Churrasqueira A | S

Oi gente, tudo bom? O post de hoje é um projeto aprovado aqui do escritório, como a cliente estava com muita pressa o render ficou para depois. Olha só que graça essa varanda com churrasqueira.

Os clientes queriam uma decoração escura, com madeira e sem muitos armários. Pediram também uma mesa ampla para receber amigos e familiares junto a um estar para poderem aproveitar a vista da nova residência em um condomínio fechado lindooo!

A execução está sendo bem rápida! Então logo posto o resultado para vocês.

Espero que gostem do projeto de hoje.
Beijos da Fabi!

Comente aqui


Novidade: escritório novo

Oi gente, como vocês estão? Essa semana dei uma sumida daqui né? mas é por conta de uma novidade, vou mudar meu escritório!

Atualmente atendo no final da Avenida Morangueira, mas acabava ficando longe, ou fora de mão para os clientes, então estou me mudando para uma sala comercial próxima ao Colégio Platão.  Acredito que a partir da semana que vem já estarei atendendo lá.  Por aqui anda meio corrido e estava fazendo o projeto do novo cantinho, e arrumando as coisas para a mudança.

Para não matar vocês de curiosidades, separei alguns correlatos que me ajudaram a compor meu novo ambiente de trabalho.

Espero que gostem das inspirações. Assim que concluir a mudança posto o local certinho para que vocês possam ir me visitar.

Bom fim de tarde para todos.

Beijos da Fabi!

Comente aqui


Inspiração do dia: Home Theater

Oi gente, tudo bom? O post de hoje são algumas inspirações para o Home Theater de um projeto que estou desenvolvendo aqui no escritório.

O ambiente é grande e possui uma porta janela que ocupa uma das paredes laterais inteiras dando para o jardim da residência. Para fazer esse ambiente estou procurando trabalhar com o tons de madeira bem escuros, lacca clarinha e tecidos como linhos e sisal em tons crus.

Essas são algumas das minhas escolhas, o que vocês acham? Espero que gostem.

Bom fim de tarde para todos

Beijos da Fabi!

Comente aqui


Vantagens de cozinha integrada

Oi gente, como vocês estão? O post de hoje é sobre cozinha integrada e suas vantagens. Eu particularmente amo, e vocês o que acham?

As cozinhas integradas estão cada vez mais em alta no mercado, sua procura aumentou muito nos últimos ano e  sempre que a construção permite é uma opção a ser levada em conta, principalmente em apartamentos.

Há dois tipo de cozinha integrada, a parcial e a total. A cozinha parcial é dividida por um balcão e alguma banquetas e nele são feitos o preparo da comida e refeições rápidas.

A cozinha integrada totalmente é aquela onde a divisão dos ambientes é feita pela própria mesa de jantar e ali ocorrem todas as refeições.

As vantagens de se ter uma cozinha integrada são:

1- Sensação de amplitude nos ambientes.

2- Integra os ambientes e permite que enquanto as pessoas estão na sala, vocês mesmo cozinhando possa interagir.

3- Um motivo a mais para caprichar na decoração, já que será uma parte que também ficará exposta para suas visitas.

Na hora de decorar opte por móveis planejados e funcionais, escolha uma boa coifa e uma lava-louça para te dar suporte nos dias mais corridos e lembre-se de combinar a decoração dos ambientes que serão integrados.

Espero que gostem da dica de hoje!

Bom fim de tarde a todos.
Beijos da Fabi!

Comente aqui


Quartos de bebê

Oi gente, tudo bom? O assunto de hoje é uma delícia e eu amooooo, são os quartos de bebês. Ontem tive um encontro com minha prima que está grávida e fiquei com vontade de falar sobre esse tema com vocês, afinal já postei alguns projetos desses aqui, mas nada com dicas específicas e cuidados que devem ser tomados.Olha só.

O quarto do bebê deve ser um local que transmita sentimentos como segurança, conforto e bem-estar para todos, sendo assim alguns itens são obrigatórios para ele e algumas dicas devem ser levadas em consideração na decoração desses ambientes.

deve-se observar na escolha do berço, se este não possui quinas e se o nível do colchão é ajustável. Outro ponto a se observar é o material do móvel, que deve ser livre de substâncias tóxicas. No mercado há diversas cores e modelos, o meu preferido é este mais minimalista e com telinhas.

Outro item obrigatório é o trocador, nele deve ser observada sua altura, este móvel deve ser mais alto que as cômodas e gaveteiros, permitindo maior conforto para os pais na hora de cuidar de seu baby. Acho legal a ideia de embutir o trocador dentro do guarda roupas, o que é ideal para ambientes pequenos.

Um item que eu acredito ser de grande importância para esse ambiente é a poltrona para amamentar, ela deve ser super confortável e própria para isso.

Quanto a decoração, evite tons escuros, é valido usar papel de parede, combinar cores de tinta, tecidos. Lembre-se o quarto de um bebê deve ser pintado no mínimo 3 meses antes da chegada da criança, pois mesmo as tintas de secagem rápida ainda continuam a emitir suas substâncias nesse período.

Espero que gostem da dica de hoje.

Bom fim de tarde para todos.
Beijos da Fabi!

