1ª Off FLIM traz Cristovão Tezza e Jarid Arraes a Maringá

1ª OFF FLIM Os escritores Cristovão Tezza e Jarid Arraes participarão da 1ª edição da Off Flim, um evento literário cujo objetivo é trazer autores de renome nacional a Maringá. Mediados pelo jornalista Victor Simião, eles falarão sobre sua experiência, em uma mesa cujo título é “A imposição do real na ficção”. Dia 27 de setembro, às 19h30, na Livrarias Curitiba no Shopping Maringá Park. A participação é gratuita. Não é necessário fazer inscrição prévia.

EDUCAÇÃO O diretor do Colégio Estadual Santa Maria Goretti, Edilson Liberato, encaminhou a informação de que a escola ficou com nota 5,2 no IDEB de 2017, ou seja, na meta.

2018 Além da felicidade por este resultado, no Sistema de Avaliação do Educacional do Paraná (SAEP) 2018, nas Avaliações de Língua Portuguesa e Matemática do 6º ano e 3º ano do Ensino Médio, o Colégio ficou com média acima da avaliada no estado e no Núcleo de Educação.

ANÁLISE CRÍTICA Edison defende uma análise crítica e ampla, mas os resultados fortalecem a escola e motivam a continuidade do trabalho.

CURSOS O Colégio tem nos Cursos Técnicos e na Educação Básica (Fundamental e Médio) um grande trabalho realizado pelos docentes, equipe pedagógica e funcionários. Sou fã da escola!

NATAL ENCANTADO Nesta quarta-feira, dia 5, das 8h30 às 10 horas, no Auditório Helio Moreira, acontecerá a apresentação e o lançamento do projeto “Maringá Encantada – um Natal de luz e emoção”.

OFICINA Ontem à tarde, na sala de reuniões da prefeitura, Éber Gonçalves, mestre em economia e consultor sênior da Macroplan fez uma oficina sobre segurança.

SECRETARIA Participaram da oficina secretários municipais, representantes do 4º BPM e membros do Conselho de Segurança.

DIFERENCIAL As cidades que se destacam nos seus estados e países são aquelas que têm planejamento. Não são muitas, mas são líderes e produzem resultados positivos para as populações.

MAIS IMPORTANTE Ricardo Amorin escreveu, respondendo à pergunta: “O que será mais importante nestas eleições? A internet e as redes sociais ou a televisão e o corpo a corpo?”

DIFERENTE Segundo ele, “a hora da verdade dessas eleições está chegando. Pela primeira vez, temos um pleito num momento em que as redes sociais têm um papel muito importante”.

TAMANHO O que não se sabe ainda, ele admite, é se esse papel hoje já consegue ser maior ou ainda é menor ou igual ao da televisão. A confirmação só virá depois da totalização dos votos.

APUCARANA Ratinho Junior, candidato a governador pelo PSD, esteve ontem em Apucarana.

MARINGÁ Hoje Junior estará em Maringá. A agenda tem visitas a empresas e bairros, pela manhã. Às 14h30 vai a Sarandi. Às 17h30 faz caminhada em Maringá, a partir da avenida Tamandaré.

IMPRENSA Às 18h30 ele atenderá a imprensa no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

EVENTO Às 19 horas, no Parque de Exposições haverá um evento, aberto ao público. Neste evento o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, deverá anunciar apoio a Ratinho Junior.

ADVOGADAS Cida Borghetti recebe um grupo de advogadas da OAB, hoje pela manhã, em Curitiba. Ela receberá um documento com pautas e sugestões para o plano de governo.

LITORAL Hoje à noite, em Guaratuba, a candidata a governadora Cida Borghetti (Progressista) participará de encontro com prefeitos de municípios do litoral.

INSCRIÇÕES As inscrições para a 2ª Corrida do Bem – em prol da Associação Maringaense dos Autistas (AMA) – se encerram em 10 de setembro, na próxima segunda-feira.

SITE Os interessados em correr 7KM a partir das 7h30 do dia 23 de setembro (domingo) devem acessar o site www.eucorro.com para realizar a inscrição. O valor das inscrições será revertido para a AMA.

CONTAGEM REGRESSIVA Terça-feira, dia 5 de setembro. Faltam 32 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018. Estamos no sexto dia da propaganda no rádio e na TV.

ÚLTIMA “Democracia é quando eu mando em você; ditadura é quando você manda em mim”. Zezinho Bortolotti.

UNINGÁ:

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.