Boa, deputado

franci

O deputado Felipe Francischini (SD) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que proíbe a criação ou manutenção de animais – domésticos, domesticados, nativos, exóticos ou silvestres – para extração de peles no Paraná.

O deputado justifica a proposta destacando que os animais criados com essa finalidade são frequentemente mantidos em condições deploráveis de confinamento, dentro de minúsculas gaiolas, sendo submetidos a práticas cruéis e bárbaras, como envenenamento, asfixia, afogamento e esfolamento.

Ele também cita estimativas segundo as quais seriam necessárias aproximadamente 100 chinchilas ou 30 coelhos para produzir uma única peça de vestuário, que poderia ser facilmente produzida com material sintético.

 

 

 

 

Geral
Comente aqui

Retirada de árvores

arvores secas

Funcionários e equipamentos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) serão mobilizados domingo, dia 29, para uma operação especial na área central de Maringá.

Com o apoio de servidores da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setras) e da Copel, equipes da gerência de Arborização da Semusp estarão promovendo a remoção e retirada de árvores e galhos secos de todas as vias localizadas no quadrilátero compreendido entre a Avenida Tiradentes até a Avenida Prudente de Moraes e entre as avenidas São Paulo e Paraná.

De acordo com o secretário Dorvalino Lopes de Macedo, serão removidas cerca de 30 árvores condenadas, além de galhos secos de outras árvores que possam comprometer a segurança de pedestres e moradores da região central da cidade. “Também serão retiradas todas as árvores com risco iminente de queda que já tenham passado por vistoria de técnicos e engenheiros florestais da secretaria”, afirma.

Com a proposta de agilizar o trabalho, a Semusp pede a colaboração dos motoristas para que evitem estacionar seus veículos debaixo de árvores secas no quadrilátero durante o dia todo.

Geral
2 Comentários

Expoingá: Richa não virá no lançamento

A vice-governadora, Cida Borghetti, participa na noite desta sexta-feira do lançamento da Expoingá, representando oficialmente  o governador Beto Richa, que não virá.

cb

A Expoingá ocorre entre 7 e 17 de Maio no Centro de Eventos do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

*Estavam armando um protesto contra Richa.

Geral
8 Comentários

PSDB quer acabar com o Mais Médicos

Em reunião ontem com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o vice-presidente, Jorge Viana, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, mostrou preocupação com projeto apresentado pela liderança do PSDB que inviabiliza o Programa Mais Médicos.

A iniciativa do governo federal chegará neste ano a um total de 18.247 médicos atuando em mais de 4 mil municípios do país. Com isso, 63 milhões de brasileiros que antes não tinham acesso a médico passaram a ter o atendimento garantido.

*Sacanagem tucana. Coisa de politicalha. O Mais Médicos, por enquanto, está dando certo e realmente atende pessoas carentes —como em Maringá e Sarandi, por exemplo.

Geral
11 Comentários

O circo e os palhaços

Hoje é Dia do Circo

A data é um tributo ao palhaço Piolin, um dos mais famosos do Brasil, que comandou o Circo Piolin por mais de 30 anos. Abelardo Pinto, o Piolin, nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 27 de março de 1897, em uma tradicional família circense. No Circo Americano, de seu pai, aprendeu a fazer acrobacias e contorcionismo e a tocar violino e bandolim. O nome de trabalho foi sugestão de artistas espanhóis que contracenaram com ele durante um espetáculo beneficente. Como era magro e tinha as pernas compridas, ganhou o apelido de Piolin (barbante). Na Semana de Arte Moderna, em 1922, os intelectuais saudaram Piolin como exemplo de artista popular tipicamente brasileiro. Ele faleceu em São Paulo, no dia 4 de setembro de 1973.

*O Brasil sempre foi um enorme circo. Os palhaços somos nós, que pagamos impostos para que ladrões (que o próprio povo coloque no poder) comprem carros importados, mansões e mandem dinheiro para a Suíça. Quem é contra isso é chamado de “coxinha”.

circo

 

Geral
15 Comentários

Juros batem recorde

Os juros do cheque especial subiram mais uma vez com força e em fevereiro  atingiram  214,2% ao ano.

Esse é o maior patamar desde março de 1996, quando a taxa ficou em 217,7% ao ano, segundo números divulgados pelo Banco Central.

*Melhor negócio no Brasil é ser dono de banco. O segundo melhor é ser dono de um banco pessimamente administrado.

