Os povos mais inteligentes do mundo

Categorias: Curiosidade
Tamanho do texto:

Segundo um estudo do maior especialista em etnias e inteligência do mundo, Richard Lynn, estes são os dez países com o QI médio mais altos do mundo.

1º. Coreia do Sul: 106 QI médio
2º. Japão: 105
3º. Taiwan: 104
4º. Cingapura: 103
5º. Áustria: 102
6º. Alemanha: 102
7º. Itália: 102
8º. Holanda: 102
9º. Suécia: 101
10º. Suiça: 101
45º. Brasil: 87

Fonte: Livro “IQ and The Wealth of Nations”, de Richard Lynn (Lista 10)

*O Brasil tá mau. Na 45a posição, estamos abaixo da Argentina, por exmplo.

*Cadê os estadunidenses?

*Os asiáticos dão de lavada no resto do mundo em termos de inteligência —menos a Sabrina Sato, claro.

*Quem será o homem, ou mulher, mais inteligente de Maringá?

Por:

47 Comentarios

    Tamanho do texto:
  1. jota


    Nº 133571

    Gravatar

    Resposta pra chuta a canela: Cadê os maringaenses ?

  2. Tamanho do texto:
  3. Solange/


    Nº 133576

    Gravatar

    A prova do QI baixo dos brasileiros está na passividade em aceitar coisas erradas e em eleger políticos corruptos.

  4. Tamanho do texto:
  5. Verri


    Nº 133577

    Gravatar

    Edson o teste de QI praticamente mostra quem é bom em matematica, pois existe aqueles caboclos nordestinos que não sabem nem escrever, mas são sabios no que se diz a vida e a natureza, outra cade os gringos, como pode ficar de fora? onde quase tudo de moderno nesse mundo foram criados por eles.

    Cade o povo Judeu? (minha raça)sendo que os 10 homens mais sabio do mundo são Judeu, isso ai é furado de bala.

  6. Tamanho do texto:
  7. fabio


    Nº 133584

    Gravatar

    Por favor, diga que os portugueses estão depois da gente…

  8. Tamanho do texto:
  9. Josenilton


    Nº 133585

    Gravatar

    Mais inteligente de maringá? hummm… suspeito que deva ser alguém que trabalha lá na Câmara municipal. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Tamanho do texto:
  11. K


    Nº 133592

    Gravatar

    Oi Edson

    Morei alguns anos na Alemanha, Itália, Japão, Taiwan e Cingapura, respectivamente. Todos estes países tem características impressionantes. Mas nenhum deles possuem todas as características possitivamente imressionantes como o Brasil.
    Apesar de todos os nossos defeitod, as qualidades como a amizade, alegria, compaixão, empatia, honestidade, simpatia e eu posso encontrar muito mais qualidades no nosso povo.
    Em tempo, nos Estados Unidos da Amperica, as duas pessoas que tinham o QI mais alto nas décadas de 1980 e 1990, estavam atoladas em dívidas.
    Aparentemente QI não é o conjunto das capacidades mentais, mas sim o conjunto de conhecimento específico em poucas e determinadas áreas.
    E tenho dito

    K.

  12. Tamanho do texto:
  13. Gato Mestre


    Nº 133593

    Gravatar

    Essa é fácil……. ZEBRÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    Esse é de uma inteligência fora do comum !!

  14. Tamanho do texto:
  15. Alexandre Lima


    Nº 133595

    Gravatar

    tá certo de que saber capitais não é sinal de inteligência e sim de conhecimento… mas tem gente lá fora que acha que a capital do Brasil é Buenos Aires…

  16. Tamanho do texto:
  17. K


    Nº 133596

    Gravatar

    Bom

    O ómi ou a muié mais inteligente de Maringá deve estar desfrutando das vantagens da inteligência, Se não é burro!
    Quem trabalha não ganha dinheiro.
    O crime compensa?
    Dinheiro não traz felicidade.
    …tô com dor de cabeça.
    Com certeza a pessoa mais inteligente de Maringá tá lá na UEM. KKK

    K

  18. Tamanho do texto:
  19. SAMUKA FURLAN


    Nº 133600

    Gravatar

    Inteligentes em Maringa,sera que tem? Com a camara de vereadores que temos, fica dificil afirmar-mos que o nosso povo e inteligente.

  20. Tamanho do texto:
  21. jose


    Nº 133601

    Gravatar

    pelos comentários entende-se o QI apresentado.
    em referencia a judeu ter melhor nivel de QI explica-se por Bernie Madoff ter aplicado o maior golpe do mundo.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bernard_Madoff.
    tem que ser muito bom mesmo. ficou com orgulho, né? kkk
    em relação a lista de paises melhores e piores analisem em:
    http://en.wikipedia.org/wiki/IQ_and_the_Wealth_of_Nations
    muito interessante.

