O leitor pede ajuda

Leitor Reinaldo manda este pedido aos leitores do blog.

Por favor, leiam, tô precisando tirar uma dúvida.

Eu tenho carro a menos de um ano e ainda não estou muito por dentro de todos os detalhes.
Seguinte, estou com duas parcelas do meu IPVA atrasado, amanhã começa aquela operação tolerância zero em Maringá, muitas pessoas já me falaram que se eu for parado em uma blitz meu carro será apreendido.

Fui perguntar a um despachante e ele me falou que de acordo com o Art. 230 item V do código de transito, “conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado” tem como penalidade a apreensão do veículo.

Consultei o meu CRLV na internet e ele vence em 30/11/2010, segundo esse despachante até essa data meu veículo está devidamente licenciado, e não pode ser apreendido por IPVA atraso.

Ainda na dúvida, fui em outro despachante e fiz a mesma pergunta, esse já me disse pra não sair com o carro a partir amanhã enquanto não pagar as parcelas que faltam, e que o outro estava por fora.

Enfim, eu vou conseguir pagar as parcelas que faltam na sexta-feira, mas qual dos dois estão certos? alguém ai entende desse assunto pra esclarecer essa dúvida.

53 comentários sobre “O leitor pede ajuda

  1. Edson Lima 4 de agosto de 2010 13:52

    E tem um detalhe, que eu tenho dúvidas: para apreender bens de um cidadão, não é preciso ordem judicial? A PM pode apreender um veículo por imposto atrasado? O Detran não teria que entrar na Justiça com pedido de apreensão junto a um magistrado e somente com ordem dele fazer a apreensão? Eu já discuti muito isso. Carro é um bem como outro qualquer.

  2. Gato Mestre 4 de agosto de 2010 14:03

    Neste caso, são 2 situações diferentes, o Licenciamento realmente é aquele que vence conforme a placa, acredito que apartir do mês que vem, e qdo vc paga vem o documento novo, o IPVA todo mundo paga junto, realmente tbem acho que vc não pode dirigir com o IPVA atrasado, porém, como a PM fiscalizará isso, vc alguma vez ja foi parado em uma blits e o PM pegou um computador e entrou no site do detran para consultar seu IPVA? pQ é só assim pra ele saber se seu IPVA está atrasado. Nunca me aconteceu isso, agora se a Pm vai fazer isso ou não, aí só o Ten. Mazzeto para responder…..mas que não pode andar com o veículo com o imposto atrasado, não pode heim………

  3. intrigado 4 de agosto de 2010 14:04

    Vamos por parte. A apreensão do veículo se da através da lei de transito, então, desde q em conformidade com a lei, pode sim haver a apreensão.

    Já quanto ao imposto, pelo q sei a falta de seguro obrigatório gera a apreensão, já a falta do imposto gera só multa.

    Me corrijam se estiver errado, mas acho q é isso.

  4. intrigado 4 de agosto de 2010 14:08

    só pra deixar claro…

    A gente fala em apreensão, mas na verdade o q o policial faz é a retenção até a regularização do veículo.

    “Art. 269. A autoridade de trânsito ou seus agentes, na esfera das competências estabelecidas neste Código e dentro de sua circunscrição, deverá adotar as seguintes medidas administrativas:

    I – retenção do veículo;

    II – remoção do veículo;

    III – recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação;

    IV – recolhimento da Permissão para Dirigir;

    V – recolhimento do Certificado de Registro;

    VI – recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual;

    VII – (VETADO)

    VIII – transbordo do excesso de carga;

    IX – realização de teste de dosagem de alcoolemia ou perícia de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica;

    X – recolhimento de animais que se encontrem soltos nas vias e na faixa de domínio das vias de circulação, restituindo-os aos seus proprietários, após o pagamento de multas e encargos devidos.

    XI – realização de exames de aptidão física, mental, de legislação, de prática de primeiros socorros e de direção veicular. (Incluído pela Lei nº 9.602, de 1998)

    § 1º A ordem, o consentimento, a fiscalização, as medidas administrativas e coercitivas adotadas pelas autoridades de trânsito e seus agentes terão por objetivo prioritário a proteção à vida e à incolumidade física da pessoa.

    § 2º As medidas administrativas previstas neste artigo não elidem a aplicação das penalidades impostas por infrações estabelecidas neste Código, possuindo caráter complementar a estas.

