Deputado quer poltronas para obesos

O deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que estabelece a reserva de, no mínimo, duas poltronas especiais para pessoas obesas em veículos de transporte público, cinemas, teatros e casas de espetáculos do Paraná.

 Citando pesquisas recentes da Universidade Nacional de Brasília, o deputado frisa que nos últimos trinta anos a obesidade mórbida cresceu cerca de 225 % em nosso país. A estimativa, diante desses dados, é de que o Brasil contaria hoje com uma população de 700 mil pessoas em quadro de obesidade mórbida.

Política

13 comentários sobre “Deputado quer poltronas para obesos

  1. GERMANI 17 de outubro de 2011 13:20

    que eu saiba já existe essa lei.

    • Edson Lima 17 de outubro de 2011 14:46

      Germani, existem poltronas para idosos em ônibus. Para obesos, não.

  2. SARGENTO FAHUR 17 de outubro de 2011 13:33

    E SOBRE REGIME ELE NÃO FALOU NADA ?

  3. Alex 17 de outubro de 2011 13:46

    rapaz, do jeito que a população obesa aumenta, logo terá que fazer 2 cadeiras pra magros, o restante pra gordos.

  4. YOKO 17 de outubro de 2011 14:08

    Boa tarde Edson Lima

    A pessoa obesa necessita de tratamento para perder seus quilos adicionais.

    “Não tendo um tratamento apropriado e cabível, a saúde e a composição mental da pessoa obesa vai sofrer e causar-lhes sofrimentos desnecessários.

    Felizmente, existem vários centros de tratamento da obesidade que ajuda pessoas com problemas de obesidade. Antes de escolher um centro de tratamento de obesidade em particular é necessário que você antes de tudo entenda o que é um centro, como é e como ele ajuda as pessoas obesas a reduzir o peso.”

    Portanto, esse projeto é desnecessário haja vista que sem o tratamento certo o Pc depois de dezenas de quilos nem senta mais.

  5. luiz guerra 17 de outubro de 2011 14:53

    e mesma coisa de doar dentatura, tem que prevenir, politica de saude publica.

  6. ROCHA 17 de outubro de 2011 14:56

    PESADO esse projeto …rss.

    Brincadeira a parte, BOA IDEIA.

    brasileiro sofre!!!

  7. Mariah/ 17 de outubro de 2011 15:37

    Não seria melhor fazer uma campanha para diminuir a OBESIDADE das pessoas, ou até mesmo ACELERAR O NUMERO DE CIRURGIAS DA OBESIDADE PELO SUS?
    OUTRA COISA QUE QUERO SABER-Porque nos coletivos(TCCC), tem uma placa dizendo o numero de pessoas que cabem no onibus estando em pé e sentado se existe lei para que ninguem ande sem cinto de segurança? não seria obrigatório o uso de cinto de segurança em transportes coletivos também? ou quem anda nesses transporte não correm risco de acidente?.

  8. observadora 17 de outubro de 2011 16:49

    boa pergunta, Mariah! gostaria de ver algumas respostas!

  9. João Storto 17 de outubro de 2011 18:38

    Também acho desnecessário este projeto, afinal, por que não elaboram um projeto voltado para a Saúde Pública com o objetivo de combater a obesidade…. já existente e um programa mais efetivo e eficaz do PREVENÇÃO.
    (PREVENÇÃO este nome sim, seria o ideal, pois ela sendo bem feita até o próprio governo teria menos gastos com saúde pública)
    Mariah…. tb citou algo muito importante e que vale a atenção das autoridades competentes (ou que DEVERIAM ser competentes).

    “Projeto pra prevenir ninguém faz” sendo que MANTER é bem mais caro e mais dificil, sem dizer o psicológico e a saúde do afetado….. que geralmente não é boa (na maioria)

  10. Randolfo 17 de outubro de 2011 19:12

    Acho que o sujeito tem razão.
    Alguém muito próximo a mim relatou que, em viagem recente, que o passajeiro ao lado quase lhe tomava o assento que tinha direito. Reclamou mas teve que se contentar com aquilo.
    Ninguém deveria ser penalizada por situação como essa!

  11. Randolfo 17 de outubro de 2011 20:48

    PassaGeiro fica melhor!

  12. Donatti 18 de outubro de 2011 22:15

    Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli Ribas Carli . . . . . . . . . . . ACHO QUE ESSE INDIVIDUO DEVERIA IR CUIDAR DE SEU IRMÃO DOENTE ANTES QUE ELE MATE MAIS DOIS JOVENS INOCENTES . . . . . . ANTES QUE ELE MATE ANTES QUE ELE MATE ANTES QUE ELE MATE ANTES QUE ELE MATE ANTES QUE ELE MATE ANTES QUE ELE MATE ANTES QUE ELE MATE ANTES QUE ELE MATE ANTES QUE ELE MATE ANTES QUE ELE MATE .

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.