Cozinha que te quiero

Oiii Gente!! Tudo bem??

Hoje é sexxxxta!! 🙂 Estou feliz por essa razão e também porque estou projetando uma cozinha dos meus sonhos para uma cliente especial!!
Sabe aqueeeele estilo sonho? Então, ela pediu e eu estou projetando e estou amando demais!

Quero compartilhar com vocês os correlatos que estou usando para fazer esse projeto!

Babem aí… espero que gostem!

Grandeee beijo e ÓTIMO final de semana!!!!

 


Comente aqui


Casa de Campo… Ou não!

Bom dia Gente!!!! Tudo bem com vocês?

Ontem não consegui postar aqui… Eu iaaa colocar a segunda opção da fachada que coloquei na sexta-feira, maaas, quero mostrar pra vocês a imagem lindona e renderizada! Já Já fica pronta e eu coloco aqui… Foi a opção escolhida, então tem que gerar um suspense haha!!! Só garanto que ficou MUITO diferente da Fachada Toscana haha! Mas quando postar conto mais sobre ela… =)

Bom, hoje vou postar uma casa lindissima que achei pesquisando “Casas de Campo”, MARA!

Quem é responsável pelo projeto é o arquiteto João Armentano, que inclusive também é o proprietário dessa casa linda!

Como ele disse: “o luxo está na simplicidade , nas proporções, nas aberturas”. Concordo em gênero, número e grau!

A casa possui pé direito alto, e todas as peças e tons remetem ao campo… ao aconchego!!

Não é demais?!

Essa combinação de tons de nude, branco e preto é tudo! Dá um ar de luxo, e ao mesmo tempo de aconchego! Sensacional… Esse toldo preto é meu xodó! Que falando em xodó… O QUE é essa cozinha??? Meu sonho.. simplesmente! Esse estilo sem dúvida é o meu preferido! Hahaha… Lindissimo demais! Estilo Cottage… Misturado com toques de preto e amadeirado! Maravilhoso…

Espero que tenham se apaixonado como eu me apaixonei hahaha…

Tenham uma ótima terça-feira!
Beijossss

Comente aqui


Fachada Toscana

Oi gente, nossa primeira semana de trabalho passou voando! Hoje vou mostrar a primeira opção de fachada do projeto Toscano que fiz.

A ideia inicial foi trabalhar com pedra e madeira. Combinei com o jardim italiano com plantas como lavanda e o buinho e os podocarpos, para criar um simetria e mesmo assim parecer bem natural. foi ampliada a parte da frente coberta e criou-se um corredor que liga a garagem a porta de entrada.

Segunda posto a segunda opção de fachada, ainda com elementos toscano, mas combinados com elementos metálicos.

Bom fim de semana para todos.
Beijos da Fabi!

1 Comentário
 

Fachadas com estruturas metálicas

Oi gente, como está a quarta-feira? Por aqui já tem projeto novo em fase de criação, e como prometi hoje trago as inspirações que estou usando para ele. Olha só!

O projeto esta na fase de reforma da fachada, trata-se de uma residência térrea em um condomínio fechado aqui de Maringá, a casa é pequena e muito simples, os clientes então pediram uma fachada diferente e que a fizesse ter mais atenção de quem passa, porque ela esta no meio de duas casas enoooormes. O casal gosta do estilo toscano, mas querem um toque moderno, por isso a opção das estruturas metálicas. Olha só minhas inspirações.

O uso de aço na construção esta cada vez mais comum, porque ele oferece uma execução rápida, limpa e sustentável, quanto a ser 100% reciclagem.


Logo mostro o projeto aprovado para vocês. Espero que gostem da inspiração do dia.
Beijos da Fabi!

Comente aqui


De volta as atividades!

Oi genteeeee, Feliz Ano Novo para todos, que nesse ano de 2017  nossos planos e sonhos se realizem e que Deus nos abençoe muito! Hoje voltamos, oficialmente, a atender aqui no escritório e já já tem post de inspirações dos novos projetos. Por enquanto a dica é para quem ainda está de férias ou está entrando.

Para quem gosta de praia e um ambiente tranquilo a Praia do Rosa no litoral de Santa Catarina é um destino perfeito, os locais de hospedagem lá são super democráticos e cabem em todos os bolsos, a dica de hoje é o Quinta do Bucanero! O lugar é lindo e já foi cenário de vários casamentos e lua-de-mel.

