Os medos dos brasileiros

O Datafolha fez pesquisa sobre os principais medos dos brasileiro. Confira.

Medo de ter Câncer: 81% dos entrevistados

Medo de perder as pessoas que ama: 78%

Medo de pegar AIDS: 71%

Medo de pegar Dengue: 71%

Medo de que algo ruim aconteça com os filhos: 70%

Medo de ser assassinado: 70%

Medo de ser atingido por bala perdida: 65%

Medo de ser assaltado no caixa eletrônico: 61%

Medo de ser assaltado em casa: 59%

Medo de sofrer acidente de trânsito – 58%

(Fonte Datafolh/R7/Lista 10)

Geral
9 Comentários

Deputado gaúcho é o vice de Marina

O PSB escolheu o deputado Beto Albuquerque (RS) como vice na chapa de Marina Silva na disputa da presidência da República.

O presidente nacional do partido, Roberto Amaral, também confirmou que Marina vai manter todas as alianças regionais do PSB, entre elas, a com o governador Beto Richa (PSDB) no Paraná.

Albuquerque, líder do partido na Câmara dos Deputados, será oficializado hoje junto com Marina na chapa socialista. O deputado disputava o Senado pelo Rio Grande do Sul.

Geral
10 Comentários

Covardia

Quatro homens armados assaltaram ontem uma transportadora no Parque Industrial Bandeirantes. Durante 10 minutos aterrorizaram, ameaçaram e agrediram os funcionários —inclusive mulheres. Violência enorme.

*Se a polícia pega estes malditos e eles reagirem e forem fuzilados, os policiais podem ser presos.

Geral
6 Comentários

Combate ao racismo

negra

A Secretaria da Mulher realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 8 horas, o X Seminário de Mulheres Negras que terá como tema “O cotidiano das mulheres negras, marcado pela discriminação racial” em parceria com o Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques.

Para participar do encontro, os interessados devem se inscrever através do site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br, no link X Seminário de Mulheres Negras, até está quarta-feira (20).

O evento visa incentivar os jovens a participarem na luta de combate ao racismo, levando-os a refletir e debater a atual condição da juventude negra brasileira, além de torná-los aptos a enfrentar desafios, conhecendo seus direitos para o exercício pleno da cidadania.
*O racismo é um horror.  Não gostar de uma pessoa por causa da cor de sua pele é nojento.
Geral
3 Comentários

Sandra Becker está em Maringá

A advogada Sandra Becker, acusada de ser mandante do assassinato de seu namorado, Lourival Alves, no inicio deste ano, está em Maringá —na sua casa, na Vila Santo Antônio.

*Ela vai esperar o julgamento em prisão domiciliar porque no Presídio de Piraquara, onde estava, não tem sala especial para ela, que tem curso superior. O advogado de Sandra, Israel Batista de Moura, é bom demais.

 

Geral
7 Comentários

Morre Edno Guimarães

edno

Morreu na manhã desta terça-feira  o ex-prefeito de Cianorte, Edno Guimarães (foto acima, da Tribuna de Cianorte).

Ele lutava contra a leucemia – câncer no sangue — e estava em tratamento em Maringá.

O velório será hoje, a partir das 16h, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, em Cianorte. O sepultamento será amanhã às 17h.

Geral
6 Comentários

Comitê 9840

Amanhã às 9h na sede da OAB Maringá será lançado oficialmente o Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral. Em Maringá a iniciativa é da Arquidiocese de Maringá e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Maringá, e contará com a participação de diversas entidades civis organizadas tais como: ACIM, SINEP, FIEP, CONSG, Rotary, maçonaria, Núcleo Regional de Educação, entre outras.

O Comitê 9840 visa informar, educar sobre o processo eleitoral, esclarecer sobre a ocorrência de crimes eleitorais, e destacar o valor do voto para a cidadania. Também receberá denúncias de irregularidades durante a campanha eleitoral que são encaminhadas pra o Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Este ano os interessados em apresentar denúncias ou tirar dúvidas sobre o processo eleitoral podem entrar em contato com o Comitê pelo telefone: (41) 3250-5888 ou pelo e-mail denuncia@comite9840pr. No Paraná, o Comitê será centralizado em Curitiba para facilitar os encaminhamentos da OAB.

*Cá entre nós, nas eleições passadas o Comitê resolveu alguma coisa?

Geral
8 Comentários