  22. Tamanho do texto:
  23. NETO


    Nº 133602

    Gravatar

    GRANDE VANTAJEM
    O Japao, é um dos Paises com maior numero de suicidios, e tambem a Noruega, Suécia e Dinamarca. Sei não se é vantagem ter QI elevado, sem falar que isso ja foi contestado.

    MARINGAENSE QI 1000
    Quem tem QI elevado nao sei, mas tem uns 50 ai que eu sugeriria o suicidio.

    COMIDA
    Isso prova que, comer coisas esquistas ajuda na inteligencia, mas depois da uma vontadinha de morrer..rs.r.srs

    MINISTERIO DA SAUDE ADVERTE- Suicidio faz mal a saude.

  24. Tamanho do texto:
  25. Verri


    Nº 133605

    Gravatar

    Jose se tem uma coisa que Judeu sabe fazer como ninguén é manipular a mente do ser humano, em pouco tempo de conversa com um Judeu ele consegue ver todos os seus pontos fortes e fracos, com mais precisão do que vc mesmo, então por isso a ira de muita gente contra judeus, Lembra da Alemanha, estava quebrada, e o dinheiro na mão dos judeos.

    Isto é um misterio, em que poucos sabem, mas tem um pais chamado EUA que descobriu isto e deixou que ele o governasse, veja no que deu, a potencia que virou, admito qe tem muita covardia no meio, mas não deixa de ser uma capacidade.

    Não aceito mentira, nem manipulação, amo a verdade e a concientização em todos os meus negocios.

  26. Tamanho do texto:
  27. RAHEG/


    Nº 133606

    Gravatar

    Que o Esteban, não leia isso então, porque ai sera ruim aguenta o hermano.

  28. Tamanho do texto:
  29. Roberto


    Nº 133607

    Gravatar

    Desculpe “K”, mas não acho o brasileiro honesto. Na minha opinião os políticos que temos são reflexo do povo (mesmo porque, é daqui que eles saem). E estou convicto que as atitudes deles, que todos reclamam, seriam repetidos pela maioria das pessoas se lá estivessem.

  30. Tamanho do texto:
  31. Jair Champion


    Nº 133610

    Gravatar

    Blz, to acima da media Brasil —- 95

  32. Tamanho do texto:
  33. Verri


    Nº 133611

    Gravatar

    Edson! vc acompanha meus comentarios sobre a politica maringaense, não sou expert e sei muito pouco, mas da pra vc ver que sou imparcial.

    Mas existe uma historia politica em nossa cidade que merece ser respeitada, independente de vc gostar ou não do Autor.

    Um joven chamado Ricardo Magalhães Barros é eleito prefeito de maringá com apenas 28 anos, na sua adminstração criou um personagem em parceria com Mauricio de sousa(monica) chamado Ingazinho, fez gibis e um filme, e deu uma atenção as crianças dessa cidade que foi fora do comun a ponto de ganhar um premio da Unicef, nas escolas municipais tinha nutricionistas, dentistas, psicologos….

    Resumindo, essas crianças cresceram vota no Homi, irmão prefeito, mulher deputada, manda na camara de vereadores na região toda, foi vice lider do governo na camara no governo de FHC e continuou no governo Lula e parara..

    Acho que esse fulaninho não é nem um pouco bobo.

    Digo novamente não concordo com tudo que ele faz, mesmo que seje por politicas, acho que estrapola um pouco, mas que é esperto é.

  34. Tamanho do texto:
  35. Gustavo T.


    Nº 133617

    Gravatar

    A pessoa mais inteligente de Maringá com certeza não está comentando este post.

  36. Tamanho do texto:
  37. CHAPADO ATÉ O ZÓI!!!RAHEG


    Nº 133619

    Gravatar

    Pior mano.. verdade!! heeeheh

  38. Tamanho do texto:
  39. Marcelo Del Trejo


    Nº 133621

    Gravatar

    E daí?

    Já fiz diversos testes de QI, todos me deram QI acima de 130.

    Mas moro num apartamento popular, e se eu quiser ter um carro zero, terá q ser um carro 1.0.

    Preferia menos QI e mais cifrões…

  40. Tamanho do texto:
  41. Domingos Aparecido


    Nº 133623

    Gravatar

    Edson, as pessoas mais inteligentes de Maringá, são aquelas que “nasceram de novo”, para isso acontecer é preciso fazer um PACTO COM DEUS, ACEITAR JESUS CRISTO COMO O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADO. Viver na perspectiva do ETERNO.

  42. Tamanho do texto:
  43. K


    Nº 133624

    Gravatar

    Para Roberto e Edson.

