Ensaio

Pelas informações dadas ontem na CBN Rio de Janeiro, sobre quem será o novo técnico da seleção brasileira, acho bom a gente já ir ensaiando.

Notem que até rima: Fora Guardiola!

Em tempo: A Fifa confirmou, ontem à noite, que o nome Fuleco foi escolhido para batizar a mascote da Copa do Mundo de 2014. A entidade informou que mais de 1,7 milhão de brasileiros votaram neste nome, o que representou 48% dos votos, enquanto os outros concorrentes, Zuzeco e Amijubi, ficaram respectivamente com 31% e 21% da preferência do público.

Futebol

21 comentários sobre “Ensaio

  1. Edson Lima 26 de novembro de 2012 09:03

    A CBN diz que a CBF já cantou Guardiola, que quer vir treinar a nossa seleção. Sou contra desde já. É um desrespeito com os bons técnicos que temos. Vamos importar até técnico de futebol agora?

  2. anonino 26 de novembro de 2012 09:11
  3. Gustavo Valér 26 de novembro de 2012 09:12

    Eu sou a favor de voltar o Felipão, principalmente porque não tem SÉRIE B em campeonato de seleções, estamos tranquilos…

  4. humberto boaventura 26 de novembro de 2012 09:29

    Volto a insistir pela ordem as melhores opçoes seria a ex Bandeirinha Ana Paula Oliveira já que as mulheres estao em alta e facilitaria a interlocução da CBF com a Dilma ou o Ronaldo Fenomeno para ganhar o apoio da torcida que anda meio desconfiada.

  5. Junior Bataglini 26 de novembro de 2012 10:06

    É, isso mostra o tanto que essa seleção é “PATRIOTA”.

    Eu ja faz tempo que nem ligo mais para a seleção, e alguns amigos me dizem que não sou patriota, eles são???????
    Jogadores e a CBF só pensam em $$$$$$$$ e mais nada.

  6. Felipe 26 de novembro de 2012 10:13

    Edson, isso é ufanismo e prepotência. Guardiola é o melhor técnico da atualidade, por que não pode treinar nossa seleção? Deveríamos ter um pouco de humildade e reconhecer que nossos técnicos não são os melhores do mundo.

  7. Elizabeth 26 de novembro de 2012 10:17

    Eu sou a favor do Guardiola no comando da nossa seleção.

    Bom dia a todos!

    • Edson Lima 26 de novembro de 2012 10:25

      Respeito as opiniões (gostaria que respeitassem a minha também). Trazer um técnico de fora é mais uma vergonha para o futebol brasileiro. Sou totalmente contra.
      Seria bom se a CBF mandasse fazer uma pesquisa nacional séria para saber o que o torcedor acha.

  8. ZE BEBO 26 de novembro de 2012 10:36

    Não tem nada de mais,o cara é um tecnico sensacional,temos bons tecnicos sim,mas quando fala em servir a seleção,eles fazem o chamado fuleco doce,e ficam falando que tem q cumprir contrato com o clube e tal,o certo,acho que seria nen dispensar o Mano Menezes,levou tempo pra ele acertar a Seleção,o erro do Brasileiro,é achar que o tecnico tem que chegar,ganhar tudo,e não perder nada,sendo que leva tempo pra um time se acertar.

    • Edson Lima 26 de novembro de 2012 10:55

      Guardiola era um técnico sansacional, como diz o Zé Bebo, porque comandava o melhor time do mundo, o Barcelona. Ali, até eu.

  9. Elizabeth 26 de novembro de 2012 10:41

    Respeito demais a sua opinião Sr. Edson.

    Mas o que adianta fazer pesquisa nacional. A maioria decidiu pela “presidenta” Dilma e os outros vivem reclamando e “esculachando” a mulher. Vão “esculachar” qualquer técnico que estiver na seleção. Então que seja um estrangeiro para a gente “esculachar” com vontade kkkkk.

  10. arte 26 de novembro de 2012 10:41

    O brasil era para estar em primeiro lugar no ranking, mas por causa de um jogo de interesse ele peder seu lugar para a corrpção que assola nosso pais.

  11. Everaldo Silva! 26 de novembro de 2012 10:51

    Edson,
    Não adianta fazer pesquisa nacional, pois seria manipulada também, igual essa do mascote da copa. É perigoso a pergunta ser assim:

    O Guardiola será o novo técnico da seleção, você concorda ou você apoia?

  12. Márcio 26 de novembro de 2012 11:01

    Coitado do Tatu-bola!
    Estalou o fuleco de raiva. kkkkkkkk

  13. Juliana 26 de novembro de 2012 11:40

    Só pq o cara não é brasileiro??

    Apoio Guardiola!

  14. Ricardo 26 de novembro de 2012 14:02

    Acho que o técnico da nossa marketing/seleção deveria ser o maior “jogador” do mundo, melhor que pelé, o rei dos reis senhor Dieguito Maradona
    HAHAHAHAHA pelo menos festa vai ter, o Brasil perdendo ou ganhando.

