fim de semana, uma média de 16 horas por dia. Funcionário antigos do governo comentam que nunca viram nada nem parecido.

TURNO ÚNICO A Prefeitura de Maringá estuda medidas para redução de despesas, de forma especial horas extras. O estudo para adoção de turno único estaria bastante adiantado.

RECEITAS Além de medidas efetivas e permanentes para contenção de despesas de pessoal e outras, há estudos para aumento real de receitas, especialmente a partir do ano que vem.

MATERIAIS ELÉTRICOS Além da falta de álcool, na saúde, que já ocorre há algumas semanas, estaria havendo falta de lâmpadas e de outros materiais e componentes elétricos.

SERVIDORES Na área da saúde e dos serviços públicos, servidores continuam cobrando do prefeito promessas feitas no período de campanha. Segundo eles, promessa é dívida.

PODEMOS O vice-presidente do Podemos do Paraná, Elizeu Chociai, gravou vídeo com Ratinho Junior, declarando que parte da base do partido decidiu apoiá-lo para governador.

SARANDI Junto com Chociai, que é de Ponta Grossa, estava o empresário Zinho, de Sarandi, que também gravou apoio a Ratinho Junior.

ESPERANÇA A esperança de aliados de Osmar Dias, depois da divulgação do vídeo e de reunião da base do Podemos com o pré-candidato do PSD era uma declaração contrária de Alvaro Dias ou mesmo da presidente nacional do Podemos.

SILÊNCIO Até o fechamento da coluna não houve nenhuma declaração oficial de Alvaro Dias ou de Renata Abreu.

ESTRATÉGIA O senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidente da República, busca apoio de todos os candidatos e partidos no Paraná. Ou seja, dificilmente vai desautorizar apoio aos demais candidatos.

NEUTRALIDADE Pela estratégia maior do Podemos, no Paraná, a convenção partidária entre os dias 20 de julho e 5 de agosto deve decidir pela neutralidade para governador e senador.

JUNTOS Osmar Dias e Gustavo Fruet, ambos do PDT, participaram juntos de eventos, na semana que passou.

VAI DECIDIR Gustavo, pré-candidato a deputado federal, estuda convite para candidatura ao Senado. Ainda não decidiu.

MILHO DÁ MULTA O vereador Gilberto Natgalini (PV) fez projeto que prevê multa de R$ 200 par pessoas que derem milho (ou comida) aos pombos. A lei foi publicada no dia 7 de junho.

PROBLEMA A ideia é contribuir, de alguma forma, para reduzir a superpopulação de pombos, que causam transtornos.

 

MUNICÍPIOS

TRANSPORTE ESCOLAR O repasse do aumento de 20% para o transporte escolar será feito nas parcelas de julho a novembro.

APORTE O aumento nos repasses foi anunciado pela governadora Cida Borghetti, aos prefeitos, no dia 22 de maio, na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

NA ASSEMBLEIA Os prefeitos estão pedindo aos deputados estaduais que votem projeto de lei que amplia para 7 de junho o prazo para recebimento de pelo menos 20% de convênios.

GOVERNO O governo do Estado aguarda a decisão dos deputados e concorda em atender aos prefeitos, se a lei for aprovada.

 

TEMPO Faltam 119 dias para o primeiro turno das eleições 2018.

ÚLTIMA A Latam vem aí! Anúncio previsto para esta semana.

FRASE “Eu penso que todas as calamidades do mundo vêm da língua. Se os homens não falassem, tudo correria muito bem”. Monteiro Lobato, em Memórias da Emília.

 

8 comentários sobre “João XXIII deverá ser o Colégio Militar de Maringá

  1. Simão 10 de junho de 2018 11:21

    Nossa achei a ideia Maravilhosa

  2. José carlos 10 de junho de 2018 11:41

    E como tem gente que fala heim meu amigo. Falar tudo bem. Mas não cumprir….. Abraço Diniz.

  3. Lilian 1 de agosto de 2018 10:00

    Bom Dia!
    Gostaria de saber onde posso inscrever uma criança para o 6 ano no colégio militar.
    meu email: [email protected]
    Aguardo resposta!!!!!
    obrigado!!!!

  4. Conceição Maschio Rosa 27 de agosto de 2018 11:53

    G ostaria de receber informação sobre o colégio militar e como faço para colocar meu neto em Maringá PR.

  5. Diniz Neto 28 de agosto de 2018 13:59

    O colégio ainda será implantado. Assim que tiver informações, publicarei, certo?

  6. Eliane 30 de agosto de 2018 11:15

    As inscrições já estão abertas para o colégio militar em Maringá? Se puder responder fico grata,

  7. Luci 27 de setembro de 2018 10:03

    Estou a procura pra colocar meu filho colégio militar, como faço pra saber detalhes

  8. Diniz Neto 27 de setembro de 2018 10:54

    Ainda será implantado. Temos que aguardar. Vou informar sempre.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.