Morre Edno Guimarães

edno

Morreu na manhã desta terça-feira  o ex-prefeito de Cianorte, Edno Guimarães (foto acima, da Tribuna de Cianorte).

Ele lutava contra a leucemia – câncer no sangue — e estava em tratamento em Maringá.

O velório será hoje, a partir das 16h, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, em Cianorte. O sepultamento será amanhã às 17h.

Geral
6 Comentários

Comitê 9840

Amanhã às 9h na sede da OAB Maringá será lançado oficialmente o Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral. Em Maringá a iniciativa é da Arquidiocese de Maringá e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Maringá, e contará com a participação de diversas entidades civis organizadas tais como: ACIM, SINEP, FIEP, CONSG, Rotary, maçonaria, Núcleo Regional de Educação, entre outras.

O Comitê 9840 visa informar, educar sobre o processo eleitoral, esclarecer sobre a ocorrência de crimes eleitorais, e destacar o valor do voto para a cidadania. Também receberá denúncias de irregularidades durante a campanha eleitoral que são encaminhadas pra o Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Este ano os interessados em apresentar denúncias ou tirar dúvidas sobre o processo eleitoral podem entrar em contato com o Comitê pelo telefone: (41) 3250-5888 ou pelo e-mail denuncia@comite9840pr. No Paraná, o Comitê será centralizado em Curitiba para facilitar os encaminhamentos da OAB.

*Cá entre nós, nas eleições passadas o Comitê resolveu alguma coisa?

Geral
8 Comentários

Sessão relâmpago

Com a maioria dos deputados mais preocupados com a eleição, a Assembleia Legislativa fez  ontem uma “sessão relâmpago” que durou menos de 20 minutos, que por pouco, não caiu por falta de quórum mínimo.

Nenhum parlamentar se interessou em usar o espaço para discursos. Assim, as 14h50, Rossoni pediu para zerar o painel e iniciar a ordem do dia. Mais uma vez, não havia o número mínimo de 28 presentes para votar os projetos como exige o regimento. Só depois de alguns minutos de espera é que chegou-se a esse número. Iniciada o ordem do dia, a votação terminou às 14h59.

*Detalhe: os parlamentares estão em campanha para a reeleição, quase nada trabalham e nada é descontado de seus salários –bem como de suas dezenas de assessores, que ficam sem ter o que fazer.

Geral
3 Comentários

Promessas mirabolantes e mágicas

 Começa hoje, e terminará dia 2 de outubro, o horário eleitoral gratuito no rádio e televisão.

 No rádio os programas serão das 7h às 7h50 e das 12h às 12h50.

Na televisão das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20.

 Durante o dia entram as inserções dos candidatos durante a programação toda.

*Vai começar o show de promessas mirabolantes e mágicas para acabar com todos os problemas do Brasil.

Geral
12 Comentários

Martin Valverde em Maringá

martin

Martín Valverde (México) estará em Maringá dia 4 de setembro (quinta-feira) na palestra e show às 20h no Teatro Marista. Martin Valverde é reconhecido com um dos maiores nomes da música católica. Os ingressos custam R$25 (vinte e cinco reais) e podem ser adquiridos nas livrarias católicas e com os grupos de oração.

Outras informações com Olavo Júnior: 044 8802 57 16.

Geral
Comente aqui

Foguetório

Ontem, no Recife, durante sepultamento dos restos mortais de Eduardo Campos, houve um foguetório que durou quase meia hora. Nunca se viu algo assim. Espetáculo pirotécnico, creio eu, é para festejar.

*Outro detalhe: pessoas faziam selfies em frente ao caixão.

*Dilma e Lula foram vaiados.

Geral
23 Comentários

Pode isso, padre?

De Felipe Patury, na revista Época

*Um dos jovens padres mais influentes do país, o paranaense Reginaldo Manzotti incluiu a eleição nos seus sermões. Neste ano, tem pregado sobre reforma política e aconselhado os fiéis a votar em candidatos ficha limpa. Padre pode fazer isso? “A Igreja é apartidária, mas não despolitizada”, diz. Em setembro, pouco antes da eleição, Manzotti levará a São Paulo pela primeira vez seu “Evangelizar é Preciso”, evento religioso que reúne 5 mil pessoas anualmente em Curitiba. Se mantiver a temática a capital paulista assistirá um verdadeiro “sermício”.

Geral
27 Comentários

Marina pode ser presidente

marinasilva

Pesquisa Datafolha divulgada hoje, já com Marina Silva na disputa presidencial, mostra que ela passou Aécio Neves e numa simulação de segundo turno, pode vencer Dilma, pois teria 47% e Dilma 43%.

E Marina nem começou a campanha —nem teve seu nome homologado ainda, que será feito na quarta-feira.

Leia a pesquisa na integra aqui

*Se a vice de Marina for a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, a coisa complica mais ainda para Aécio e Dilma. Mas, pode ser um deputado federal gaúcho.

*Mas é bom lembrar que Lula poderá assumir a candidatura petista num prazo de até 20 dias antes das eleições do primeiro domingo de outubro. Como o PT não quer perder o poder, não duvido.

Geral
22 Comentários