    § 3º São documentos de habilitação a Carteira Nacional de Habilitação e a Permissão para Dirigir.

    § 4º Aplica-se aos animais recolhidos na forma do inciso X o disposto nos arts. 271 e 328, no que couber.”

  5. Adrianopdu 4 de agosto de 2010 14:12

    Veiculo irregular pode ser aprendido sim. Ipva atrazado não, só se for por causa dos itens de segurança obrigatório ou seguro obrigatório do carro em atrazo.Edson o que vc falou ae em cima nao se aplica CTB codigo de transito brasileiro.Ja fiz aquele curso de instrutor de transito e essas perguntas na epoca era muito discutidas durante o curso.Ao amigo que perguntou acima o segundo depachante respondeu correto até o vencimento do seu CRLV vc está em dia porque ja pagou no ano anterior.

  6. M Helena !! 4 de agosto de 2010 14:13

    Que tal consultar o polvo Paul ??.
    Zuanu,, mas assim ó..Penso que nem precisa ser
    muito inteligente pra saber que qquer inregularidade
    sobre veiculos é perigoso ficar rodando com ele,
    Pense numa blits ou algum pqno acidente,,,ainda que no caso
    acidente vc esteja certo,,mas qdo us guardas olhar
    doc do carro, se ta ferrado de verde e amarelo.

    Boa sorte !!!!!

  7. Wagner 4 de agosto de 2010 14:27

    A PM utiliza muita arbitrariedade na fiscalização nas ruas. Muitas vezes removem os veículos sem ter esse direito porque o proprietário não conhece as leis, assim como alguns policiais não as conhecem.
    Aqui no Paraná a polícia tem por costume guinchar motos com qualquer tipo de modificação, e não é isso que está escrito no Código de Trânsito Brasileiro.

  8. Danny Wilton 4 de agosto de 2010 14:36

    eu acabei de pagar o ipva que estava atrasado…
    pela lei sei que não pode prender pelo fato do licenciamento estar em dia… mas como toda conta atrasada é divida e como toda divida é cobrada melhor passar pela blitz com um tenha um bom dia senhor …

  9. Gilmar 4 de agosto de 2010 14:37

    Penso que pelo fato de você estar atrasado com o imposto do carro, não é uma infração. Como muitos impostos são atrasados, no caso do IPTU, a prefeitura não retem seu imovel com duas parelas de atraso. Então acho que por ventura ocorra um acidente, o fato do IPVA estar atrasado não altera em nada. Já o seguro obrigatório e os itens de segurança em ordem juntamento com sua CNH e documento documento do carro não estando em ordem um desses itens, ai sim pode gerar infrações diversas e até apreensão do veículo.

  10. Rosinei 4 de agosto de 2010 14:37

    Conselho de amigo: junte uns troquinhos e ande certo!

  11. Indignado 4 de agosto de 2010 14:40

    IPVA não dá apreensão nem multa.
    A documentação refere-se ao licenciamento e seguro obrigatório.
    Para vc licenciar o veiculo tem de quitar tudo.

  12. Ronaldo 4 de agosto de 2010 14:43

    Eu já tive um veiculo apreendido por não portar o documento original, mesmo sabendo que estava pago tanto o IVPA e a Seguro Obrigartório. Tive que vir buscar o documento original e voltar a Primeiro de Maio para pagar a taxa de estadia.
    Acho que ele apreendeu meu carro, porque chaemei ele de “seu guarda” e ele disse que não era guarda e sim policial, eu retruquei, quem não mandou estudar.
    Brincadeiras a parte, o veiculo so estará irregular apos o vencimento das taxas de licenciamento e o recolhimento do seguro obrigatório, e assim que se fizer o pagamento, o documento original vem em seu endereço no máximo em 10 dias. Portanto neste periodo é interssante portar junto aos documentos o comprovante de pagamento destas taxas. O IPVA atrasado não gera por si só a apreensão do veiculo

  13. Reinaldo 4 de agosto de 2010 14:43

    Talvez alguém pense que eu estou querendo achar desculpa pra não pagar as parcelas que faltam, não é isso, é que o assunto me deixou na dúvida, e eu gostaria de esclarecimentos.

