Falências e monarquia

De Ancelmo Gois em O Globo de hoje:

O número de falências decretadas no país cresceu 36,2%, e o de concordatas, 33,6%, de janeiro a agosto, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são da pesquisa nacional feita pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

‘Sois rei? Sois rei?’

Eles não desistem. O movimento Diga Sim à Monarquia trabalha para conquistar 20 mil assinaturas até o dia 21 de outubro. Até agora, foram apenas 4.185 assinaturas.

A ideia é que o Senado analise a proposta de instalação de uma monarquia parlamentarista.

Geral
3 Comentários

Fundador do PT contra Dilma

O jurista Hélio Bicudo apresentou ontem pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff junto à Câmara dos Deputados.

Bicudo diz que a presidente deve ser responsabilizada pelas ‘pedaladas fiscais’ e pelos desvios e fraudes na Petrobras.

Bicudo foi um dos fundadores do PT. Deixou a legenda em 2005, ano em que explodiu o escândalo do mensalão.

 

Geral
9 Comentários

Tem jeito não-1

A tarifa de água e esgoto vai ficar 8% mais cara a partir desta terça-feira (1º) no Paraná.O reajuste foi autorizado pelo governador Beto Richa,

A tarifa de água e esgoto ficou congelada entre os anos de 2005 e 2010 e voltou a subir no início da gestão de Richa por quatro vezes.

O último reajuste foi de 12,5% em fevereiro deste ano, sendo cobrados 6,5% em março e 6% junho.

Geral
19 Comentários

A data

jn

No dia 1o. de setembro de 1969 entrou no ar o Jornal Nacional (Rede Globo), primeiro programa regular a ser transmitido em rede nacional.

O JN desde então convive com dois públicos: um que o odeia, outro que o ama. Que o noticioso interfere nos rumos do Brasil, não resta dúvida. Pela grande audiência, tem poder de fogo.

Geral
13 Comentários

Boa notícia

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vai entregar nesta terça-feira (1º), cinco ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A solenidade de entrega será no Centro de Convivência Renato Celidônio, às 11 horas.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 739 mil de recursos próprios na compra de equipamento.

As cinco ambulâncias possuem o Suporte Básico de Vida (SBV), com oxímetro e incubadora para transporte neonatal. O SAMU de Maringá atende 2.804 pessoas mensalmente com uma equipe de 102 funcionários e 15 veículos.

 

Geral
5 Comentários

Mais semáforos

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) está implantando dois novos semáforos na Praça Raposo Tavares, entre a Avenida Herval e a Avenida Duque de Caxias. O objetivo da instalação é melhorar o fluxo do trânsito, por ser uma área de grande movimentação, e garantir a segurança para os pedestres.

Geral
3 Comentários