Comunicado de falecimento: Padre José Bortolotte

A Arquidiocese de Maringá comunica o falecimento do Padre José Bortolotte. O sacerdote do clero de Maringá morreu nessa quarta-feira (08) por volta das 23h. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia. O corpo está sendo velado na igreja Divino Espírito Santo. Às 12h e 16h haverá missa  de corpo presente. O sepultamento será realizado após a missa das 16h no Cemitério Rainha da Paz em Maringá.

Padre José Bortolotte nasceu dia 20 de outubro de 1945 em Jandaia do Sul. Foi batizado em 24/02/1946 na Paróquia N. Sra. Aparecida de Mandaguari. Filho de Ótavio Bortolotte e Hilda Monteiro Bortolotte fez graduação em filosofia  na Universidade Federal do Paraná e teologia no Stutium Theologicum em Curitiba.

Foi ordenado sacerdote no dia 08 de dezembro de 1973 por Dom Jaime Luiz Coelho na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá.

Padre Zezinho, como era conhecido, foi nomeado vigário cooperador da Catedral de Maringá em 18/02/1974; trabalhou também na Paróquia São Miguel Arcanjo em Maringá; Paróquia São Francisco de Assis em Maringá; Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Paranacity; foi administrador paroquial na Paróquia São Judas de Cruzeiro do Sul; Em 02/04/1998 foi nomeado Chanceler da Cúria Metropolitana; atuou como Pároco da Paróquia Divino Espirito Santo em Maringá após nomeação em 2006 e atualmente estava em tratamento médico por causa do agravamento dos problemas ocasionados pelo diabetes.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.