28 parlamentares corruptos

Como parte da delação premiada, o doleiro Alberto Youssef afirmou que a campanha da presidente Dilma Rousseff, em 2010, foi financiada, em parte, com dinheiro proveniente da estatal.

Além disso, o doleiro entregou aos investigadores uma lista com o nome de 28 parlamentares da base aliada do governo que eram financiados pela quadrilha.

Segundo Youssef, dependendo da importância de cada parlamentar, os pagamentos variavam de R$ 100 mil a R$ 150 mil por mês. Os nomes não foram revelados. As informações são da revista Veja.

De acordo com a reportagem, o doleiro contou que o esquema de arrecadação começou em 2006, um ano depois de o mensalão ter sido denunciado pelo ex-deputado Roberto Jefferson. Confirmou também que a indicação do ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa foi negociada com o então presidente Lula diretamente pelo ex-deputado José Janene (PP), já morto, envolvido no esquema do mensalão.

Geral
Comente aqui

Debatinho ruim

O debate entre Aécio e Dilma, ontem na Rede Record, foi o pior até agora.

 Dilma e Aécio demonstram cansaço com debates.

E os mediadores da Record não ajudaram em nada. Expirava o tempo, não permitiam que o candidato sequer terminasse a frase.

A emissora, para valorizar o evento político, anunciou o debate como “decisivo” para o eleitor decidir ou manter o seu voto.

Decisivo mesmo vai ser o debate de sexta-feira, antevéspera da eleição, na Rede Globo.

*Em tempo: Aécio recebeu do senador Alvaro Dias o depoimento do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, onde ele diz aos policiais federais os nomes da cúpula petista que ele repassou dinheiro. Aécio levou a papelada para o debate e só não usou porque Dilma foi não o atacou como sempre.

Geral
8 Comentários

Teste do bafômetro

O ministro Tarcísio Carvalho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão liminar (provisória), determinou que o PT retire do ar trechos de propagandas que fazem acusações ao candidato Aécio Neves (PSDB), rival da petista Dilma Rousseff no segundo turno.

Uma das propagandas que o PT deve tirar do ar acusava Aécio de se recusar a fazer teste do bafômetro em uma blitz no Rio, em 2011. A campanha do PSDB acionou o TSE e alegou que “a intenção da propaganda seria levar o eleitor a crer que ele teria praticado infração gravíssima de trânsito, quando, na verdade, a punição fora somente por estar com a carteira nacional de habilitação vencida, infração muito diferente e muito menos gravosa do que a condição de se negar a fazer o teste do bafômetro”.

O ministro justifica que tomou a decisão de suspender a propaganda baseado ementendimento firmado pelo TSE na última quinta (16), segundo o qual as propagandas eleitorais gratuitas em cadeia nacional de rádio e TV não podem servir para “atacar” candidato adversário, mas sim para debater propostas.

*Só rindo mesmo. Se for assim, pode tirar todo o horário eleitoral do ar. Dos dois.

Geral
7 Comentários

Vamos salvar crianças?

Entrei ontem na lista de pessoas do mundo inteiro que estào ajudando os Médicos Sem Fronteira a salvar vidas de crianças que estão morrendo de fome em vários países do mundo, principalmente africanos.

Doando  — por exemplo — 30 reais por mês (valor menor que 10 litros de gasolina no Brasil) você garante ajuda para duas crianças. A doação, como fiz, pode ser até por boleto bancário.

Entre aqui, leia o que o que fazem, veja as fotos e — se puder — colabore. Não te fará falta, tenha certeza.

msf

 

 

 

 

Geral
14 Comentários

Dia da MPB

Hoje é Dia Nacional da Música Popular Brasileira

Em 2012, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei de criação da data, que homenageia o nascimento de Chiquinha Gonzaga. Francisca Edwiges Neves Gonzaga, natural do Rio de Janeiro, é considerada a primeira compositora popular do Brasil. Explorando ritmos como polca, tango, marcha e rancho, ela fazia uma espécie de ponte entre a música erudita e a música popular. É dela “Ó Abre Alas”, a primeira marchinha de Carnaval registrada no país.

