Lixo: Prefeitura contratará empresa

Em alguns dias, a Prefeitura de Maringá vai contratar uma empresa para auxiliá-la coletar lixo.

Esta empresa usará seus caminhões e seus funcionários.

*Não é a terceirização total da coleta, que tanto já deu o que falar. A empresa (não sei qual é ainda) vai coletar o lixo em parte da cidade. A Prefeitura vai recolher de outros bairros, segundo o secretário Dorvalino Lopes disse agora há pouco no Band Cidade.

Geral
6 Comentários

Maringá é destaque

Maringá foi destaque mais uma vez em uma publicação da Revista da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que abordou a parceria do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem) com a Prefeitura. A reportagem trata da história dos 18 anos do Codem, contada pelo presidente, Edson Cardoso.

A revista mostra, em quatro páginas de entrevista, a importância da participação da sociedade civil organizada no desenvolvimento de Maringá. Também cita a participação do Codem no planejamento urbano a longo prazo, destacando o projeto Masterplan, que vai abordar o planejamento da cidade até 2047.

Geral
Comente aqui

Narguilé mata

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, apresenta hoje dados da Pesquisa Nacional de Saúde sobre o uso do narguilé, malefícios do consumo e perfil de uso dos brasileiros. Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, será apresentada, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), campanha publicitária para alertar a população os perigos do consumo de narguilé.

Geral
11 Comentários

Falências e monarquia

De Ancelmo Gois em O Globo de hoje:

O número de falências decretadas no país cresceu 36,2%, e o de concordatas, 33,6%, de janeiro a agosto, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são da pesquisa nacional feita pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

‘Sois rei? Sois rei?’

Eles não desistem. O movimento Diga Sim à Monarquia trabalha para conquistar 20 mil assinaturas até o dia 21 de outubro. Até agora, foram apenas 4.185 assinaturas.

A ideia é que o Senado analise a proposta de instalação de uma monarquia parlamentarista.

Geral
7 Comentários

Fundador do PT contra Dilma

O jurista Hélio Bicudo apresentou ontem pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff junto à Câmara dos Deputados.

Bicudo diz que a presidente deve ser responsabilizada pelas ‘pedaladas fiscais’ e pelos desvios e fraudes na Petrobras.

Bicudo foi um dos fundadores do PT. Deixou a legenda em 2005, ano em que explodiu o escândalo do mensalão.

 

Geral
15 Comentários

Tem jeito não-1

A tarifa de água e esgoto vai ficar 8% mais cara a partir desta terça-feira (1º) no Paraná.O reajuste foi autorizado pelo governador Beto Richa,

A tarifa de água e esgoto ficou congelada entre os anos de 2005 e 2010 e voltou a subir no início da gestão de Richa por quatro vezes.

O último reajuste foi de 12,5% em fevereiro deste ano, sendo cobrados 6,5% em março e 6% junho.

Geral
20 Comentários