‘Ideias&Fatos’: PV também marca convenção para o dia 21 de julho

UNIJORE Em solenidade no gabinete do prefeito, às 15 horas desta terça-feira, 10, Ulisses Maia sancionará a lei que torna o Prêmio Unijore de Incentivo à Cultura (PUiC) integrante do calendário oficial do município. O projeto de lei, de iniciativa do vereador Carlos Mariucci (PT), foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Maringá. Na edição desta quarta-feira, o Caderno D de O Diário trará mais detalhes sobre essa conquista dos artistas, escritores e jornalistas que integram a Unijore. Na foto, membros na Unijore em homenagem na Câmara.

RECESSO A última sessão da Câmara de Maringá antes do recesso de julho deverá acontecer no dia 12 de julho, próxima quinta-feira.

PARTIDO VERDE O PV realizará a sua convenção no dia 21 de julho, no Espaço Amazônia (ao lado do Colégio Opet, rua Nilo Peçanha, Curitiba.

CHAPA PURA O PV não deve coligar para deputado federal e deputado estadual. Na majoritária deverá coligar com o PSD, apoiando Ratinho Junior.

PRÉ-CANDIDATOS No dia 14 de julho, uma semana antes da convenção, o PSD convida pré-candidatos do partido e aliados para uma grande reunião de trabalho.

SEDE A reunião será em um dos comitês de coordenação da campanha, na rua Carmelo Rangel, 219, no Batel, em Curitiba. Serão apresentadas informações sobre legislação eleitoral, prestação de contas e outros assuntos.

COORDENAÇÃO Têm assinado os convites para as reuniões suprapartidárias da coligação em apoio ao PSD Luiz Carlos Borges da Silveira, José Elizeu Chociai e Ricardo Cansian.

NOVO Tiago Aquino Martines é pré-candidato a deputado federal pelo Novo. Ele nasceu em Realeza, no Paraná, e mora em Maringá. Formado em Administração, pela UEM e é empresário na área de serviços.

FEDERAL O Novo deverá definir na sua convenção estadual dois candidatos a deputado federal por Maringá. Roberto Francischini, empreendedor da área de Sistemas de Informação, também é pré-candidato.

PRECATÓRIOS O Governo do Paraná, por meio da Procuradoria-Geral do Estado, liberou o pagamento, mediante acordo direto, de 410 precatórios trabalhistas, totalizando R$ 202,6 milhões para cerca de 10 mil pessoas.

APP A ação coletiva foi proposta pela APP-Sindicato há quase 30 anos. Na fase de execução, no ano passado, Estado e Sindicato celebraram acordo que permitiu a expedição dos precatórios.

CIDADES DIGITAIS Acontecerá no dia 26 de julho, em Maringá, o II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná. O encontro ocorrerá na sede do Escritório Regional do Sebrae, a partir das 8 horas.

REALIZAÇÃO O evento será realizado pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

PÚBLICO O evento é direcionado a prefeitos, gestores e servidores públicos e vereadores. Vai apresentar experiências do uso de tecnologia para modernizar os serviços públicos.

ATENDIMENTO O presidente da Amusep, André Luís Bovo, prefeito de São Jorge do Ivaí, destaca que o Fórum apresentará modelos de políticas que podem ser adotadas para melhorar o atendimento à população.

INICIATIVAS Pelo menos 100 municípios do Paraná apresentam iniciativas digitais como câmeras de videomonitoramento, aplicativos, prontuário eletrônico e internet gratuita.

INTELIGÊNCIA Maringá, Londrina e Toledo avançam na aplicação de inteligência nos sistemas de gestão pública.

 

MUNICÍPIOS

DOMINGOS Outros municípios da região estudam legislações para regulamentar o comércio aos domingos. O assunto deve voltar à pauta em agosto.

SANTA FÉ O município se destaca no setor de prestação de serviços. Orival Centenaro é um dos jovens empreendedores, com sucesso na área da comunicação.

MANDAGUARI Mesmo durante as férias de julho (de 16 a 30) A Biblioteca Cidadã de Mandaguari, no Jardim Boa vista, vai funcionar normalmente.

CONVITES A Amusep está mobilizando os municípios da região para participarem do II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná, dia 26, a partir das 8 horas, no Sebrae, em Maringá.

 

TEMPO Faltam 89 dias para 7 de outubro. Estamos a 11 dias do prazo inicial das convenções, que começaram a ser marcadas.

ÚLTIMA “Tem gente que é tão inútil que não serve nem para mau exemplo”.

FRASE “A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem igualdade e liberdade”. Milton Friedman

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.