    Segundo algumas pesquisas que fiz, o Art. 230 que eu citei diz que não podemos trafegar com veículo que não esteja devidamente licenciado.
    Algumas interpretações dizem que, no caso do meu carro, até o dia 30/11/2010, ele está devidamente licenciado, a questão é que até está data todos os débitos relativos ao veículo tem que estar quitados para que eu receba o CRLV do próximo período, então, teoricamente eu teria até essa data para quitar o ipva e qualquer outro débito que venha a existir.

  14. luiz guerra 4 de agosto de 2010 14:45

    eu sou leigo, mas fui parado numa blitz ontem, o pm pegou meus documnetos, passou 20 minutos sai do carro e fui falar com o pm, que entendia o servico dele , mas tinha que trabalhar, e depois d e mais 10 minutos ele voltou e disse, ta tudo certo.
    a blitz tem que ser rapida 3o minutos por carro, ta errado.

  15. Indignado 4 de agosto de 2010 14:45

    Olhem só isso:
    Quinta-feira sofri um acidente, fiquei hospitalizado, meio quebrado mas td bem.
    Já recebi um monte de ligação falando sobre o DPVAT, que eu tenho direito e tal.
    Recebi ligação até em meu celular.
    Ai eu pergunto, quem é o chefe dessa máfia que atua deste jeito?
    Seria o hospital? Ou seria a policia que faz o BO no hospital?
    A verdade que parecem urubus.

  16. pcmatos 4 de agosto de 2010 14:49

    o que da apreensao e a falta de pagamento do seguro obrigatorio e licenciamento .
    se vc nao paga o seguro voce pode dar prejuizo a terceiros no caso de um acidente e ter vitimas

  17. M Helena p/ Gilmar 4 de agosto de 2010 14:49

    Ok, mas coloque Rodas [pneus] em sua casa e atrase as parcelas do IPTU pra ver se ela não parar no pátio da PM
    [prefeitura M..]

  18. Aldo 4 de agosto de 2010 15:00

    Nao fique na duvida, pague suas contas e durma tranquilo……….e muitos bons sonos

  19. Marcos 4 de agosto de 2010 15:04

    Seu veiculo não pode ser apreendido por não pagamento do IPVA, porem, para fazer o licenciamento você deverá quitar o imposto. Agora, se o veiculo não estiver licenciado ele será apreendido.

  20. Carlos 4 de agosto de 2010 15:07

    Caro leitor.Houve algun tempo atraz em minas gerais a necessidade de andar com os comprovantes do ipva pagos, pelo que sei o seu tá valendo mesmo que esteja atrazado, só pelo amor de Deus, não se envolva em acidentes, se não a coisa fica complicada.

  21. jão curingão 4 de agosto de 2010 15:11

    O VEICULO SÓ PODE SER APREENDIDO(RETIDO PARA REGULARIZAR) QUANDO O MESMO ESTÁ COM O LICENCIAMENTO ATRAZADO, MAS O IPVA, SÓ GERA MULTA.

    ASSIM ME DISSE UM DISPACHANTE.

  22. Edson Lima 4 de agosto de 2010 15:16

    A minha dúvida continua: quando a pessoa atrasa, por exemplo, as prestações do carro, o banco (ou a financeira) tem que entrar na Justiça para – através de ordem judicial – apreender o veículo.
    Portanto, não importa se o carro está com IPVA, seguro obrigatório, ou multas, atrasadas: acredito que a PM ou o Detran só podem apreender, se tiver ordem judicial.

  23. Ronaldo 4 de agosto de 2010 15:22

    Edson, neste caso entra o Poder de Policia do Estado. O estado pode fazer a apreensão sem a necessidade do mandado de apreensão. Se voce analisar as multas pelo atraso de alguns impostos chegam de 50 a 100% fora os juros. O Estado pode tudo, é a forma de coerção que o Estado exerçe sobre o cidadão.

  24. Rosinei 4 de agosto de 2010 15:31

    Voce está certo, Édson. A puliça não pode apreender veículo sem ordem judicial. Ande errado e confirme isso!

  25. rubão 4 de agosto de 2010 15:36

    Art. 230 do CTB

    Conduzir veículo:
    Inciso V- Que não esteja registrado e devidamente licenciado.
    Infração – Gravíssima 7 pontos na CNH
    Penalidade – Multa e apreensão do veículo.

    • Edson Lima 4 de agosto de 2010 15:38

      Esqueci de dizer: não estou devendo imposto algum de carro. Meu Monza tá em dia, o imposto é baixo.

