Mais uma pesquisa para presidente

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT)/MDA divulgada hoje mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) liderando a corrida presidencial com 34,2% das intenções de voto para a Presidência da República. Em segundo lugar está a candidata pelo PSB, Marina Silva, com 28,2% das intenções de voto, e, em terceiro, Aécio Neves (PSDB), com 16%.

De acordo com a pesquisa, no caso de um segundo turno, Marina Silva venceria um embate contra Dilma Rousseff, obtendo 43,7% das intenções de voto, ante 37,8% da adversária. Leia na íntegra

Geral
Comente aqui

Redes nas janelas

ede

Em primeira discussão foi aprovado, com 15 votos, projeto do vereador Jones Dark (PP) que torna obrigatória a instalação de redes de proteção em todas as janelas, varandas e sacadas dos edifícios a serem construídos no Município.

Segundo a proposta, a administração municipal não irá liberar o habite-se para quem descumprir a lei.

O proprietário que não quiser a instalação das redes terá que se manifestar por escrito no momento da compra, isentando assim a responsabilidade do construtor.

Geral
9 Comentários

O debate dos presidenciáveis

deba

O debate entre os candidatos a presidente na Band começou ontem ãs 22h e terminou hoje à 1h10.

*O que se viu foi a polarização entre Marina, Dilma e Aécio. Um atacando os outros.

*Marina foi a mais crítica. Atacou, chamando de paliativo, o programa Mais Médico, do governo Dilma.

*Eduardo Jorge, candidado do Partido Verde, defendeu a legalização da maconha e do aborto.
*Aécio disse que o sonho de todo brasileiro é morar no Brasil da propaganda do PT.

*Sobre segurança pública, Dilma defendeu que ela seja compartilhada entre a União e os governos estaduais —citando a Copa do Mundo como um exemplo que deu certo.

 

 

Geral
10 Comentários

Dilma lidera pesquisa Ibope

dilma

Pesquisa Ibope, divulgada agora há pouco, encomendada pelo Estadão e pela Rede Globo mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) estaria à frente da nova candidata do PSB, Marina Silva, se o primeiro turno da eleição fosse hoje.

Dilma Rousseff (PT) aparece com 34% das intenções de voto ante 29% de Marina, diferença fora da margem de erro máxima, de 2 pontos porcentuais.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, soma 19%. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% das intenções cada e os outros candidatos somam 1%. Brancos e nulos são 7% e indecisos, 8%. Leia em odiario.com

Geral
5 Comentários

Presidenciáveis debatem hoje

A Band realiza nesta terça-feira o primeiro debate entre os candidatos à presidência. Pela primeira vez, estarão frente a frente: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O encontro acontecerá nos estúdios da Band no Morumbi, em São Paulo, a partir das 22 horas.

boe
O mediador será o jornalista Ricardo Boechat.

 

Geral
4 Comentários

Pupin na Rádio Globo AM 960

Hoje, por volta das 11h15, o prefeito Pupin estará nos estúdios da Rádio Globo AM 960 para falar no programa Dia-a-Dia, apresentado por este blogueiro, s0bre a Feira Aeronáutica, que começará sexta-feira em Maringá. É claro que vou questioanar o alcaide (alcaide é ótimo) sobre outros assuntos. Para ouvir pela internet: www.radioglobomaringa.com.br

 

Geral
2 Comentários

Richa está 17% à frente de Requião

O Ibope acaba de divulgar pesquisa de intenções de voto para governador do Paraná.

Beto Richa lidera com 43%, Requião está em segundo com 26% e Gleisi em terceiro com 14%, O Ibope ouviu 1.008 eleitores em 59 municípios, de 21 a 23 deste mês. A RPC TV (Globo) pagou a pesquisa.

*A margem de erro é de 3% para mais ou menos.

*Requião, que havia elogiado o Datafolha, que o colocou em empate técnico com Richa, escreveu em seu twitter que ‘o Ibope vende pesquias”.

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

- Requião: 30%
- Beto Richa: 20%
- Gleisi Hoffmann: 20%
- Tulio Bandeira: 8%
- Bernardo Pilotto: 7%
- Geonisio Marinho: 6%
- Ogier Buchi: 6%
- Rodrigo Tomazini: 6%
- Poderia votar em todos: 10%
- Não sabe ou não respondeu: 18%

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) com o número PR-00024/2014

Geral
45 Comentários

Kit Macho e Kit Fêmea

Vejam a qualidade de alguns candidatos.

O advogado Matheus Sathler (PSDB), candidato pelo Distrito Federal a uma vaga na Câmara dos Deputados, tem chamado a atenção e se tornado alvo de polêmica em Brasília e nas redes sociais.

Os motivos são suas bandeiras, plataformas eleitorais, atos e promessas de campanha.

Entre suas propostas caso seja eleito, está a luta pela criação do que ele chama de “Kit Macho” e Kit Fêmea”, que seriam cartilhas para serem distribuídas nas escolas para “ensinar homem a gostar de mulher e mulher a gostar de homem”.

De acordo com o candidato, o kit serviria para neutralizar as ações que são desenvolvidas pelo programa federal “Brasil Sem Homofobia”, que estaria ensinando o homossexualismo às crianças brasileiras.

Geral
8 Comentários

Ônibus cor de rosa

Prefeito Pupin vetou totalmente projeto aprovado pela Câmara de Maringá, de autoria do vereador Edson Luiz, obrigando a TCCC colocar ônibus exclusivo para transporte de mulheres.

Este blog havia cantado a bola –que o projeto seria vetado.

*O tal ônibus cor de rosa faria a tarifa aumentar e é uma discriminação com os homens.

*Na sessão de amanhã os vereadores analisam o veto do prefeito.

Geral
13 Comentários

Um novo Carandiru?

A qualquer momento a PM pode invadir o Presídio Estadual de Cascavel, onde presos rebelado desde ontem decapitaram dois colegas e mataram outros dois, atirando-os do prédio.

Como lá não há superpopulação –há mais de mil presos e ainda assim existem vagas para mais — os se amotinaram principalmenter por causa da comida que recebem. Querem um cardápio melhor. Pedem também relaxamento de visitas —ou seja, que recebam visitantes quando quiserem.

É nisso que dá ficar passando a mão na cabeça de bandido.

 

Geral
17 Comentários