Boa notícia

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vai entregar nesta terça-feira (1º), cinco ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A solenidade de entrega será no Centro de Convivência Renato Celidônio, às 11 horas.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 739 mil de recursos próprios na compra de equipamento.

As cinco ambulâncias possuem o Suporte Básico de Vida (SBV), com oxímetro e incubadora para transporte neonatal. O SAMU de Maringá atende 2.804 pessoas mensalmente com uma equipe de 102 funcionários e 15 veículos.

 

Geral
5 Comentários

Mais semáforos

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) está implantando dois novos semáforos na Praça Raposo Tavares, entre a Avenida Herval e a Avenida Duque de Caxias. O objetivo da instalação é melhorar o fluxo do trânsito, por ser uma área de grande movimentação, e garantir a segurança para os pedestres.

Geral
2 Comentários

Grêmio estreia na 3a. Divisão hoje

dez

Depois de dois anos longe competições profissionais, o Grêmio Maringá entra em campo nesta segunda-feira às 20 horas, no Estádio do Café em Londrina. O adversário é o Cambé, a partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2015.

Para o jogo de estreia o técnico Edvaldo Júnior, conta com 15 jogadores.

Edvaldo deve escalar o alvinegro com André no gol, Raul Guilherme na lateral-direita, Ricardo e Miranda na zaga, Vander na lateral-esquerda; o meio será composto por Rocha, Keyllo, Alex e Wesley Felipe; a dupla de ataque será formada por Douglas e Ere.

*Segundo o repórter Julio Cesar Junior, da Rádio Globo AM, o Grêmio já está com problemas financeiros —falta de dinheiro.

Geral
2 Comentários

Suspensa nomeação de Bernardo

paulo-bernardo

A presidente Dilma Rousseff decidiu suspender a nomeação do ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo para um cargo de diretor-geral da Itaipu Binacional.

A decisão foi tomada depois que Bernardo foi citado pelo juiz Sérgio Moro em denúncia encaminhada ao Supremo Tribunal Federal, envolvendo a sua esposa, a ex-ministra da Casa Civil e senadora Gleisi Hoffmann (PT), dentro das investigações da 18ª fase da Operação Lava Jato, apelidada de “Pixuleco II”.

A denúncia aponta a suspeita de desvio de R$ 40 milhões do Ministério do Planejamento pela empresa Consist – que obteve contrato para operar um sistema de crédito consignado para servidores públicos federais em 2010, quando Bernardo era ministro. Segundo Moro, parte do dinheiro da Consist teria sido repassado ao escritório de advocacia de Guilherme Gonçalves, e beneficiado a senadora. Paulo Bernardo e Gleisi negam as acusações. Leia mais

Geral
5 Comentários

A data

Hoje é Dia do Nutricionista. Em Maringá existem ótimos profissionais nesta área.

*Nesta data, em 1997, em Paris, a princesa Diana e seu namorado, Dodi Al Fayed, morreram num acidente de automóvel. O motorista perdeu o controle da direção quando tentava fugir de fotógrafos que os perseguiam.

Geral
3 Comentários

Votando mal

Mutos comentam pode ter tantos ladrões e corruptos assim no Congresso Nacional e nos governos estaduais? O povo realmente não sabe votar, como disse Pelé?

Não é só o brasileiro que não sabe votar. Na Colômbia, Pablo Escobar – o maior traficante de drogas do mundo – foi eleito deputado federal. Nos EUA, o povo elegeu como presidente George W. Bush, um sujeito maldoso, insensível e mentiroso, que tinha prazer em mandar jogar bombas nos países dos outros. Na Venezuela elegeram Hugo Chávez.

Geral
32 Comentários