Quem Cuida Da Mente, Cuida da Vida, “Janeiro Branco ” …….

 

 

Maringá, quinta feira, 25 de Janeiro de 2018.

Jerusalém, 9 de Shevat de 5778.

 

 

 

Jovens Psicólogos de Maringá Promovem o ” Janeiro Branco ” 

De 07/01 até 02/02 

Essa Semana tive a oportunidade de bater um  papo com o Psicólogo Felipe Almeida. Recém formado pala Faculdade Unicesumar de Maringá-Paraná-Brasil, ela já encabeça logo no início da sua trajetória profissional dois projetos como: Abrigo de Mandaguaçu-PR com atendidos de 0 a 18 anos, que se encontram em Vulnerabilidade Social e A Aproximação e reintegração da família com o abrigado. Mas, o o Psicólogo Felipe Almeida, tem mais se dedicado com grande satisfação e encabeçar em Maringá é ( Janeiro Branco ) , movimento que se iniciou em 2014 na cidade de Uberlândia-Minas Gerais pelo Psicólogo e Professor do Colégio Nacional Leonardo Abraão. De Maneira, Incrível e Viral Positivamente essa iniciativa . Já tem movimentos e atividades em aproximadamente todos os estados do Brasil e no Exterior. Segundo o entrevistado e uma média de mais de 400 cidades em território nacional e cinco países , são eles: Japão, Angola, Estados Unidos e Portugal.

Entrevistado Felipe Almeida: ( Foto Arquivo Pessoal ) 

Até a data desta entrevista, participaram mais de 500 pessoas em média e 50 voluntários.

Na opinião do entrevistado, A Saúde Menta,l está muito além, da clínica e pode ser auxiliada com atividades holísticas e artísticas no auxílio a recuperação do equilíbrio mental do Paciente.

Em Maringá, e o segundo ano que se realiza o Janeiro Branco, em 2018 o projeto teve mais força e adesão da comunidade e  instituições de ensino .Mas, nem todos as Faculdades e Departamentos de Psicologia participam diretamente na proposta.

Para se organizar de forma coerente e com cunho de um evento profissional uma vez, que muitas personalidades publicas como:  políticos e artistas nacionalmente conhecidos tem aderido o projeto.

Foram 50 dias de preparação, para que tudo transcorresse de forma tranquilha .

São Oferecidas Atividades de Meditação, Oficinas Culturais, Palestras, Rodas de Conversas e Caminhadas durante o Evento…

No dia 28 de Janeiro Próximo Domingo Vai Acontecer Uma Caminhada com Ponto de Encontro  e Saída do Portão Principal do Parque do Ingá as: 9:00 horas toda comunidade e convidada.

Nos dias 30/01 , 01/02 e 02/02 , irá acontecer palestras abertas também a toda comunidade. OBS: a Definir Preletor , local e Horário Organização do Evento.

Maiores Informações: Sra Carolina Gigliotti: WhatsApp: (44)+9.9184-1200 e Sr, Felipe Almeida: WhtsApp: (44)+9.9112-0005 . 

Nota de esclarecimento.

Todas as atividades de cunho de saúde e cuidados e melhorias do ser humano baseado no Talmud-Literatura Sagrada Judaica e apoiado pelo Projeto Dyaryo Dy Um Hebreu. Pois, Segundo o Talmud Quando se Salva Uma Pessoa se Salva o Mundo Inteiro.

Mazal Tov! Congratulatios!Bravo!Parabéns! Shalom !Peace!Paz!

Equipe: Janeiro Branco Maringá-Paraná ( Foto Arquivo Pessoal ).

Carolina Gigliotti, Patrícia Geron, Felipe Almeida, Daiani Toledo, Caio Augusto, Luíza Lima, Vânia Alves e Maísa Mandotti.

OBS: Todas as Atividades São Gratuitas a População.

Obrigado pela leitura!

Fonte: Organização do ( Janeiro Branco ) Maringá, Felipe Almeida;

Pesquisa, tradução e edição: Vital Ben Waisermman, Shalom .

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.