Coluna de hoje, 12 de julho, em O Diário: Dr. Rosinha concedeu entrevista à CBN Maringá

SAÚDE O deputado federal Edmar Arruda esteve com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, apresentando demandas dos municípios da região. Uma das urgências são recursos para a aquisição de um tomógrafo para a Santa Casa de Cianorte, que atende pacientes dos 11 municípios que compõem a 13ª Regional de Saúde. O único equipamento de tomografia da Santa Casa está defasado e com vida útil de apenas mais um ano.

DR. ROSINHA O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a governador do Paraná, Dr. Rosinha, concedeu entrevista ontem a Gilson Aguiar, na CBN Maringá.

DIFERENTE Disse que não fará um governo para melhorar o que está aí, mas um governo diferente. Planejamento, tecnologias de comunicação e respeito às diferenças regionais são bases do seu Plano de Governo.

INOCENTE O Dr. Rosinha, um dos fundadores do PT, disse que não tem dificuldade para defender o partido e Lula, que é inocente e foi o melhor presidente da história do país.

CONTATO DIRETO Como governador, o Dr. Rosinha pretende manter contato direto com a população, identificando as suas necessidades e opinião. Para isso usará a internet e aplicativos.

IMPREVISÍVEL O pré-candidato do PT disse que o futuro nos próximos 20 ou 30 dias é imprevisível. Muitas coisas podem acontecer e mudar totalmente o quadro eleitoral.

REUMATOLOGIA Na entrevista, Rosinha citou o serviço de Reumatologia do Hospital Universitário de Maringá, coordenador pelo Dr. Paulo Roberto Donadio, uma referência de qualidade, no país.

EQUIPE O reumatologista Marco Loures é membro da equipe do HUM/UEM. Ele preside a Sociedade Paranaense de Reumatologia e é candidato a presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia.

EDUCAÇÃO MUNICIPAL O plantão do recesso começou no dia 9 e prosseguirá até 20 de julho, em 14 unidades escolares.

NÚMEROS Hoje são 12.949 crianças matriculadas na Educação Infantil. 8.050 crianças de 0 a 3 anos e 4.899 crianças de 4 e 5 anos. No plantão estão sendo atendidas 2. 638 crianças.

ENSINO FUNDAMENTAL Maringá tem 24.745 crianças matriculadas no ensino fundamental.

ESTADO Termina amanhã, sexta-feira (13), o primeiro semestre letivo para cerca de 1 milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná.

RECESSO Os alunos das 2.150 escolas estaduais estarão em recesso de 16 a 29 de julho, totalizando duas semanas sem aulas. No dia 30 de julho, começam as atividades escolares do segundo semestre letivo.

PROFESSORES Para os professores e funcionários, entretanto, o recesso será de 16 a 25 de julho. Nos dias 26 e 27 acontecerá a segunda parte da Semana Pedagógica.

ANO LETIVO De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o ano letivo tem uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em 200 dias letivos.

FOTOGRAFIA A Câmara Municipal de Maringá abriu inscrições para o concurso anual de fotografias “As árvores do Passeio Público”. Informações no site e inscrições até 21 de setembro.

2017 No ano passado os vencedores foram Carlos Gomes de Oliveira (foto “Coexistência” – 1º lugar), Amanda Juliana da Silva (“Via Flamboyant” – 2º lugar) e Marli Jardim (“Arvores e Calçadas” – 3º lugar).

FOTÓGRAFOS Outro concurso de fotografias aberto na cidade é do Núcleo de Fotógrafos de Maringá. Tema: Faces de Maringá. Inscrições pela fan page do Núcleo (http://bit.ly/FacesdeMaringá), até 15 de agosto.

BOLSAS A Uningá abre inscrições de Bolsas do PROMUBE para EAD. A partir de 12 de julho, inscrições para Processo Seletivo do Programa Municipal de Bolsas de Estudos – PROMUBE.

NÚMEROS São 270 bolsas de estudo, parciais de 50%, para mais de 30 cursos de Graduação a Distância, ofertados para o ingresso no 3º Módulo do ano letivo 2018, somente para Maringá.

INSCRIÇÕES As inscrições serão feitas no site www.uninga.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, no período de 12 de julho até às 18 horas do dia 19 de julho de 2018.

 

MUNICÍPIOS

MUNHOZ DE MELO Gilmar Silva foi eleito pelo Sebrae “Prefeito Empreendedor” do Brasil, durante a sua gestão, em Munhoz de Melo.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Agora, como secretário da área de desenvolvimento econômico, na equipe do prefeito Gera Gomes, está conseguindo resultados expressivos.

ITAMBÉ De 19 a 22 de julho será realizada a 5ª Expoimbé, em Itambé. Shows, rodeio e muitas atrações. Será um grande evento.

 

TEMPO Faltam 87 dias para 7 de outubro, o dia da eleição 2018.

ÚLTIMA Preguiça é o hábito de descansar antes de estar cansado.

FRASE “A vaidade é lenha na fogueira do orgulho”. Juarez Firmino

Ás 9h40 e às 14h20, ouça ‘O Assunto é Política’ na CBN Maringá.

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.