Polícia Federal indicia Lula

A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais três pessoas por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

O indiciamento foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal, no Paraná, no início desta tarde. Os cinco são investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.

Geral
20 Comentários

Começa propaganda eleitoral

Começou nesta sexta-feira o horário eleitoral no rádio e televisão. Por enquanto, tá todo mundo bonzinho. Os espaços parecem um berçário.

As emissoras de TV vão fazer debates, mas são tão engessados que perderam a graça faz tempo.

O eleitor gosta de ver o pau caindo a folha —os candidatos lavando a roupa melequenta em público.

Geral
17 Comentários

Debate entre prefeituráveis

Começou agora o primeiro debate entre os 8 candidatos a prefeito de Maringá. O tema é turismo, eventos, gastronomia e esportes.

Está sendo realizado durante o “Café com Turismo”, no Hotel Deville, numa iniciativa do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

A construção de um centro de convenções, criação de uma secretaria de turismo, liberação do Chico Neto para eventos culturais e musicais, por exemplo, estão em pauta.

O mediador e o radialista Gilson Aguiar, da CBN Maringá.

Geral
16 Comentários

Que beleza!

Com a missão de zelar pelo bom uso dos recursos públicos, o Tribunal de Contas da União (TCU) achou relevante mobilizar sua área técnica para elaborar e promover uma concorrência pública com o objetivo de instalar um salão de beleza em suas dependências, a ser usado pelos ministros e servidores. Ainda impôs às empresas licitantes a oferta de serviços que incluem depilação de pernas e axilas e até “depilação de contorno”, nas partes íntimas. O salão funcionará durante o expediente. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O salão de beleza do TCU também oferecerá serviços de massagem relaxante e massagem estética para suas excelências.

No salão do TCU, um prédio público, haverá corte de barba e cabelo, tintura, escova, além de manicure, pedicure e sobrancelha.

Geral
7 Comentários