    Penso da seguinte forma.
    Metade das pessoas que conheço são desonestas? Não!
    Então 75% das pessoas que conheço são desonestas? Não!
    è cerca de 3 a 4% das pessoas que conheço que são tranqueira.
    Penso que por causa de 2 ou 3 suleito à toa, não posso nivelar todos por baixo não é mesno?
    Ou estarei sendo otimista?

    Kiyoshi

  44. Tamanho do texto:
  45. Verri


    Nº 133625

    Gravatar

    O Domingos vc pegou pesasado, ein!

    Mas vc tem toda a razão,
    “revelaste aos pequeninos e ocultastes aos sabios e entendidos” Senhor JESUS

  46. Tamanho do texto:
  47. Brisa


    Nº 133626

    Gravatar

    Gente os mais inteligentes de Maringá somos nós os participantes do blog de Edson Lima…..bju

  48. Tamanho do texto:
  49. Paulo


    Nº 133629

    Gravatar

    Q.I o que é isso?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Paulo

  50. Tamanho do texto:
  51. Brisa


    Nº 133636

    Gravatar

    Paulo…eu sei…eu sei….sabe qdo vc ta no trabalho cansado quer sumir…ai vc pensa QUERO IMBORA….KAKKAKAKAK

  52. Tamanho do texto:
  53. Solange/


    Nº 133640

    Gravatar

    Inteligentes são os vereadores que se reelege todo ano e o Ricardo Barros, que conta com a burrice de muitos.

  54. Tamanho do texto:
  55. mac


    Nº 133641

    Gravatar

    À meia-noite e meia o sol brilhava forte.
    Sentado na ponta da pedra redonda, o jovem velho, calado,
    dizia: os quatro maiores profetas do mundo eram três, Jacó e
    Jeremias.

  56. Tamanho do texto:
  57. RAHEG/PAULO


    Nº 133648

    Gravatar

    É mais +/- assim, vc quer trabalhar, ai precisa que alguem te de uma força, ou seja te indica prá alguem.
    Então isso se chama QI (Quem Indica).

  58. Tamanho do texto:
  59. tubarão


    Nº 133655

    Gravatar

    onde estão os argentinos???

    o cara mais inteligente de maringá é o domingos, que esta querendo montar uma igreja.

  60. Tamanho do texto:
  61. lucas


    Nº 133671

    Gravatar

    só faltou o Domingos da o nome da empresa, ha quer dizer igreja dele, um futuro Edir Macedo.

    A inteligencia que esses testes analisam acho que é a capacidade de aprender, resolver problemas e facilidade de raciocinio, tem gente aqui em Maringá que não tem nem o segundo grau completo e tem empresas e dinheiro a perder de vista.

  62. Tamanho do texto:
  63. S.A.M.


    Nº 133691

    Gravatar

    ELEITORES, NO GERAL, É QUE NÃO SÃO!!!!!

  64. Tamanho do texto:
  65. LEO


    Nº 133694

    Gravatar

    edson vc perguntou cade os estadunidenses, eles estão mandando no mundo, ficaram ricos mandando no mundo quer mais QI do que isso, não e apologia aos americanos mais apesar da crise deles eles ainda dominam o mundo..

  66. Tamanho do texto:
  67. deleted


    Nº 133697

    Gravatar

    E o vereador que esta vendendo o seu mandato

  68. Tamanho do texto:
  69. Hermógenes


    Nº 133710

    Gravatar

    Meu filho era super inteligente, seu Qi era 138. Mas Deus o levou faz tres anos

  70. Tamanho do texto:
  71. vilsão


    Nº 133713

    Gravatar

    Eu acho que é o catedral aqui de sarandi .

  72. Tamanho do texto:
  73. Paulo


    Nº 133724

    Gravatar

    Tambem concordo com o Leo, eu tambem acho que os americanos sao o povo que tem mais QI e esta pesquisa e furada,
    quem sao os que mais cientistas produzem no mundo e de onde vieram a maioria das invencoes do mundo moderno? tambem seguido na minha opiniao dos Alemaes que sao um povo que acho sensacional e admiro muito pela inteligencia e os japoneses que foram totalmente destruidos na segunda guerra mundial junto com os alemaes e se reegueram e se tornaram a segunda e terceira potencias economicas e ai vem as bestas quadradas dizer que coreano soa os mais inteligentes? hahahah conta outra.

    Paulo

  74. Tamanho do texto:
  75. Observadora


    Nº 133725

    Gravatar

    Pior chato é aquele que nem é,e se acha muito inteligente.Essas pessoas que vivem estudando pra concursos são um porre.Conheço várias que se acham a última bolacha do pacote.

