Terremoto

Centenas de casas e prédios no Conjunto Requião e região apresentaram rachaduras e trincas e fissuras. O vereador Chico Caiana, mora no bairro e está preocupado com a dimensão do problema.
Chico Caiana está encaminhando requerimento à Defesa Civil, CREA, UEM e Prefeitura pedindo ajuda para investigar as causas dos estragos nos imóveis.
Os estragos em muitas casas e prédios sugerem que possa ter havido um tremor ou deslocamento grande de solo.  Um problema grande , que está atingindo e prejudicando e assustando muitas pessoas.

Geral
1 Comentário

O contribuinte paga a conta

Durante o ano de 2015 foram aplicadas 91.524 multas a carros oficiais da frota do governo do DF e do governo federal, a maior parte por excesso de velocidade. Não estão contabilizadas entre os que receberam multas as viaturas da área de segurança pública.

O carro oficial, de uso restrito e quase inexistente em países desenvolvidos, é prática comum no Brasil. São frequentes os flagrantes de uso indevido do carro oficial. Em maio de 2013, o então secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, foi flagrado chegando em carro oficial, trajando bermudas e camiseta regata, a uma academia de ginástica de Brasília, em pleno horário do expediente.

Apesar de todos os cortes de despesas prometidos pelo governo do DF, sua frota de carros oficiais ainda soma 1.796 veículos para o transporte de pessoas.

Geral
8 Comentários

Globalização contra o crime

No despacho que permitiu o uso das informações vindas da Suíça para o Brasil com extratos de contas offshore no inquérito contra executivos da Odebrecht, o juiz federal Sergio Moro disse que erros procedimentais, que podem ser corrigidos, não devem impedir investigações. Além disso, citou: “A cooperação jurídica internacional, em tempo de globalização do crime, deve ser ampla”.

 

 

 

Geral
5 Comentários

Petrolão

Uma votação promovida pela ONG Transparência Internacional na internet classificou os maiores casos de corrupção do mundo e levou a Petrobras a um inglório segundo lugar, abaixo apenas do ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovych, acusado de desvios milionários de recursos públicos para sua conta pessoal —que conseguiu ser mais ladrão que os nossos.

Geral
8 Comentários

Lula deporá em março

Com a Operação Lava Jato cada vez mais próxima de seus calcanhares, Lula já tem data marcada para depor como testemunha de seu amigo José Carlos Bumlai. A Justiça Federal do Paraná, que conduz a maior parte dos processos da Lava Jato, agendou a oitiva do ex-presidente para o dia 14 de março, às 9h30, na sede da Justiça Federal de São Paulo. (Folha de S. Paulo)

Geral
4 Comentários

É muito dinheiro

Do jornalista Rogério Galindo: “É como se os juízes e promotores do Brasil estivessem à beira de ganhar sua nona Mega-Sena da Virada em menos de um ano e meio”.

São já R$ 2 bilhões recebidos em dezesseis meses – mas, claro, sem a necessidade de sorteio ou expectativa.

O bolão não falha nunca e é sempre dividido pelas mesmas pessoas.

Assim como na Mega-Sena, o dinheiro sai do bolso de pessoas que não ganharam.

Geral
7 Comentários

Nascente Limpa

Na sessão desta quinta-feira (11) os vereadores de Maringá irão votar, em primeira discussão, projeto do vereador Dr. Carlos Eduardo Saboia (PMN) que cria o projeto Nascente Limpa. Pela proposta, o Executivo poderá prestar apoio técnico e financeiro aos proprietários rurais do Município para incentivá-los a reflorestarem as áreas de nascentes. O apoio financeiro será dado a partir do início de todas as ações propostas e se estenderá por um período mínimo de quatro anos, podendo ser prolongado a partir de avaliação feita pelo Executivo.

Este é mais um projeto que o prefeito Pupin terá que vetar, pois teria que partir do Executivo. Vereador não pode fazer lei que gera despesas para a Prefeitura.

 

Geral
4 Comentários