Campanhas têm grandes eventos hoje e amanhã, em Maringá

ENCONTRO DE LIDERANÇAS O deputado federal Ricardo Barros realizará nesta sexta-feira, às 19 horas, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, um encontro de lideranças. Estará presente a candidata ao governo, Cida Borghetti (Progressista). Como a coluna noticiou, em primeira mão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, por unanimidade, o registro da candidatura de Ricardo Barros.

51 ANOS Divanir Braz Palma, Eliana, filhos e funcionários comemoram ontem os 51 anos de fundação da Construtora Monolux. Comemoração feita com novos contratos e mais trabalho.

FISCALIZAÇÃO A prefeitura vai iniciar uma fiscalização geral entre os advogados. Objetivo é verificar o pagamento de ISS e a regularidade dos seus cadastros de pessoas físicas e jurídicas.

INAUGURAÇÃO No próximo dia 19 de setembro, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, deverá inaugurar a nova sede do Conselho Tutelar da Zona Sul, na Av. Dr. Gastão Vidigal, 716 – zona 8.

SKATE O gerente da Juventude de Maringá, Adriano Bacurau, está feliz com o começo das obras da pista de skate na Vila Olímpica.

OLÍMPICO O skate agora é uma modalidade olímpica. Bacurau tem o nome defendido por atletas do Paraná para assumir um importante cargo de liderança, na modalidade.

VAGAS NAS CRECHES Os vereadores aprovaram ontem, terça-feira, 13, em segunda discussão, o projeto de lei que estabelece critérios para “aquisição temporária de vagas do ensino da educação infantil em entidades educacionais privadas”.

VARIÁVEIS O tema “compra de vagas nas creches” é mais complexo do que parece. São muitas as variáveis e há detalhes de critérios que poderiam ficar mais claros no projeto de lei.

CONSELHO TUTELAR A presidente do Conselho Tutelar da Zona Sul, Renata Gomes, acompanhou toda a discussão na Câmara. Ela fez alguns alertas e sugestões.

PARCIAL Segundo a conselheira tutelar Renata Gomes, “infelizmente os bairros mais afastados e os distritos não serão contemplados”.

PRAÇA KENNEDY Começou a 1° Feira de Artesanato de Crochê, organizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), na Praça Kennedy).

CRIATIVIDADE O evento foi bem organizado, com muita criatividade na decoração das árvores, com bordados e crochê. Evento termina sábado, mas a decoração ficará até o dia 30.

ILUMINAÇÃO As árvores serão iluminadas com lâmpadas de LED para valorizar o trabalho das artesãs. Os moradores das imediações aprovaram e aguardam a revitalização da praça, que será realizada.

PRESENÇA O vice-prefeito, Edson Scabora acompanhou a abertura oficial do evento. Ele conversou com muitos moradores.

NOME DA PRAÇA Há maringaenses que recordam: Ari de Lima morava em frente à praça, que frequentava todos os dias. Eles defendem que a praça passe a se chamar “Ari de Lima”.

VALENTE Outra personalidade que morava em frente à praça, entre as avenidas Parigot de Souza e XV de Novembro era o ex-prefeito Adriano Valente.

NA JUSTIÇA O jurídico da campanha de Ratinho Junior (PSD) conseguiu uma importante decisão de retirada do ar de propaganda que o atacava e agredia, com impulsionamento.

NÃO PODE O TRE do Paraná entendeu que não é possível impulsionar postagens contra outro candidato. A prerrogativa fica valendo para agenda, atividades e propostas.

NA PRAÇA Neste sábado, dia 15, às 9h30, João Arruda, candidato a governador pelo MDB, realiza ato público na praça Napoleão Moreira da Silva, em frente à Pernambucanas.
CONTAGEM REGRESSIVA Sexta-feira, dia 14 de setembro. Faltam 23 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

ÚLTIMA Viaduto do Catuaí: Edital publicado no Diário Oficial.

FRASE “O Divanir Braz Palma sempre foi e continua sendo um bom sujeito”. Ademar Schiavone

UNINGÁ:

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.