  76. Tamanho do texto:
  77. Paulo Henrique Alves Garcia


    Nº 133727

    Gravatar

    Orientais e alemães são conhecidos por sua alta disciplina e eficiencia. A cultura deles impõe uma educação mais rígida e uma alimentação mais saudavel.

    A cultura do Brasil é o contrário disso ae, a cultura é uma merda, a educação é um lixo e a alimentação é só porcaria, cigarros e bebidas alcólicas comandam.

    Sem contar que o presidente do Brasil é um analfabeto.

    Esperar o que disso?

  78. Tamanho do texto:
  79. Quarentão


    Nº 133738

    Gravatar

    “A quantidade de inteligência no mundo é uma constante…
    …e a população está aumentando.”

    Desculpem-me os leitores, entretanto achei lamentáveis vários comentários neste post. Associar QI com riqueza e dinheiro foi “pracabá”.

    Alguém sabe o QI de Albert Sabim. Pois é, este cidadão que descobriu a vacina contra poliomielite recebeu ofertas fabulosas pela patente da vacina. A todas as propostas ele respondia que o valor oferecido era pouco. Quando pararam de oferecer dinheiro, ele doou a patente da vacina para a humanidade, com a única condição de que ninguém, além dos governos, tivesse que pagar pela vacina.

    Com toda sinceridade: quanto você que é pai ou mãe pagaria por uma vacina dessa para o seu filho?

  80. Tamanho do texto:
  81. Burundi


    Nº 133741

    Gravatar

    A média de QI do Brasileiro é igual ao QI do George Walker Bush? Isso explica o Lulla.

  82. Tamanho do texto:
  83. Antonio Leotério


    Nº 133747

    Gravatar

    modesta parte…….. tenho o QI de 126
    isso segundo testes realizados em Harvard.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  84. Tamanho do texto:
  85. edu


    Nº 133799

    Gravatar

    ja fiz varios testes na vida meu I 138
    O negocio quando int3ernacional é manipulado pelas potencias ou pelas comunidades melindrosas.
    O QI do brasileiro não é nada disso ai não.
    Isso é manipulaçãoda mídia mundial

  86. Tamanho do texto:
  87. Elrickrunnigan


    Nº 136116

    Gravatar

    Então eu sou burro,porque além de crer em DEUS,obedeço ELE, e procuro seguir JESUS CRISTO de uma forma prática e bíblica.Eu não faço sacanagem,não descrimino,não fofoco, não tenho nenhum vício,não parasito,não deixo de ajudar ninguém,não corro loucamente atrás de grana,não causo problemas prá ninguém,ajudo e obedeço meus pais,oro todo dia,visito presidiários,doentes e velhinhos internados,procuro ser um bom funcionário,não discuto política/religião/futebol com ninguém,sempre podendo ajudar ajudo mesmo, me interesso por tudo,não assisto programas que não sejam edificantes,não minto,não brigo(apesar que pratico Krav Magá),respeito todas as formas de criação e dentro do possível cumpro com todas as minhas obrigações.E mesmo assim sou um burro,só porque creio em DEUS? É… REALMENTE ESSE MUNDO JÁ NÃO É MAIS O MESMO!!!!VADE RETRO satanás!

  88. Tamanho do texto:
  89. Luciano


    Nº 179075

    Gravatar

    isso tá errado.
    Primeiro: os povos mais inteligentes que tem não estão aí : árabes e hindus. Árabes criaram a álgebra,e algumas outras palavras que começam com al(inclusive alface) hehe.São muuito inteligentes,tão inteligentes que tiveram uma capacidade de adaptação ao ambiente por meio da física,matemática… Outros também são os egípcios,povos muito inteligentes,também dominadores da matemática. E os hindus? Índia era praticamente uma fábrica(e ainda é) de mestres da astronomia,álgebra e geometria,é de lá que o bhaskara veio,um cara que facilitou MUITO na vida da gente.
    E o povo Maia e Azteca?Deixaram marcas de uma complexidade tão grande que até hoje não sabem explicar pq e como suas feitorias ocorrem? templos que você grita e sai o som de um pássaro, Aaah,faça-me o favor!! Acho que tenho uma explicação para o sucesso desse povo : Todos têm uma rígida estrutura cultural e religiosa.
    QI não mede inteligência,há algum tempo o QI deixou de ser um medidor da capacidade de adaptação.

  90. Tamanho do texto:
  91. Leonel


    Nº 261501

    Gravatar

    Os homens mais inteligentes do Brasil são o doutor Paulo Sallin Maluf e o bispo Edir Macedo, mas os únicos burros são o povão, entre eles voces.

  92. Tamanho do texto:
  93. Nicolau


    Nº 395968

    Gravatar

    Quem elege um Analfabeto Burro e ladrão como Lula, ou terrorista comunista com Dilma, não pode ser muito inteligente!