  26. Henri/Reinaldo 4 de agosto de 2010 15:45

    1 – o seu carro esta licenciado ate o dia 30/11/2010, nao podendo ser apreendido se vc tiver com o CRLV 2009 original em maos.

    2 – seu IPVA esta atrasado, seu carro nao pode ser apreendido vc so vai ser multado.

    3 – conforme o CTB, tem algumas irregularidades que e passivel de apreençao do veiculo e a autoridade policial tem o poder de reter o veiculo ate a regularizaçao e nao portar o licenciamento e uma delas.

  27. M Helena p/ Edson L.. 4 de agosto de 2010 15:55

    Ainda tem imposto ???? Rssssssss
    Zuei c\ vc tah, Desculpa aih amor

  28. Alessandro 4 de agosto de 2010 16:18

    Prezado leitor
    Sou contador e creio entender de tributos.
    IPVA é um imposto (Estadual). O Código tributário Nacional, e a Constituição Federal deixa claro a competencia de tributar. Por ser estadual, o IPVA DEVE ser fiscalizado por fiscais da Receita Estadual. O que o PM ou agente de transito pode fazer, é te reter no local e solicitar uma autoridade (Fiscal da Receita estadual) para te autuar. Mas meu velho, essa briga custa mais caro do que vc pagar. Pague e deixe de problemas.

  29. Ansesco 4 de agosto de 2010 16:23

    Não sou operador de direito, entretanto, pela natureza do IPVA – IMPOSTO sobre propriedade de Veículo Automotores, é bastante razoável inferir que sua fiscalização deva ser feita por autoridade fazendária (Secretaria da Fazenda – Receita Estadual) e não por autoridade de trânsito.
    Diante desta constatação (MINHA) acredito que prender um veículo por falta de pagamento de IPVA seria muito próximo de prender um veículo por falta de pagamento de IR, ICMS ou IPI, por exemplo.
    O licenciamento e o pagamento do seguro obrigatório são condições necessárias para que o veículo possa circular, já o IPVA é um tributo lançado pelo Governo Estadual, tendo como fato gerador a propriedade de um veículo automotor, ao proprietário do veículo e não ao veículo.

  30. Devanir 4 de agosto de 2010 16:53

    Conforme as Leis de Trânsito, o veículo só poderá ser apreendido caso o Licenciamento e o seguro estiver vencidos, o IPVA é responsabilidade, da RECEITA ESTADUAL, então pelo pouco que entendo, o veículo só poderá ser apreendido, se a RECEITA ESTADUAL, estiver participando da Fiscalização.

  31. Claudia 4 de agosto de 2010 17:11

    Eu já fui parada uma vez no posto policial de Iguaraçú. O guarda foi no computador e consultou meu carro. Tava com o IPVA atrasado e ele me deu uma multa… Mas não prendeu o carro não…

  32. Nene 4 de agosto de 2010 17:13

    Se o IPVA é imposto Estadual, então não posso ser multado pela falta do pagamento dele, se for parado na Colombo, por um Policial Federal e esse não poderia chamar um fiscal da Receita Estadual porque eles não poderiam atuar em uma Rodovia Federal. Seria Isso?

  33. José Carlos Ercoles 4 de agosto de 2010 17:30

    como as coisas mudaram, tempos atrás e a gente não tinha dinheiro pra pagar o IPVA do chevette a gente vendia ele e comprava uma bicicleta caloi ou monark rsrsrsrsrs

  34. Jefferson Rodrigo Alves 4 de agosto de 2010 17:51

    Bom com relação a tudo que foi postado no blog, a minha opinião é o seguinte:

    1º – Não adianta discutir com “os karas” eles se acham dentro da farda, lógicos não são todos;

    2º – Você deveria pagar o seu IPVA para não dar sopa para o azar, mesmo você tendo argumento sobre a legislação de trânsito, com “eles” não tem argumento;

    Deveriam ser punidos os motoristas:

    Sem habilitação,
    Com Excesso de velocidade;
    Que falam no celular;
    Que não usam as setas para trocar de pista;
    Que não usam as setas para estacionar;
    Que não usam os faróis no dia de chuvas;
    Que param em fila dupla;
    Que andam no meio da rua.
    Ect…

    Hoje 04/08/2010 vi uma viatura da PM estacionado na vaga para idoso, a Lei é para todos? Também vi pessoal da Setran usando capacete aberto, a Lei não são para todos? As pessoas que deveriam dar exemplo… ts..ts. ts. Está tudo errado mesmo.