Geral
6 Comentários

Censo de 2016 é cancelado

multidao

Dentro do ajuste do governo Dilma Rousseff, o corte no orçamento federal já afeta as atividades que serão desenvolvidas pelo IBGE. A contagem da população brasileira prevista para o próximo ano foi cancelada “em razão de contenção orçamentária”, afirmou a direção em comunicado interno.
A última contagem foi realizada no Censo de 2010. Como não há nova previsão, é possível que o estudo só venha a ser feito no Censo de 2020.

O estudo, que envolve cerca de 80 mil recenseadores, tem custo estimado de R$ 1 bilhão.

*Com o cancelamento, Maringá não saberá com exatidão qual a sua população. Falam em 400 mil. Acho que estamos beirando os 500.

Geral
5 Comentários

Adiado prazo para trocar extintor

extintor

O Denatran adiou por mais 90 dias a obrigatoriedade do uso do extintor veicular do tipo ABC.

A nova data prevista para início da fiscalização será 1º de julho.

De acordo com o Ministério das Cidades, o motivo para adiar a obrigatoriedade é que o equipamento continua em falta nas lojas.

*E tem gente tomando o porre de ganhar dinheiro. Há 3 meses o tal extintor milagroso custava 80 reais. Hoje, em alguns postos custa 160 ou 170 reais.

 

 

 

Geral
10 Comentários

Denuncie corrupção no governo

denu

O Governo do Paraná ativou nesta quarta-feira um canal direto para que os cidadãos denunciem, pela internet, casos de corrupção em órgãos do Executivo. A denúncia pode ser feita pelo site www.denunciecorrupcao.pr.gov.br

Ao clicar no banner, o usuário é direcionado a um formulário onde pode fazer a denúncia de forma identificada, sigilosa ou anônima.

Após a denúncia, as equipes da CGE farão uma análise das informações, para então enviá-las ao órgão em que o agente esteja lotado para que seja aberta uma sindicância. Se for comprovada, abre-se então um processo administrativo e a investigação será encaminhada ao Ministério Público ou a uma delegacia. (Agência de Notícias do Paraná).

*No texto é informado que pode ser de forma anônima. Entrei lá pra conferir e pedem nome, sobrenome e e-mail do denunciante. Sei lá, entende…

Geral
8 Comentários

Nova pesquisa sobre a Dilma

dddddd

Pesquisa do Instituto Ipsos aponta que 72% dos entrevistados consideram o governo Dilma ruim ou péssimo. Em 2013, na mesma pesquisa, eram apenas 13%. Além disso, 54% dos ouvidos acreditam que há motivo para a presidente deixar o cargo. Os dados serão publicados pela “Exame”, que chega às bancas amanhã. (Ancelmo/O Globo)

*Instituto Ipsos? Nunca ouvi falar. Que espécie de aracnídeo é este?

Geral
9 Comentários

“Governo de merda, mas é meu”

O presidente do PT, Rui Falcão, citou a queda de Salvador Allende no Chile, em 1973, para pedir na noite de anteontem apoio do partido a Dilma Rousseff.

“Como diziam os chilenos pré-queda do Allende: ‘É um governo de merda, mas é o meu governo’.”, discursou.

Na reunião, com cerca de 150 pessoas, o PT decidiu apoiar ato da CUT no dia 31 em defesa da democracia e da Petrobras.

Geral
19 Comentários

Redução da responsabilidade penal

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados pode votar hoje a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a responsabilidade penal de 18 para 16 anos.

A proposta está na pauta e chegou a tramitar na CCJ na última legislatura, mas não foi votada. A PEC é a mais antiga das cerca de 30 propostas que tramitam na Casa pedindo a alteração na maioridade penal.

Tema polêmico, a proposta de redução da maioridade penal divide especialistas.

*De um lado, há a ideia de que adolescentes menores de 18 anos têm discernimento para entender que estão cometendo crimes. Portanto, segundo os defensores da redução da maioridade, esses jovens devem ser punidos de acordo com a gravidade do ato.

*Por outro lado, defensores da manutenção da maioridade em 18 anos argumentam que a redução da idade para responsibilização penal é uma medida simplista, que pode gerar ainda mais problemas para a segurança pública. Para eles, é preciso ampliar políticas sociais de proteção aos jovens.

Geral
18 Comentários