  15. Claudio M. 26 de novembro de 2012 14:53

    Concordo com vc Edson, é uma vergonha depender de um treinador de fora com tantos nomes competentes por aqui e tem mais, acho que deveria ser proibido treinador de outra nacionalidade e até mesmo jogadores com dupla cidadania jogando pela seleção de outro país.
    Quem venha o Felipão que tá bom demais.

  16. GAVIÃO 26 de novembro de 2012 15:51

    Bem, é o seguinte.

    Em primeiro lugar, inúmeras pesquisas populares foram feitas e, em todas, o nome de GUARDIOLA surge como primeira opção, seguido de FELIPÃO. Portanto, se a voz do povo é a voz de Deus…

    SPORTV
    Guardiola – 65,5%
    Felipão – 14,43%
    Muricy Ramalho – 10,3%
    Abel Braga – 3,37%
    Tite – 2,03

    FOX SPORTS
    Guardiola – 31,19%
    Felipão – 21,12%
    Muricy Ramalho – 16,36%
    Tite – 10,83%
    Abel Braga – 7,55%
    Luxemburgo – 7,55%
    Ney Franco – 5,59%

    LANCE!Net
    Guardiola (62%)
    Felipão (15%)
    Muricy (12%)
    Tite (4%)
    Abel Braga (4%)
    Luxemburgo (3%)

    Em segundo lugar, embora a maioria talvez não saiba, o homem que REERGUEU nosso basquete, que, após 16 anos, voltou a poder disputar os jogos Olímpicos, foi um ARGENTINO: RUBÉN MAGNANO.

    Em terceiro lugar, quem diz “qualquer um” facilmente treinaria o Barcelona, está redondamente enganado. Sim, o time é brilhante, mas isso se deve, muito, ao Pep Guardiola. A obsessão pela posse de bola, a marcação sob pressão, a capacidade de variação tática durante uma partida e todas as outras qualidades levaram o Barça a vencer 13 de 18 títulos disputados. Aliás, não só isso, o Barcelona também foi incrível fora de campo. Dispensou Ronaldinho, Eto’o e Deco num momento em que o ciúme rolava solto. Messi ficou, melhorou e logo virou o melhor do mundo. Além dele, Xavi e Iniesta brigaram pelo título de melhor do planeta nos últimos anos, sem questionarem qualquer injustiça. O Barcelona jogou, ganhou e comemorou unido, em campo. Num período em que a marra, as provocações, as frases de efeito e até a falta de educação geram visibilidade (e lucro), o Barcelona de Guardiola destacou-se apenas por seu futebol. Guardiola soube ganhar, assim como soube perder. Enfim derrotado, limitou-se a falar de sua equipe e, pasmem, a parabenizar o adversário em vez de procurar desculpas. Sem ódio, consciente de que o futebol é um jogo. O marketing é muito importante no futebol atual, ninguém discute. Mas o Barcelona fez do futebol o seu principal marketing. É só mais um dos méritos de Guardiola.

    Em quarto lugar, vale ler isso aqui: http://esportes.terra.com.br/futebol/consultoria-aponta-10-motivos-para-guardiola-assumir-a-selecao,b80f53923d43b310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    Em quinto, “Pep é mais importante para o Barcelona do que eu. Desde que ele chegou aqui, tudo mudou. Para mim, Guardiola é fundamental em todo o projeto. Esperamos que siga conosco, mas a decisão será dele. Seria muito difícil ficar sem ele”, afirmou Messi.

    Por fim, vale lembrar que Guardiola traria novas ideias, sem rabo preso com determinados times, jogadores, empresários e dirigentes.

    Em tempo, pelo que estão dizendo por aí, o técnico será FELIPÃO, e, com isso, Andrés Sanchez “puxará a carroça” da Seleção.

  17. ZÉ ANTONIO 26 de novembro de 2012 18:10

    Eu não sei aonde arrumaram estes três nomes finalistas que não fazem referencia a nada de nossa tradição com futebol, desde que me conheço por gente sembre tratamos um jogo de futebol entre amigos como uma “pelada”, e isso se diz quase que em todo o Brasil, e não colocaram o nome de “pelada” nem na bola e nem no mascote, arrumaram uns nomes que nunca ouvi falar, é só no Brasil mesmo. Quanto ao técnico eu daria mais uma chance ao Dunga, foi o único que não baixou a cabeça para a Globo, tratava todos os jornalistas iguais, não dava preferencia para ninguém e deve ter arrumado muita inimizade dentro da CBF pelo seu jeito objetivo de falar.

  18. ZE BEBO 27 de novembro de 2012 11:28

    Edson,o Barcelona,só foi o melhor time do mundo,porque ele estava la,aliais,a maioria dos jogadores que jogam la hj,foi ele que treinou eles na base…sera que o cara manja?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.