Diretor do BRDE sugere medidas para o desenvolvimento da região Sul

DESENVOLVIMENTO Em Brasília, o diretor de Operações do BRDE, João Luiz Agner Regiani, esteve em audiência com o deputado federal pelo Paraná, Luiz Carlos Hauly (PSDB), relator especial da “Reforma Tributária”. Regiani expôs ao deputado a necessidade de inclusão na reforma do tratamento tributário especial e diferenciado às instituições financeiras de desenvolvimento, tendo em vista que estas atuam exclusivamente no estímulo econômico do país e na geração de emprego e renda para a população.

FUNDO Regiani também defendeu a criação de fundo financeiro ou orçamentário para investimentos na região Sul, a única região do país que não é atendida por fundo constitucional ou por recebimento de ‘royalties’.

PRESIDENTE O deputado federal Ricardo Barros anunciou, no final da tarde de quarta-feira, na tribuna da Câmara dos Deputados, que colocou seu nome a disposição do seu partido como pré-candidato a presidente da República.

ESPAÇO A sua decisão foi motivada pela falta de definições em torno das candidaturas já colocadas, que não têm conseguido apoio para a sua viabilidade em coligações e tempo de propaganda.

CONVENÇÃO A convenção nacional do Progressistas está marcada para o dia 2 de agosto. A listadas convenções está publicada no blog Diniz Neto, no portal odiario.com.

PARTIDOS Ontem, em Brasília, Ricardo Barros deu continuidade às conversas com presidentes de vários partidos, debatendo a alternativa da sua pré-candidatura.

AGENDA O deputado estadual Evandro Junior realizará amanhã (14), às 9 horas, no seu escritório, na avenida Paissandu, uma reunião com troca de ideias. Aberta a convidados e todos que desejarem participar.

NO CTG Amanhã, dia 14, a partir das 17 horas, será realizada a Festa Julina do Espaço Nelson Verri, no CTG Rincão Verde, de Maringá.

PT A convenção do Partido dos Trabalhadores no Paraná está marcada para o próximo dia 28 de julho, na sua sede, em Curitiba. O Dr. Rosinha será confirmado candidato a governador.

SENADO O partido tem três candidatos ao Senado: Carlos Mariucci, vereador pelo PT em Maringá. Elton Welter, ex-deputado estadual pelo PT, e Mirian Gonçalves, advogada trabalhista e ex-vice-prefeita de Curitiba pelo PT.

UM CANDIDATO O PT indicará um candidato ao Senado. O segundo voto do partido será para o senador Roberto Requião (MDB), defensor do PT, do socialismo e do ex-presidente Lula.

PSD O vereador Sidnei Telles havia anunciado uma pré-candidatura a deputado federal. Ontem, na Câmara, ele anunciou que não levará seu nome à convenção estadual.

NOTÍCIAS FALSAS Impressionante como a maioria das pessoas não conferem o que recebem na internet. Recebem e compartilham. A cada dia, são dezenas de boatos viralizados.

CARIMBADOS A tal emenda constitucional “que o governo não esperava” e os vendedores de colchão que estão assaltando realmente são fakes news inaceitáveis.

SABER O QUE COMPARTILHA Quem vai compartilhar uma notícia, uma foto, um vídeo, deveria ter certeza da sua origem, credibilidade. É o mínimo.

TRANSPORTE COLETIVO Na última sessão da Câmara de Maringá, o tema foi muito debatido. Vereadores questionaram a atual situação e defenderam soluções.

HISTÓRIA A TCCC tem mais de 40 anos de Maringá e é uma das empresas mais estruturadas e organizadas, no país. Mas sua história e potencial não estão sendo levados em conta.

AÇÃO CONJUNTA A Prefeitura ou a concessionária, sozinhas e isoladas, não vão conseguir dar a resposta que a população precisa e merece. A empresa não pode levar com exclusividade o papel de vilã da história.

 

MUNICÍPIOS

FLORESTA Segunda cultura mais importante do agronegócio regional, só atrás da soja, o milho será o centro das atenções do Dia de Campo de Inverno que a Cocamar promove nesta sexta-feira (13/7) em Floresta. Das 8 às 17 horas, na UDT da cooperativa, às margens da PR-317.

NOVIDADES – Dezenas de empresas fornecedoras de sementes e insumos em geral, como produtos químicos, corretivos, fertilizantes, lubrificantes e pneus, participam do Dia de Campo, que deve ser visitado por 2 mil produtores cooperados

MARIALVA A Prefeitura de Marialva disponibilizou 13 cabines para descarte de medicamentos vencidos e em desuso, atendendo a legislação estadual.

A LEI Segundo o secretário de Saúde, José Orlando Villa, os medicamentos em desuso são aqueles oriundos dos domicílios, vencidos ou sobras, ainda que dentro do prazo de validade.

 

TEMPO Faltam 86 dias para 7 de outubro, o dia da eleição 2018.

ÚLTIMA Ser maringaense não é só opção geográfica, é filosofia de vida.

FRASE “Treino é treino, jogo é jogo”. Didi, em 1958

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.