Trânsito: recorde de multas em Maringá

O primeiro bimestre de 2011 teve um número recorde de multas de trânsito em Maringá, segundo dados da Secretaria de Transportes (Setran).

Em janeiro e fevereiro deste ano, foram 18.222 autuações, ante 16.494 no mesmo período do ano passado (aumento de aproximadamente 10%). Em 2002, início da série histórica, foram lavradas 2.690 multas, 85% a menos que o registrado no dois primeiros meses de 2011.

Na tabela da secretaria, não há informação do valor arrecadado. Pelo tipo das infrações discriminadas, no entanto, o valor mínimo da receita é de R$ 2,235 milhões. A maior parte das multas de 2011 (30%) foi gerada por avanço de semáforo registrado por câmeras (5.529 autuações). Leia mais.

Trânsito

25 comentários sobre “Trânsito: recorde de multas em Maringá

  1. Fabio 31 de março de 2011 09:36

    Não é só em Maringá não, e uma safadeza em todo o Brasil, uma fabrica de dinheiro, assim como os pedágios também os são.

  2. CHAPADO ATE O ZÓI!! 31 de março de 2011 09:46

    E o da foto ae tá carcando a caneta num coitado!!!

  3. Intrigado 31 de março de 2011 09:48

    Fala-se muito de industria da multa. Pode até haver.
    Mas sempre estamos discutindo aqui no blog a falta de educação dos motoristas e os desrespeitos as normas de trânsito.

    Não quero defender o município, mas ao meu ver, pelo tanto de infração de trânsito q vejo, esta se multando pouco ainda.

    Falta multar tbm os jecamovel’s (aqueles carros com som altíssimo q atrapalham o sono das pessoas de bem – normalmente uma saveiro com o som na carroceria q o jeca anda com o vidro fechado tentando escutar o som).

    Aliás hj é quinta feira, será q a Polícia Ambiental vai tomar alguma providencia contra o som alto próximo a UEM. Aliás faz tempo q não vejo a Polícia Ambiental trabalhando dentro da cidade.

  4. NARCISO/ 31 de março de 2011 09:50

    Já paguei duas esse mes.

  5. Mariosam 31 de março de 2011 10:02

    há um interesse maior em usar das multas como uma fonte de receita aos cofres públicos e usam o argumento de que a única forma de diminuir os acidentes é “mexer no bolso do brasileiro”, o que ingenuamente acreditamos.
    ao invés de buscarem medidas preventivas para diminuírem os acidentes de trânsito, procuram os meios punitivos como solução,Fica a pergunta: p/onde esta indo esse dinheiro?

  6. JEduardo 31 de março de 2011 10:03

    SÓ É MULTADO QUE DESOBEDECE AS REGRAS, UAI
    ANDE CORRETAMENTE E NÃO SERA MULTADO, E SE FOR RECORRA E GANHE.
    PASSE NO MARISTA E VC VERA AS INFRAÇÕES DOS PAIS, ENCOSTAM ONDE NÃO É PERMITIDO NEM PARAR, NA ROTATÓRIA, E DEPOIS QUEREM RECLAMAR O QUE?

  7. Nice 31 de março de 2011 10:30

    Mas tambem a maioria dos motoristas merecem, é cada coisa, e acho ainda que deveria ser multado muito mais, falta fiscalização, exemplo avenida Pedro Taques com Av Mauá, proibido virar a esquerda, e todo dia tem motorista fazendo isso, então leva multa merecidamende, pois com 17 anos de habilitação nunca tive uma multa, não quer multa respeite o transito e a sinalização.

  8. Maico 31 de março de 2011 10:40

    Então vai ter dinheiro para tapar os buracos que tão aparecendo de monte nas ruas da cidade, né.
    Manda arrumarem a Bento Munhoz, que tá feio lá.

  9. Cléééééésston 31 de março de 2011 10:42

    Depende… tem multa que não concordo.. tipo essas que vem pro cara pagar sem ser autuado pelo agente (sem cinto, falando no celular), essas são cabíveis de discussão… agora, tem semáforo em Maringá com mais câmera pendurada que banana em cacho… e o povo ainda dá conta de passar e fazer um book do carro…

  10. Indignado 31 de março de 2011 11:02

    Acho que com esta receita a prefeitura deveria colocar mais agentes de transito nas ruas, tá uma vergonha, só tem no quadrilatero central.
    Pelo que sei tem em torno de 20 agentes se revezando, e quando começou era 40.

  11. Adassa/ 31 de março de 2011 11:06

    Tem motorista que não só merece a multa como deveria tomar a carteira, quem avança o sinal vermelho, por exemplo, deveria ficar sem a carteira de motorista porque se trata de uma pessoa irresponsável que pode causar danos graves a terceiros. Uma coisa que tem me irritado profundamente é a falta de ética de algumas pessoas na hora estacionar pegando vaga que cabem dois carros, aqui na rua Joaquim Nabuco os prédios enchem de cavaletes,cones e caçambas dificultando estacionar.SEM QUERER DISCRIMINAR penso que deveria existir idade para parar de dirigir, vejo que idosos com excesso de prudência travam o trânsito, andam com velocidade abaixo do permitido e não dão passagem, é de lascar o cano, hoje vi um senhorzinho cabecinha branca que ligou a seta de mudança de faixa, diminuiu para uns 10km e não mudava de faixa o carro que estava na faixa que ele pretendia mudar diminuiu pra ele entrar e mesmo assim o tiozinho não ia, ou seja travou as duas pistas.ENTÃO MUITAS COISAS QUE ACONTECEM NO TRANSITO É MERAMENTE CULPA DOS PÉSSIMOS MOTORISTAS, não deixando outra opção ao SETRAN a não ser multa-los.

