PP lança Maria Vitória a prefeita

mariavitoria

O Partido Progressista (PP) lança, na próxima segunda-feira (27), a pré-candidatura de Maria Victoria à Prefeitura de Curitiba. Deputada estadual mais jovem do Paraná, Maria Victoria é filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Com 23 anos, Maria Victória estudou por cinco anos na Suíça, onde se formou; trabalhou na China; realizou projetos humanitários na África. Nascida em Maringá, ela também é presidente estadual da Juventude Progressista e membro do diretório nacional do PP. Foi eleita deputada estadual com 44.870 votos em 2014.

Geral
20 Comentários

PT do Paraná critica a PF

enio

O PT do Paraná divulgou hoje nota sobre a operação Custo Brasil, que prendeu o ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, acusado de envolvimento em um esquema de fraude em contratos de consignação de empréstimos que teria desviado R$ 100 milhões.

No texto, o presidente do partido, deputado federal Ênio Verri, afirma que a legenda repudia as “ilegalidades e abusos cometidos durante a prisão, condução coercitiva e cumprimento de mandados de busca e apreensão” que teve como alvo “a residência funcional de uma senadora da República, diante de sua família, e a sede do Diretório Nacional do PT em São Paulo”, referindo-se ao fato da prisão de Paulo Bernardo ter se dado no apartamento da senadora Gleisi Hoffmann (PT), em Brasília, mulher do ex-ministro.

Geral
24 Comentários

Proibido

Foi aprovado, por 13 votos, projeto do vereador Jones Dark (PP) proibindo o uso de placas informativas e a impressão de bilhetes ou cupons, em estacionamentos e/ou similares, com os dizeres “não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo”.

Geral
2 Comentários

Sem refrigerantes

As gigantes Coca-Cola Brasil, Ambev e PepsiCo Brasil fecharam acordo para não vender refrigerantes nas cantinas das escolas para crianças de até 12 anos. As empresas dizem entender que os pequenos, nesta faixa de idade, não têm maturidade suficiente para tomar decisões de consumo —-e ficam obesas.
Elas combinaram que vão comercializar apenas água mineral, suco 100% da fruta, água de coco e alguns lácteos.

Geral
13 Comentários

De passagem por Maringá, o arcebispo de Salvador-BA e primaz do Brasil, dom Murilo Ramos Krieger, vai presidir a santa missa na Catedral de Maringá nessa quarta-feira, dia 22 de junho, às 18h30. Dom Murilo foi arcebispo de Maringá de 1997 a fevereiro de 2002.

*Quando eu fazia programa na Rádio Atalaia, entrevistei dom Murilo, gente boa que ele só. Ele me disse que há muito tempo não me via. Respondi que não tinha como a gente se encontrar, pois ele não ia na zona e eu não ia na igreja. Dom Murilo teve um ataque de riso —-e concordou.

Geral
4 Comentários

Incentivador de estupro

bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de tornar o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) réu por incitação ao crime de estupro e por injúria. Em dezembro de 2014, o parlamentar afirmou no plenário da Câmara que não estupraria a deputada Maria do Rosário “porque ela não merece”. A declaração foi repetida publicamente em outras oportunidades.

Geral
51 Comentários