*Esta é uma das mais lindas músicas brasileiras (Tim Maia e Gal Costa)

Imagem de Amostra do You Tube

 

Geral
4 Comentários

Parlamento Jovem na Câmara

Maringá, que já tem a Câmara Mirim terá o Parlamento Jovem

Nesta quinta-feira (16), os vereadores aprovaram, por unanimidade, em primeira discussão, projeto dos vereadores Ulisses Maia (SDD) e Humberto Henrique (PT) que cria o Parlamento Jovem em Maringá.

O objetivo é promover a integração entre as escolas e a Câmara de Maringá, permitindo aos estudantes do ensino médio compreender a função do Legislativo, colaborando para o desenvolvimento da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira. Alunos de escolas públicas e particulares, devidamente matriculados e em idade própria, poderão participar do programa.

Geral
Comente aqui

Amigos e inimigos dos gays

ga

O Grupo Dignidade, representado pelo ex-candidato a deputado estadual Toni Reis (PCdoB) no Paraná, elaborou uma lista de políticos eleitos discriminados como “aliados”, “não mobilizados” e “adversários”.

Entre os deputados federais classificados como adversários está a mais votada da eleição deste ano, Christiane Yared (PTN). Veja a lista aqui

*O curioso é que Edmar Arruda e Ricardo Barros estão na lista de adversários. Confesso que nunca ouvi qualquer um deles falar qualquer coisa contra os homossexuais. Enio Verri aparece como aliado.

 

Geral
12 Comentários

Mais uma treta judicial

Vem aí mais uma treta judicial entre Câmara e Prefeitura de Maringá.

Os vereadores, como se sabe, derrubaram o veto do prefeito Pupin ao projeto que determina que todo mês a Prefeitura dê 250 reais a todos os servidores.

Pupin disse recentemente no programa Dia-a-Dia (Rádio Globo AM 960) que a Prefeitura não tem como dar este dinheiro.

Portanto, a Câmara sancionará a lei e Pupin não cumprirá a determinação dos vereadores.  O caso vai, lógico, para o Fórum de Maringá.

Os servidores da Câmara de Vereadores já recebem o vale alimentação.

Geral
24 Comentários

Zé Dirceu arruma as malas

O ex-ministro chefe da Casa Civil da administração Lula, José Dirceu, condenado pelo STF pelo mensalão, deve deixar a Penitenciária da Papuda (em Brasília) na semana que vem.

*Ele pediu o direito de prisão domiciliar por ter feito remissão de pena —traballhando (não sei em que), lendo livros e estudando na cadeia. Tudo isso abateu dias na condenação.

 

 

Geral
17 Comentários

Post do leitor: Fla-Flu eleitoral

Bom o texto do leitor Reinalo Soares, nos comentários. Merece o post.

*A campanha eleitoral virou um Fla-Flu da pior espécie. Uma pelada onde tem de tudo: entrada violentas, simulação de falta, chutes sem direção, gol contra, falta de objetividade, furadas bisonhas, ofensas verbais, troca de passes sem progressão, Muito raro alguma jogada de bola cheia. Só bola murcha. Os erros de arbitragem ficam por conta da Justiça Eleitoral, que a tudo assiste passivamente. O Juiz faz de conta que não vê a voadora na canela do adversário, o dedo no olho, o gol com a mão, a infinidade de jogadas desleais, o impedimento flagrante. Apesar do jogo bruto, brutíssimo, até agora não vimos nenhum cartão amarelo, nem vermelho. Nem advertência verbal teve. Quem ganha? Até agora está 51 a 49, mas cada um vê o seu time ganhando de goleada. Será que vai pros pênaltis? FHC bate pro Aécio, de bengala. Lula bate pra Dilma, bêbado.

Geral
19 Comentários