Prorrogação de ICMS, pedágio e as últimas da política em Maringá e no Paraná

POEMAS EM TRÊS IDIOMAS O professor da UEM, Adalberto de Oliveira Souza, lança o livro “Enigmas” (pub. Independente, 160 pág., R$ 64,90) e participa de um bate-papo com o público. O evento acontece amanhã (dia 12), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Maringá Park Shopping Center. Entrada franca. Uma parte do livro traz a coletânea de poemas e sensações em português, francês e castelhano. A outra, traz versos inspirados em pinturas expostas ao lado: do ventre materno à floresta do mundo.

MAIS PRAZO A governadora do Paraná, Cida Borghetti, anunciou ontem, no começo da manhã, 15 dias de prorrogação do prazo para recolhimento do ICMS deste mês.

APOIO A medida atendeu a reivindicações do G7, entidades que representam todo o setor produtivo do estado, em razão dos inúmero problemas e prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros.

DECRETO O decreto estadual é válido para os contribuintes do regime normal de tributação – não inclui beneficiários de tratamento diferenciado.

G7 O grupo é composto pelas sete principais entidades do setor produtivo paranaense: Fiep, Faep, Associação Comercial, Fecomércio, Federação das Cooperativas, Fetranspar e Faciap.

MARINGÁ Duas entidades do G7 são presididas por maringaenses: Faep (Agricultura), Ágide Meneguette, e Faciap (Associações Empresariais), Marco Barbosa.

PLANEJAMENTO A Secretaria de Educação de Maringá está realizando um levantamento e planejamento para programar os horários durante os jogos da Copa.

COMUNIDADES ESCOLARES O planejamento está sendo feito de acordo com as decisões das comunidades escolares.

REPOSIÇÃO Junto com as possíveis liberações para os jogos, as diretoras precisam apresentar o plano para reposição das aulas, ainda no primeiro semestre.

ESCRITÓRIO POLÍTICO A inauguração do escritório político de Odair Fogueteiro (PHS) teve a presença do prefeito Ulisses Maia e do deputado federal Ricardo Barros.

ADMINISTRAÇÃO Foi grande a presença de secretários, diretores e integrantes da administração municipal de Maringá no evento do vereador e pré-candidato a deputado estadual.

EX-PREFEITO O ex-prefeito Roberto Pupin também esteve na inauguração. Esteve à frente, com as autoridades. Vídeo de Gilmar Ferreira retrata o evento.

APOIO Lindolfo Júnior, que organizava uma campanha a deputado estadual pelo Podemos, decidiu que vai se concentrar na campanha, ao lado de Elizeu Chociai.

PREFEITO Lindolfo também não esconde que tem como meta ser candidato a prefeito. Neste caso não corre o risco de interromper o mandato, em 2020.

REFIS Continuo recebendo mensagens e telefonemas de contribuintes de Maringá que precisam de um Refis Municipal.

PEQUENOS São micro e pequenos empresários, que agora têm o Refis da União, mas não têm a oportunidade de parcelar suas dúvidas com a Prefeitura de Maringá.

AGRADECIMENTO Agradeço também a servidores e maringaenses que têm encaminhado informações e reivindicações. Ajudam muito nosso trabalho. Mandem sempre!

CONTATOS Os contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (44) 99122-8715.

 

GERAIS

PALESTRAS O palestrante Gilclér Regina, de Maringá, tem sido contratado para alguns dos mais importantes eventos nacionais de setores produtivos. Foi destaque na revista “Apólice”.

FERROVIAS João Luiz Regiani publicou no seu blog, em odiario.com, o texto “Infraestrutura e o batuque populista”. Renato Antonio Dalla Costa publicou várias informações relacionadas ao atraso dos transportes, no Brasil (no grupo de Whatsapp ‘Ideias&Fatos’).

NOVA ESPERANÇA Na sexta-feira, dia 15, às 10h30, Osmar Dias estará na Câmara Municipal de Nova Esperança.

POLÍTICA EM PAUTA O sociólogo, cientista político e escritor Sérgio Abranches fará palestra em Maringá no dia 13 de junho, com o tema “O presidencialismo de coalização em questão”.

CONVITES Para assistir à palestra, solicite convite enviando e-mail para [email protected] Os pedidos serão atendidos por ordem de chegada dos e-mails e até se esgotar a cota de convites disponíveis.

 

TEMPO Faltam 118 dias para o primeiro turno das eleições 2018.

ÚLTIMA O maior mal do caçador é subestimar a caça. Ou ser ruim de tiro mesmo.

FRASE “Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador”. William Shakespeare

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.