Fim do horário eleitoral

Hoje é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Demos graças.

É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre 8h e zero hora.

Amanhã é a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral.

Carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico também só podem ser feitos até as 22h de sábado.

Geral
Comente aqui

Anjos

Hoje é Dia Mundial da Juventude e Dia do Anjo da Guarda.

*O líder pacifista hindu Gandhi faria aniversário hoje. Em 1922, ele organizou uma greve contra aumento de impostos na qual as pessoas queimaram um posto policial. Gandhi assumiu a culpa e foi condenado a 6 anos de prisão, mas só cumpriu 2 anos de pena. Ele foi preso pela última vez em 1942. Ao todo, Gandhi ficou 7 anos na prisão por causa de suas atividades políticas e desobediência civil, que incluíram boicote a produtos britânicos e recusa ao pagamento de impostos.

Geral
Comente aqui

Lula desce a borduna na imprensa

lulacamisa

Em comício ao lado da presidente Dilma Rousseff, o corintiano ex-presidente Lula voltou a atacar a imprensa, que chamou de “sempre conservadora”, e disse que o PT e o governo sofrem “perseguição”.

Durante o evento, que ocorreu na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, Lula disse que “houve um tempo em que a gente tinha donos dos jornais [com quem] a gente podia conversar”.

“Hoje eles terceirizaram os jornais, então você não tem mais dono. Quando você tem que fazer uma reclamação o dono já não apita mais”. Ele citou os jornais Folha e “O Estado de S. Paulo, a TV Globo e a revista “Veja”. Para o ex-presidente, há “bronca” e perseguição” contra o PT.

Geral
31 Comentários

O povo paga, como sempre

O empréstimo bancário de R$ 17,8 bilhões tomado pelo governo para socorrer as distribuidoras de energia – cujos gastos subiram por conta da falta de chuvas, que “secou” os reservatórios das hidrelétricas – vai custar R$ 26,6 bilhões aos consumidores. A informação está em um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU). Leia mais

Geral
6 Comentários

Delúbio Soares bate asas

Condenado a praticamente 7 anos processo do mensalão, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, recebeu oficialmente o direito a prisão domiciliar e passará a cumprir o restante de sua pena em casa.

Ele terá que morar em endereço declarado, “relacionando-se bem com seus familiares e vizinhos”, e não sair do Distrito Federal sem autorização. Também não poderá portar armas, consumir drogas ou bebidas, tendo de permanecer em casa entre às 22 horas da noite e às 5 horas da manhã.

*Dizem que até o final do ano, todos os ladrões envolvidos no escândalo do mensalão estarão soltos —inclusive José Dirceu.

*O insuportável é que nenhum deles devolveu 1 centavo sequer do que pegaram do contribuinte brasileiro.

*Haja saco…

Geral
3 Comentários

12 horas

A Lei Seca durante as eleições de domingo, no Paraná, vai começar as 6h da manhã e terminará as 18h.

*Dono de boteco que for flagrado vendendo bebida alcoólica pode pegar até dois meses de cadeia —se bem que a PM não fiscaliza isso e nunca um dono de bar foi condenado por este motivo.

Geral
3 Comentários

Confusão por causa de tigres

Agentes do Ibama estão em Maringá neste momento, no Caniel Emanuel. Lá tem nove tigres  (todos nascidos no local), sendo que sete deles vão ser levados para os zoológicos de Dois Vizinhos e Sapucaí do Sul.

O Ibama diz que o canil tem não tem autorização para criar tigres.

*Foi armado um barraco. O dono do canil nao permitiiu a retirada dos tigres e o caso foi parar na Polícia Federal. Estão todos lá.

Geral
5 Comentários

Matador de ladrão é condenado

Vejam esta.

Quem acha que matar bandido não dá cadeia, saiba disso.

Ontem, em Londrina, foi a júri popular o comerciante Ademir Monteiro. Em 2012  dois ladrões entraram em seu mercado. Ele matou um, de 26 anos. A arma que usou estava devidamente registrada, pois o mercado já sofrera assaltos anteriores.

*O Ministério Público pediu a pena máxima ao comerciante, alegando que ele exagerou, não precisava matar, pois o ladrão estava armado “somente com uma faca”. Os jurados o condenaram e o juiz tacou-lhe pena de 8 anos em regime semi-aberto.

*Na minha ignorância jurídica, pergunto: se o comerciante estivesse também com uma faca e matado o meliante a facadas, haveria exagero? Ele seria preso?

Geral
57 Comentários

Sai nova pesquisa Datafolha

Agora bicho pegou. Pode dar Dilma e Aécio no segundo turno.

Do G1

Pesquisa Datafolha divulgada agora aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 40%
- Marina Silva (PSB): 25%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 5%

* Cada um dos seis indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%. Leia na íntegra

Geral
16 Comentários

Aécio e Dilma empatados no Paraná

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira  mostra que no Paraná, o senador Aécio Neves (PSDB) subiu de 28% para 33% e está empatado tecnicamente com Dilma, que tem 32%.Marina Silva (PSB) caiu 10 pontos e hoje tem 19%.  Luciana Genro (PSol) e Pastor Everaldo (PSC) aparecem com 1% cada. Os outros seis candidatos não pontuaram. Eleitores que não sabem ou não responderam são 7%, enquanto 7% afirmaram votar branco ou nulo.

Metodologia

Pesquisa Ibope encomendada pela RPC TV. Foram entrevistados 1204 eleitores em 65 municípios entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo nº PR–00042/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR–00886/2014.

 

Geral
40 Comentários