Eles contam com serviço de café da manhã e um bistrô exclusivo para os hóspedes. A localização é:

QUINTA DO BUCANERO
Estrada Geral do Porto Novo, s/n – Caixa Postal 122
55 | 48 | 3355.6056

Para quem quer fugir das praias e gosta de um ambiente bem mais tranquilo e quase deserto o famoso e premiado Hotel Fasano Las Piedras, em Punta del Este no Uruguai, do arquiteto Isay Weinfeld, é uma ótima opção. O hotel conta com bares, restaurantes, spa, campos equestres e de pólo, além dos bangalôs particulares.

Difícil de escolher entre eles não é? Espero que gostem da dica de hoje.

Bom ano para todos nós, e um ótimo fim de tarde para todos.
Beijos da Fabi!

Comente aqui


Cor do ano: Greenery Pantone

Oi gente, tudo bom? O post e hoje é sobre a cor tendência do ano para o design  e indústria de moda. Ela parece não ter agradado muita gente.

01A diretora executiva do Pantone Color Institute justifica a escolha da cor com a seguinte afirmação:

“Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso. Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”

02

Por se tratar de uma cor intensa, na decoração ela fica ótima nos detalhes e combinada com cores como branco, cinza e preto.

03

E você gostou da cor? Espero que gostem da dica de hoje.

Bom fim de tarde para todos.
Beijos da Fabi!

Comente aqui


Tipos de espelho

Oi gente, como vocês estão? O post é sobre os tipos de espelho disponíveis no mercado, para que na hora de você escolher saia do básica quadrado ou do bisotado.

01

1 – Retangular: é o mais comum e seu resultado sempre é satisfatório quando usado na decoração. ele aceita diversos tipo de moldura o que garante a ele grande versatilidade. A dica é posiciona-lo sobre um móvel mais comprido na horizontal.

02

2- Bisotado: é aquele com um efeito chanfrado na borda, o que torna o espelho mais delicado e também mais caro. Fazer combinações e desenhos com o espelho bisotado tonam o ambiente ainda mais bonito.

03

4- Bronze: esse espelho pode ser natural ou com película, ele torna os ambientes mais aconchegantes. Use o espelho bronze no mobiliário e na sala de jantar, fica lindo.

04

5 – Veneziano: esse espelho recebe a moldura do próprio espelho e uma enorme riqueza de detalhes nele. É uma peça clássica!

05

Espero que gostem da dica de hoje.

Boa semana para todos.
Beijos da Fabi!

2 Comentários


Inspiração Romântica

Oii Gente! Esse fim de ano está uma loucura e não estou tendo tempo de postar aqui…
Só para não ficar mais um dia sem postar, vou colocar aqui uma inspiração de cozinha que eu AMO. Amo muito esse estilo romântico…

E vocês, o que acham desse estilo? Vamos fazer uma cozinha assim? Eu queeeero…

Beijos e ótima semana para todos!

ok

1 Comentário


Edson Lima

Oi gente, como está a quarta-feira de vocês? O post de hoje é dedicado a um grande nome do jornalismo maringaense, Edson Lima, que faleceu na noite desta terça-feira.

Edson assinou de 1992 a 1993 a coluna Dia-a-dia do jornal Jornal, nele também mantinha uma coluno sobre filmes, posteriormente assumiu a redação do jornal Odiário, cargo que permaneceu até 2000. O jornalista sabem trabalhou no rádio e desde 2007 mantinha um blog aqui pelo portal do Odiário.

Como homenagem deixo de dica o filme Casablanca, para lembrar de como esse querido jornalista começou.

casablanca

O clássico Casablanca (1942) é ambientado na cidade marroquinha de Casablanca. É lá que Rick Blaine (Humphrey Bogart) cuida de um night club e ajuda fugitivos de guerra, apesar da pressão a favor dos alemães. No mesmo local ele reencontra Ilsa (Ingrid Bergman), sua ex-amante que partiu seu coração. Ela agora está com o marido, Victor (Paul Henreid), um homem da resistência francesa que precisa da ajuda de Blaine para fugir dos nazistas. O amor entre Blaine e Ilsa renasce e eles precisam decidir: ele a ajuda a fugir com o marido? Ela segue com seu marido ou fica em Casablanca com Blaine?

Bom fim de tarde para todos.
Beijos da Fabi!

1 Comentário