  35. CARLAO 4 de agosto de 2010 18:00

    Art. 230 do CTB
    Conduzir veículo:
    Inciso V- Que não esteja registrado e devidamente licenciado.
    Infração – Gravíssima 7 pontos na CNH
    Penalidade – Multa e apreensão do veículo.
    Como o licenciamento do amigo vence dia 30/11/2010, então o mesmo esta regular até esta data, sendo que para a emissao do no CRLV, o proprietario do veiculo devera pagar alem do IPVA atrasado, o Seguro Obrigatorio, a Taxa de Licenciamento Anual e tambem Multas de transito que porvetura existirem. No meu entendimento seu veiculo esta regular e pode circular sem restriçoes até o vencimento do Licenciamento de 2009, sendo que para a emissao do novo documento sera necessario o pagamento de TODOS os debitos que existam para o veiculo.

  36. LEO 4 de agosto de 2010 18:15

    edson gostaria de saber qual o percentual de irregularidades ou seja quantos carros com imposto atrasado se envolveram nestes acidentes em maringa, a coisa não e por ai, tem e que punir com rigor que comete esses, crimes nas ruas, ai sim pode quem sabe haver uma redução da violencia do transito, agora a Setran e comandada por amadores e politiqueiros.

  37. kaiolucas 4 de agosto de 2010 18:27

    Tolerância Zero é para coibir acidentes.

    Imposto atrasados não gera acidentes o que gera acidentes é excesso de velocidade, desrespeito a sinalização, avançar sinaleiro fechado ou embriagues. Se mobilizarem o efetivo da policia militar ou municipal para fiscalizar impostos atrasados é, no mínimo, uma idiotice. O nosso secretário, Walter Guerles, não vai cometer essa idiotice.

  38. Marcos 4 de agosto de 2010 18:27

    Edson, o veiculo só é apreendido se não estiver com o licenciamento em dia, e para licenciar tem que estar com todos os impostos, seguro obrigatório e multas pagas. Licenciamento não é imposto, e sem a licença ele poderá ser apreendido.

  39. Maico 4 de agosto de 2010 21:11

    Quer quanto no teu monza?
    To comprando um.

    • Edson Lima 5 de agosto de 2010 03:10

      Maico, meu Monza é invendável.

  40. LEANDRO 4 de agosto de 2010 22:11

    CARO AMIGO…. EU FUI PARADO EM UMA BLITZ NA AV. PEDROS TAQUES, E MEU IPVA ESTAVA ATRASADO, O PM CONSULTOU NO COMPUTADOR E CONFIRMOU O FATO; E ELE ME LIBEROU SEM PROBLEMAS …. PQ A POLICIA SÓ PODE FAZER A APREENSÃO SE O VEÍCULO ESTIVER COM O SEGURO ATRASADO.

  41. Porcina/M. Helena 4 de agosto de 2010 23:31

    Pare de fumar o cachimbo do Pajé rapidinho, porque senão as coisas vão piorar, você já está chamando Jesus de Genésio,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  42. reinaldo 5 de agosto de 2010 08:21

    Agradeço a todos os amigos do blog que opinaram pra me ajudar nessa dúvida.
    Aos que disseram que eu devo pagar o ipva atrasado e não correr o risco, sim, concordo, já estou com o dinheiro e vou pagar na hora do almoço, só levantei a questão pra esclarecer uma dúvida mesmo.
    Isso que é legal no blog, as discussões e troca de idéias.
    Até mais

  43. Dede p/Edson 5 de agosto de 2010 09:15

    Edson

    Como disse uma vez o presidente do seu time do coração, se não me engano Vicente Matheus.

    O seu monza é invendável e imprestável?

    rsrrs

    Desculpe a brincadeira, é que eu não resisti!!

    • Edson Lima 5 de agosto de 2010 09:19

      Dede, o Monza é invendável, inalugável e imprestável.

  44. Rosinei 5 de agosto de 2010 11:25

    Esse “poçante” seu deve ser demais, Édson!

