Coluna desta quinta-feira, 9 de agosto, em O Diário

JOVENS O Conselho Estadual de Juventude (CEJUV) aprovou ontem (8) minuta de lei que será encaminhada à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Participara da reunião os conselheiros municipais da Juventude de Maringá – Daniel Maciel (Universitários), Everton Guilherme (SIEP) e Luiz Neto (PV). Estão mobilizados e entusiasmados com a possibilidade de trabalhar por políticas públicas para a juventude. Átila Vaqueiro (CMJ de Londrina), e conselheiro estadual de juventude Marcos Costa, presidente da SIEP, também participaram da reunião.

PEDÁGIO O tema vem sendo tratado pelo governo do Paraná, com o debate sobre o novo ciclo de concessões rodoviárias, a partir de 2022.

A VEZ DE MARINGÁ Depois de Londrina, o debate chega à Maringá. Será realizado a partir das 14 horas, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro – Casa do Nelore.

PRESENÇA A governadora Cida Borghetti participa do encontro, com lideranças do município e região, representantes da Secretaria de da Infraestrutura, DER da Agência Reguladora do Paraná (Agepar).

MÉDICOS O candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), participou de duas reuniões com médicos. A primeira no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM) e a segunda na Associação Médica do Paraná(AMP).

VALORIZAÇÃO Nos encontros, assinou protocolo de intenções com a classe para melhorar a gestão pública da saúde no Paraná e também a valorização dos profissionais da área.

PLANO DE GOVERNO Uma das reivindicações, que já está no plano de governo, é que os hospitais regionais sejam centros de referência, facilitando o acesso a uma rede de especialidade em todas as regiões do Estado.

DIRETO DOS ANIMAIS Prossegue hoje, até amanhã, 10 de agosto, o III Congresso Regional de Direito dos Animais, na Câmara de Maringá. Inscrições e programação: www.congressoanimais.com.br.

PALESTRA I Às 19 horas, palestra de Leandro Ferreira Bernardo, com o tema: “Direitos dos Animais e Políticas públicas: uma análise da atuação da Administração Pública Federal”.

PALESTRA II Às 20 horas, palestra de Marco Antônio Lopes de Azevedo, com o tema: “A causa animal em Maringá e os desafios de implementação de uma eficiente política pública de bem-estar animal”.

PALESTRA III Às 21 horas, palestra de Valéria Silva Galdino Cardin, com o tema: “Da família pluriespécie no direito brasileiro e o conflito de guarda de animais nos casos de família”.

CÂMARA Na abertura do congresso, na noite de terça-feira, a Câmara foi representada pelo vereador Sidnei Telles.

CAUSA O vereador Flavio Mantovani, muito ligado à causa da proteção dos animais, não compareceu em razão da legislação eleitoral. Ele é candidato a deputado estadual.

AVANÇOS Sem dúvida Maringá avançou nas políticas de proteção aos animais e há trabalho em andamento para o estabelecimento de novas políticas públicas na área.

PASSAGENS AÉREAS Na sessão de segunda-feira (6), o deputado Wilson Quinteiro (PDB) pediu ao Governo do Estado estudos de medidas que possam ajudar a reduzir o valor das tarifas aéreas praticadas no Paraná.

CONSELHO TUTELAR Os conselheiros Tutelares Jaime Correa da Rocha e Jesiel Carrara estiveram na Escola Municipal Geraldo Meneguetti, Vila Morangueira.

INTEGRAÇÃO A atividade faz parte do projeto de aproximação Escola/Família/Conselho Tutelar, com palestras.

ATIVIDADES A equipe do deputado estadual Evandro Júnior (PSDB) ultima preparativos para a campanha que começa no dia 16. As atividades continuam. Sábado, 9 horas, tem café com debate, no escritório de Maringá.

AVIAÇÃO AGRÍCOLA Termina hoje, em Maringá, o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que está acontecendo no Parque de Exposições. É um grande evento, com participantes de muitos lugares do Brasil e do mundo.

APROVAÇÃO Os participantes de outros estados e países, de todos os continentes, não esconderam sua aprovação à cidade de Maringá.

DE VOLTA O Congresso é itinerante. Cada um em uma cidade diferente. Mas organizadores e participantes gostaram tanto de Maringá que o próximo Congresso poderá ser novamente em Maringá.
TEMPO 9 de agosto. Faltam 59 dias para o primeiro turno das eleições 2018. Último dia para registro das atas é 15 de agosto. Dia 16 começa a campanha.

ÚLTIMA Zezinho Bortolotti assina embaixo: “O mundo muda com seu exemplo e não apenas pela sua opinião”.

FRASE “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito”. Martin Luther King

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.