3 Comentários


Inspiração do dia: Salas românticas

Oi gente, como foi o fim de semana? O post de hoje trás inspirações para salas românticas e com cara de conchego. Olha só!

Quando falamos em ambientes mais românticas logo pensamos em tons clarinhos, pastéis e branco. Além dessas cores pensamos também em mantas, tapetes e cortinas e claro um móvel beeem aconchegante.

  

Os tons de azul são sempre os preferidos, pois mesmo com ares românticos torna o ambiente agradável até para aqueles que não gostam do estilo.

Os detalhes também fazem toda a diferença, flores, velas, livros, quadros e abajur são os preferidos na hora de compor esses ambientes.

Espero que gostem.

Boa semana para todos.
Beijos da Fabi!

Comente aqui


Apartamento T | L

Oi gente, como está a semana de vocês? Segunda-feira eu postei para vocês os correlatos da área íntima  de um apartamento e em outro post a área social. Hoje vou mostrar o projeto finalizado do socil que apresentei para os clientes.

Na área social o único pedido foi que tivesse uma estante de livros, então busquei criar um destaque para ela, assim coloquei espelho na parte do teto em que ela acaba, dando maior amplitude e valorizando o móvel. O estilo da família é mais moderno e eles gostam de tons claros, então trabalhei com fendi, branco e preto e madeira.

A madeira escolhida foi o Louro freijó e no bar trabalho com tijolinho da Palimanam.

Na cozinha usei a lâmina Hunter da Masisa nos armários e em algumas portas e gavetos combinei o argentato cinza.

Na sacada há o predomínio do uso da madeira e tons de branco e azul.

 

O lavabo é todo branquinho com revestimento da Decortiles.

 

Espero que gostem, logo posto a área íntima para vocês.

Bom restinho de quarta para todos.

Beijos da Fabi!

2 Comentários


Casas Restauradas

Oi gente, tudo bom? O post de hoje é sobre casas restauradas e o charme que elas possuem por sua história e arquitetura.

Maringá é uma cidade relativamente nova, e quase não apresenta edifícios que foram preservados por sua história, mas quando se trata de residências, muitas ainda são preservadas, principalmente nos bairros mais antigos, mas em cidades mais antigas, há diversas edificações, residenciais ou  não, preservadas e elas em sua maioria precisam estar sempre passando por um restauro ou manutenção para serem preservadas.

 

Muitas dessas casas são verdadeiros tesouros por isso devem passar por restauros cuidadosos. O primeiro passo é contratar a mão de obra correta, e sempre com a supervisão de um arquiteto, garantindo que a reforma seja condizente com o estilo da construção e preserve sua harmonia.

A pontos importante as a serem abordados antes do início da reforma, como o estilo que o cliente pretende seguir, se quer manter ou agregar traços modernos. Depois, por se tratar de construções antigas, deve-se obrigatoriamente verificar as estruturas, rede elétrica e hidráulica, deve observar também se não há algumas pragas instaladas (como no forro) e telhado.

Espero que gostem da dica de hoje.

Bom fim de tarde para todos.
Beijos da Fabi!

Comente aqui


Inspiração: área íntima apartamento

Oi gente, como foi o fim de semana? O post de hoje são inspirações que estou usando para fazer a área íntima de um apartamento. Recentemente postei sobre a área social dele aqui.

O apartamento conta com 3 suítes e a família é bem jovem e gosta dos ambientes com uma carinha mais moderna. Olha só o que eu separei.

Para a suíte da filha, uma jovem estudante, a exigência era o uso de cores e que tivesse bastante nichos. Estou procurando trabalhar com tons mais fechados de verde, roxo e azul, combinados com um papel de parede bem vivo e cheio de personalidade e os móveis mais neutros, assim o quarto se torna atemporal e ela aproveita bastante.

Para o quarto dos meninos, estou trabalhando com muuuuita madeira ripada e tons de cinza e preto.

Para a suíte master eu postei sobre o modelo de cama escolhido, a cama de ferro. Estou seguindo nele uma linha mais toscana com madeira, ferro, e tijolo.

Logo irei apresentar o projeto e assim que puder posto ele aqui para vocês completinho, área social e íntima.

Espero que gostem, bom semana para todos.
Beijos da Fabi!

Comente aqui


Decoração de Páscoa

Oi gente, esse ano está passando voando, acabamos de passar o carnaval e logo chega a páscoa, tempo de renascer em Cristo para os cristãos. Então decidir postar algumas inspirações para tornar esse dia ainda mais doce para todos.

 

Eu amo arrumar mesas temáticas, já postei algumas aqui para vocês, acho que deixam a data comemorada mais gostosa e memorável. Olha essas que eu separei, são mais simples e da pra aproveitar algumas coisas de outras datas.

 

Os detalhes fazem toda a diferença e como essa data é uma das preferidas para as crianças, abusar de cores e mimos para ela esta valendo.

Olha que ideia legal esse cupcakes.

Os ovinhos clássicos da decoração podem vir embalados como os ovos de páscoa ou em arranjos, olha só que graça esses.

Espero que gostem da dica de hoje.

Bom restinho de quarta para todos.
Beijos da Fabi!

Comente aqui