  45. João Luiz 5 de agosto de 2010 11:37

    Para que o veículo seja apreendido a pedido de terceiros (bancos, concessionárias, pessoas físicas ou jurídicas…) necessita de ordem judicial. Mas nesse caso, existe uma lei determinando a apreensão ou retensão, e a autoridade competente ou mesmo o agente por ela delegado, podem assim proceder, como o INTRIGADO expôs acima.
    Quanto ao parcelamento, o proprietário do veículo não é obrigado a aceitar, pode pagar de uma só vez. Mas a partir do momento que acietar o parcelamento, deve cumpri-lo a cada vencimento das partes, ou seja, a cada parcela vencida está irregular e poderá ser responsabilizado. Portanto, no mínimo pode ser multado e sairá mais caro que pagar as parcelas. Além de que o bem pode ser retido e transportado para o pátio até que seja regularizado; esse é procedimento que eles mais gostam, pois aí incide até o preço cobrado pelo guincho pelo traslado; soma tudo, fica bem carinho.

  46. M helena// Porcina 5 de agosto de 2010 15:35

    E no isso te afeta??? Rssssss
    vem ka,te conheço ????kkkkkkkkkkkk

    Sucessos pra vc !!!! sou sua fã.

  47. Cleber 5 de julho de 2011 09:59

    Olha ai pessoal, gostei do blog, muito sério as questões levantadas e as respostas tambem, parabens pelo criador e tambem pelos usuários.

  48. Bianca 7 de outubro de 2011 23:12

    Concordo com algumas colocações:
    é obvIo que ninguMé atrasa documento pq quer…
    esse tipo de conselho pague e antes sossegado…nao agrega muito…aliás vcs devem ouvir ou jah tevem ter ouvido isso dos seus pais.
    Para mim o ponto crucial é: ELES NAO PODEM APREENDER UM VEICULO PARTICULAR SEM ORDEM JUDICIAL – por um ou dois dias vc fica sem nem saber onde seu carro está, se está sendo depredado…enfim…
    você se sacrifica…paga um seguro altisso…e simplesmente tem que sair andando a pé!! acho que cabe sim uma bela multa…mas isso ultrapassa o limite de deveres e obrigações.
    é como se deixássemos de pagar IPTU e a prefeitura do nada aparecesse em casa nos colocando para fora até que regularisázemos…SEM QQLR ORDEM JUDICIAL,CHANCE DE NEGOCIAÇÕES….NAADDDDA!!
    CONCORDO SIM EM APREENSÕES DE CARROS QUE OFERECEM RISCOS AOS DEMAIS….SEM FAROL..VISIVELMENTE SEM ESTADO.
    AGORA POR FALTA DE LICENCIAMENTO ACHO UM VERDADEIRO ABSURDO…FORA A ARROAGÂNCIA DESSES POLICIAIS SEM QQLR PREPARO..É PRECISO QUE LEMBRAREM A ELES QUE SOMOS NÓS CIDADÃOS HONOESTOS E TRABABALHADORES QUE PAGAMOS SEUS SALÁRIOS.

  49. Simone 8 de janeiro de 2012 21:27

    Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida… Aconteceu o seguinte, comprei uma moto na qual a antiga proprietária (sem CNH) foi parada em uma blitz, multada em seu cpf e teve PARTE do documento da moto retido. Seguido eu comprei a moto e fui tbm parada em uma blitz, porém a documentação está toda em dia, neste caso 2011 “no verde”. Minha moto foi retida e levada ao depósito por falta d porte de documentos. Mas o q falta é apenas essa metade da documentação, fui multada e tenho agora q “me virar” pra ir buscar minha moto q está agora em outra cidade. Minha dúvida é: Os policiais agiram na lei, ou eles não podiam ter retido o meu veículo? Agradeço desde já a atenção dispensada a mim.

  50. Breno Solto 15 de março de 2013 23:44

    Apreensão. Acho uma palavra branda. CONFISCO; ASSALTO; AVISO QUE ESTOU ATRASANDO A VIDA TUA E DE TUA FAMÍLIA; NÃO TENHO COMPETÊNCIA PARA TE COBRAR IMPOSTOS POR ISSO TE FAÇO ESSA CHANTAGEM….
    Se compro um veiculo em uma loja ou concessionária, e finacio em 24 messes por exemplo. Pago apenas tres (3) parcelas, e fico inadiplente com o restante. A concessionária leva de 1 a 2 anos em ações judiciais, para reaver o carro de volta ( LEMBRANDO QUE O CARRO NÃO QUITADO, É DELES ). Onde tá a razão, logica, sensatez do meu carro ser apreendido pelo detran que não me vendeu, que não devo meu carro à eles. Me pararem no meio da rua e recolhem o q não lhes pertence ???

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.