Sul 2: Bispos do Paraná se reúnem em Assembleia em Paranaguá

Por ocasião das comemorações dos 50 anos da Diocese de Paranaguá, a histórica cidade paranaense foi escolhida para sediar a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2 da CNBB. O encontro teve início domingo (11) e vai até terça-feira (13).

Na noite de abertura a Celebração Eucarística foi realizada na Catedral de Paranaguá. A santa missa contou com a presença dos 18 bispos do Paraná, dos bispos da Eparquia Ucraniana Católica, da comunidade e autoridades regionais.

No início da manhã desta segunda-feira o Bispo de União da Vitória e Presidente do Regional Sul 2 da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, fez a acolhida a todos os participantes no Hotel Sesc Caiobá, onde os trabalhos estão sendo realizados.

Questões pastorais e administrativas fazem parte da pauta da Assembleia. Hoje, boa parte do encontro foi dedicado às discussões sobre a participação do Regional Sul 2 na Jornada Mundial da Juventude que será realizada em 2013 no Rio de Janeiro com a presença do Papa Bento XVI.

Para o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, a Assembleia dos Bispos do Paraná “é também um grande momento de comunhão entre os pastores do Regional”.

 

Por Everton Barbosa, com informações do Regional Sul 2 da CNBB. 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.