Debate entre prefeituráveis

Começou agora o primeiro debate entre os 8 candidatos a prefeito de Maringá. O tema é turismo, eventos, gastronomia e esportes.

Está sendo realizado durante o “Café com Turismo”, no Hotel Deville, numa iniciativa do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

A construção de um centro de convenções, criação de uma secretaria de turismo, liberação do Chico Neto para eventos culturais e musicais, por exemplo, estão em pauta.

O mediador e o radialista Gilson Aguiar, da CBN Maringá.

Geral
16 Comentários

Que beleza!

Com a missão de zelar pelo bom uso dos recursos públicos, o Tribunal de Contas da União (TCU) achou relevante mobilizar sua área técnica para elaborar e promover uma concorrência pública com o objetivo de instalar um salão de beleza em suas dependências, a ser usado pelos ministros e servidores. Ainda impôs às empresas licitantes a oferta de serviços que incluem depilação de pernas e axilas e até “depilação de contorno”, nas partes íntimas. O salão funcionará durante o expediente. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O salão de beleza do TCU também oferecerá serviços de massagem relaxante e massagem estética para suas excelências.

No salão do TCU, um prédio público, haverá corte de barba e cabelo, tintura, escova, além de manicure, pedicure e sobrancelha.

Geral
7 Comentários

Concurso fotográfico

A Câmara Municipal de Maringá está recebendo as inscrições para o concurso fotográfico “As árvores do Passeio Público de Maringá” até o dia 21 de setembro. A proposta é eleger as melhores imagens registradas em ruas, praças ou jardins públicos.

O concurso é aberto à participação de amadores ou profissionais da área. Cada inscrito poderá concorrer com até duas fotografias, tamanho 20x25cm, coloridas e em papel fosco, sem margem, juntamente com a ficha de inscrição.

Os trabalhos deverão ser acondicionados em envelope e deverão ser enviados pelos Correios ou entregues pessoalmente, com a seguinte identificação:

Concurso Fotográfico “As Árvores do Passeio Público de Maringá” – Câmara Municipal de Maringá, Avenida Papa João XXIII, 239, Centro, Maringá – PR, CEP 87010-260.

A Mesa Executiva da Casa definirá uma Comissão Julgadora para analisar os trabalhos recebidos. Os autores das três fotografias com as melhores notas receberão certificados emitidos pela Câmara Municipal de Maringá, mencionando as respectivas colocações no concurso. Os demais concorrentes receberão certificados de participação.

O regulamento completo e a ficha de inscrição estão à disposição dos interessados no site da Câmara (www.cmm.pr.gov.br)

Geral
Comente aqui

Meia dúzia

A seleção olímpica acaba de vencer Honduras por 6 a 0, no Maracanã e sábado, às 17h30,  disputará a medalha de ouro, contra Alemanha ou Nigéria.

* Luan joga muito. Tem que ser convocado pelo técnico Tite para a seleção principal.

ATUALIZADO: o jogo será contra a Alemanha, que venceu hoje a Nigéria por 2 a 0.

Geral
8 Comentários

Fichas sujas podem ser liberados

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal da semana passada segundo a qual a prestação de contas de prefeitos deverá ser analisada, em definitivo, não mais pelos tribunais de contas, mas sim pelas câmaras municipais pode liberar um grande número de políticos “fichas sujas” a disputar as eleições municipais deste ano. O alerta é do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR), Ivan Bonilha, que embarca amanhã para Brasília participar de encontro com todos os presidentes de TCs do país de audiência no STF e com o presidente interino da República, Michel Temer para tentar mudar os efeitos dessa decisão.

“Vemos esta decisão como um retrocesso, uma afronta à Lei da Ficha Limpa, na medida em que troca um julgamento de caráter técnico pelo julgamento político”, diz Bonilha, para quem a decisão, pode levar a uma enxurrada de ações na justiça eleitoral. Fonte: Bem Paraná

Geral
10 Comentários