No apagar das luzes

Com o plenário praticamente vazio o Senado aprovou ontem — em cinco minutos — reajuste nos salários dos deputados, senadores e ministros do STF.

Ano que vem todos passarão a ganhar salário mensal de R$ 33 mil 763 reais.

A presidente Dilma e cada um dos 39 ministros receberão R$ 30 mil 934, por decisão do Planalto.

Geral
7 Comentários

Confirmado: sexta-feira não será feriado

O governador Beto Richa sancionou hoje o projeto da Assembleia Legislativa que extingue o feriado dia 19, próxima sexta-feira, quando é comemorada a Emancipação Política do Paraná.

Com a medida, o acordo firmado com o Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) Sincomar (Sindicato dos Empregados do Comércio de Maringá) perde a validade.

Sendo a próxima sexta-feira dia normal de trabalho, as empresas do comércio estarão desobrigadas a pagar as horas trabalhadas com adicional de 100% e a conceder um dia de folga aos colaboradores em janeiro, conforme previa o termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.

As lojas funcionarão até as 22 horas, horário estabelecido para o período natalino.

Geral
3 Comentários

Pedágio da Econorte subirá de novo

As tarifas da pedagiadora Econorte, que subiram dia 1o. de novembro último, terão novo reajuste a partir de depois de amanhã.

A Econorte explica que terá o contrato de concessão reequilibrado por meio do acréscimo de 8,2% nas tarifas de pedágio, incremento autorizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná – DER/PR, cumprindo decisão judicial. Segundo a pedagiadora, “o aumento foi necessário para ajustar desequilíbrios contratuais existentes desde 2002 (ano do último aditivo contratual) e incluir obras que não estavam contempladas no projeto inicial”.

Geral
12 Comentários

Vereadores não votam PPP do lixo

Aconteceu o que este blog previu de manhã: apenas 5 vereadores compareceram na Câmara pra votar agora há pouco a proibição da PPP (terceirização) do lixo.

Estiveram presentes: Mario Verri, Dr. Manoel, Ulisses Maia Luizinho Gari e Belino Bravin.

Como no mínimo 8 vereadores precisariam estar presentes, não deu quorum.

*A maioria dos vereadores está em férias, vários viajaram e não puderam assinar convocação. Outros simplesmente sumiram.

Geral
10 Comentários

Balanço da Guarda Municipal

A Guarda Municipal divulga relatório de suas atividades neste ano.

151 atendimentos por danos ao patrimônio;

  • 58 registros de encaminhamentos de pessoas por tráfico de drogas;
  • 49 atendimentos prestados auxiliando o Samu;
  • 42 encaminhamentos de menores ao Conselho Tutelar;
  • 35 encaminhamentos por roubos ou furtos;
  • 29 encaminhamentos por desacato;
  • 27 apreensões de veículos;
  • 09 encaminhamentos Lei Maria da Penha;
  • 04 atendimentos por perturbação de sossego;
  • 03 solicitações de apoio a Fiscalização Integrada e

02 ocorrências de prisões ou mandados de prisão

Geral
2 Comentários

Impostos vão aumentar, diz Levy

O futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta quarta-feira (17), em entrevista ao “Bom Dia Brasil“, que os ajustes nas contas públicas terão que ser “balanceados”, e não descartou mudanças nos impostos.

“Tem que ser um pacote balanceado, é a prioridade. A gente tem que pegar os diversos gastos que já foram feitos, estancar alguns, reduzir outros. E na medida do necessário, a gente pode considerar também algum ajuste de impostos”, afirmou Levy.

Questionado, ele não descartou a elevação da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), imposto que incide sobre os combustíveis. “É uma possibilidade”, apontou. “Há outras”.

Geral
14 Comentários

Vereadores votam proibição da PPP

A Câmara Municipal de Maringá realizará três sessões extraordinárias nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro, às 16 horas;

Na ocasião, os vereadores deliberarão, em discussão única, sobre o veto parcial do Executivo ao projeto de lei 9.937 que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2015.

Em primeira discussão, o plenário votará o projeto de lei 13.356/2014, de autoria de vereadores, revogando a lei 9.836/2014 que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar a parceria público-privada para a prestação de serviços públicos de coleta, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos urbanos.

 

Geral
3 Comentários