Comissão nacional da PJ em Maringá

As equipes nacionais de coordenação e assessoria da Pastoral da Juventude (PJ) conheceram na manhã de segunda-feira (14) o local que vai receber o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ). O evento será realizado de 8 a 15 de janeiro de 2012, em Maringá, e vai receber cerca de 600 delegados representando a juventude de todas as dioceses brasileiras.

Toda a estrutura do local, o Centro de Formação Bom Pastor, foi apresentada pelo arcebispo dom Anuar Battisti. A visita faz parte da programação da reunião da comissão nacional da Pastoral que está na cidade desde a última sexta-feira. São mais de 20 lideranças de todas as regiões do país, juntamente com assessores que acompanham o trabalho de evangelização da juventude.

O coordenador da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens e o representante da PJ no Conselho Nacional de Juventude também participaram da reunião. Além do encontro nacional, Campanha da Fraternidade de 2013 e Jornada Mundial da Juventude no Brasil são temas que estiveram na pauta. A comissão nacional esteve reunida em Maringá até ontem, (15) no Centro de Espiritualidade Rainha da Paz.

Encontro Nacional
Realizado a cada três anos, o Encontro Nacional da Pastoral da Juventude é um momento em que jovens representando todas as dioceses do país se reúnem para refletir, partilhar e celebrar a vida e a caminhada dos grupos de jovens. É a primeira vez que o encontro será realizado na região sul do país.

 

Por PJ

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.