Clássico de gringos

Hoje tem clássico no Itaquerão. O Corinthians recebe o Palmeiras. A Globo vai mostrar ao vivo.

Vai ser um jogo entre estrangeiros.

O Corinthians está com quatro “gringos” no elenco atual: o meia peruano Ramirez, o meia uruguaio Lodeiro, o atacante peruano Paolo Guerrero e o também atacante e recém-chegado Ángel Romero, do Paraguai.  Enquanto isso, o Palmeiras está com os argentinos Mouche, Allione e Tobio, os uruguaios Victorino e Eguren, além do paraguaio Mendieta. Tudo isso sem contar o técnico Ricardo Gareca, da Argentina.

ATUALIZADO: O Timão venceu por 2 a 0. O verdinho perdeu a terceira partida seguida. Tadinho.

Geral
7 Comentários

Regras do debate na Band

Os oito candidatos ao governo do Paraná devem participar do primeiro debate eleitoral na TV Band Curitiba, no dia 14 de agosto.

Os assessores jurídicos e representantes das coligações de todos os candidatos se reuniram com a equipe técnica da emissora para definir as regras do primeiro debates.

Ficou definido que o tema das perguntas será livre, escolhido de acordo com a vontade de cada candidato. Serão três blocos de perguntas e respostas e um quarto bloco para considerações finais.

*Pelo jeito o debate não será engessado, um saco, como antigamente.

2 Comentários

MST importa famílias

Há duas semanas, três mil famílias do MST invadiram as áreas da Araupel, em Quedas do Iguaçu. Os invasores estavam acampados no assentamento 1º de Maio, em Rio Bonito.

A Araupel denuncia que famílias de outros estados engordaram o acampamento dias antes da invasão às áreas da madeireira.

Segundo a Polícia Militar, foi registrada a presença de automóveis de São Paulo, Santa Catarina e até do Rio Grande do Sul. “Essas pessoas, que estão no frio e na chuva, chegaram aqui iludidas por falsas promessas de distribuição de lotes, promessas que não podem ser cumpridas””, lamenta o diretor da Araupel, Tarso Giacomet. As informações são d’O Paraná.

Giacomet afirma ainda que a empresa, que já contribuiu significativamente com os movimentos sociais, não pode pagar pelo que é de responsabilidade da esfera federal.

Geral
2 Comentários

A dengue em Maringá

Casos de dengue registrados pela Secretaria de Saúde até hoje, sexta-feira, 25 de julho

Notificados – 7.486
Confirmados – 3.564
Óbitos – 3

A Secretaria de Saúde esclarece que nas últimas quatro semanas Maringá não registrou nenhum novo caso confirmado de dengue, sendo os resultados divulgados neste boletim todos referentes às semanas epidemiológicas de maio.

Geral
4 Comentários

Richa e Requião empatados

Foi divulgada ontem uma pesquisa de intenção de votos do Intituto Visão, a pedido do Jornal Impacto. O levantamento feito apenas com eleitores de Curitiba, mostra que, na capital, o governador Beto Richa (PSDB) e o senador Roberto Requião (PMDB) estão tecnicamente empatados para o governo do Estado. O candidato a reeleição Beto Richa tem 31,8% da preferência do eleitorado, contra 30, 6% de Roberto Requião. A margem de erro da pesquisa é de 3%.

Em terceiro lugar aparece a senadora Gleisi Hoffmann (PT) com 17,5% das intenções de voto. O candidato Bernardo Pilotto, do PSOL, foi escolhido por 1,7% dos entrevistados. Túlio Bandeira, do PTC, Ogier Buchi, do PRP, Geonísio Marinho, do PRTB, e Rodrigo Tomazini, do PSTU, não atingiram 1% das intenções de voto cada um

 

Geral
15 Comentários

Post do Leitor: energia barata

A leitora Elizabeth publica no blog, sobre o reajuste de quase 25%, retroativo a junho:

*A energia elétrica é barata demais. Querem pagar barato a conta da energia, mas não abrem mão, do ar condicionado, do forno micro-ondas, do som, da tv ( ou das tvs ), da panela elétrica, do freezer, do banho demorado, e por aí vai…..o conforto custa caro minha gente. E o conforto da energia elétrica é muito grande!

Geral
41 Comentários

Mais uma conta para donos de veículos

A partir do primeiro dia do ano que vem, os veículos automotores só vão poder circular equipados com extintores de incêndio com carga de pó ABC. Por isso, o Detran alerta para o prazo máximo das alterações e traz algumas especificações da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito sobre o tema.

O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, disse que além da troca da carga, os proprietários devem ficar atentos com relação à capacidade e validade dos extintores. De acordo com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná, o Ipem, o novo extintor tem adicionado na composição a substância necessária para combater incêndios do tipo A, como, por exemplo, no estofado do carro.

Os extintores de incêndio de pó químico tipo BC, que equiparam os carros fabricados até 2004, têm capacidade de combater princípios de incêndios de líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos. Já os de carga ABC atuam um pouco além, nos princípios de incêndios de sólidos, papel, madeiras e tecidos. Conduzir o veículo sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente é considerada uma infração grave, segundo o artigo 230, do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade gera uma multa de 127 reais e 69 centavos, mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação do dono do veículo.

Geral
6 Comentários