  12. Santista 31 de março de 2011 11:19

    Venha para Maringá e ganhe uma multa!!!!!

  13. wilson 31 de março de 2011 11:46

    Problema é que faltam agentes para multar os abusados a noite, ano passado eu estava na rua Paranaguá, no cruzamento da Paraná com a av.Colombo, sinal abriu para mim e ia subindo para ir para a av.Paraná, mesmo com o sinal vermelho um carro de paiçandu furou e socou no carro da minha frente, e eu bati no rolo. Apesar do carro de paiçandu estar totalmente errado tiver que arcar com o meu seguro, pois o dono do outro carro era um pobre coitado.(pior queria que eu ajudasse a pagar o carro dele.afff)

    na Terça no mesmo cruzamento as 23hs uma carreta furou o sinal e quase que acontece uma tragédia, se pegasse era 2 carros(e eu no meio)…

    Recorde de multas é porque os motorista(alguns) que trafegam e maringá não tem educação,não respeitam as leis e se acham o rei da cocada preta.

  14. Marc Souza 31 de março de 2011 11:50

    ALÔ ALGUMA AUTORIDADE COMPETENTE! OS FISCAIS DO SETRAN ESTÃO COLOCANDO RADAR MÓVEL ESCONDIDOS ATRÁS DE ÁRVORES E ESCONDENDO O CARRO DA SENTRAN E NÃO COLOCAM NENHUMA SINALIZAÇÃO INDICANDO O USO DO EQUIPAMENTO!
    HOJE CONSEGUI TIRAR UMA FOTO DESSA SACANAGEM!

  15. M h / Santista 31 de março de 2011 12:04

    Deusuulivre, to fora, rs !

    esse negocio de multa num vira heinn !

  16. Marcelo 31 de março de 2011 12:09

    Pelo nível dos motoristas de Maringá, acho que ainda é pouca multa. Se as autoridades realmente decidisse multar e fiscalizar direito, acho que a prefeitura podia viver só das multas, dispensar até o pagamento de IPTU.

  17. Nice 31 de março de 2011 13:34

    Concordo com vc Marcelo…!!

  18. Nildo 31 de março de 2011 13:40

    Acho que assim AS METAS ESTÃO SENDO CUMPRIDAS!
    Vote nelle!

  19. Sérgio Antonio 31 de março de 2011 15:30

    Ali na Av. Alexandre Rasgulaef tem um SALVA VIDAS. Como de costume, todos tiram o pé do acelerador e dão uma diminuída, até mesmo se estiver na velocidade correta. Pois bem, ME CONTARAM QUE, uns 150 metros ANTES do tal SALVA VIDAS, às vezes tem ficado um radar móvel, o qual pega aqueles que excedem a velocidade antes da tal diminuída. Tá, tudo bem, estão fiscalizando. Mas QUE É SACANAGEM, ISSO É.

  20. orlando 31 de março de 2011 18:27

    Edson, eu achava que o pessoal estava reclamando demais, mas realmente é uma vergonha. Você passa em semaforo quando está amarelo e acaba sendo multado, mesmo que o carro da frente, um ônibus, ou alguém te pare no meio da rua no amarelo. E olha que sou de dirigir devagar e me vieram duas multas da mesma avenida Tuiuti que achei incrível. Mas, é isso aí…

  21. SAMUKA FURLAN 31 de março de 2011 23:02

    Bom,,,eu nunco fui multado e dirijo e pioloto ha mais de 40 anos,se um dia eu levar uma multa,com certesa eu mereci e nao vou vir aqui reclamar,quem anda errado tem mais e levar canetada,lei nao se descute,,,se cumpre!!!

  22. garcia 1 de abril de 2011 02:31

    campanha não da resultado..reclamar não da resultado..colocar placas não da resultado..ENTÃO CANETAS NOS HOMI E NAS muié.. so espero que a verba sirva para melhorar o transito e o salario dos guardas..blz

  23. Rose 1 de abril de 2011 08:02

    Pois é, tem aumentado o número de multas, no entanto, dia desses num sábado a tarde fui ao centro nas lojas e procurando estacionamento percebi que em muitas vagas de carros tinha apenas uma moto no meio e as vagas próprias de motos estavam quase vazias. Falei com dois PMs que estavam por perto e eles disseram que não podiam fazer nada e só a Setran poderia multá-los. Detalhe: não tinha ninguém da Setran na região toda. Aposto que se estacionasse meu carro na vaga de motos teria levado alguma multa com certeza.

  24. garcia 1 de abril de 2011 09:16

    motoqueiro fica invocado quan do motorista ocupa sua vaga, mas o contrario quando a moto ocupa ate 2 vagas e normal…marista e aquele colegio onde gente famosa de maringa ajoelhava em milho porque aprontava ou não aprendia direito…se n ão fosse do high society não tinha privilegios..e precisava comprar bolsos com emblema do colegio…querer que eles,os motoristas respeitem o transito ja e demais…

  25. garcia 2 de abril de 2011 00:03

    kanarinhus bar so tem um jeito….fecha o quarteirão toda quinta e so entra morador…aglomerou mais de 3 pau no lombo ou simplesmente coloca 20 policiais anotando chapa e multando..som alto guincha e lota de multas.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.