BELO Horizonte!!

Oiii Pessoal! Hoje é dia de contar como foi meu final de semana na cidade maravilhosa: Belo Horizonte! 
Sempre ouvi dizer que esta cidade era encantadora, que as pessoas eram extremamente amigáveis e que a comida era fantástica… Mas acho que o que eu ouvia dizer não traduzem o que realmente a cidade é. Fiquei encantada!! E voltei querendo voltar pra lá já! hahaha…
Cheguei no aeroporto e já fiquei fascinada com a lojinha de produtos alimentícios, como goiabada (e QUE goiabada), queijos, doces de leite etcc… genteee, dá uma olhadaaa que lojinha MAIS linda.

O que achei lindissimo foi a combinação dos materiais usados… O ferro fundido, com a madeira, os ladrilhos  hidráulicos coloridos, o relógio vintage e esse lustre de ferro ficou um charme só! 
No caminho para o hotel eu já me deparei com uma obra MARAVILHOSA do nosso querido Oscar Niemeyer.. A cidade administrativa. Deem uma olhadinha, ou uma babadinha haha

Essa obra lindíssima é uma das maiores do estado de Minas Gerais, onde supera os 265 mil metros quadrados de área construída. 
A um dos prédios, este acima, (Palácio Tiradentes), tem sido atribuído o título de maior prédio suspenso do mundo, com seu vão medindo 147 metros de comprimento por 26 metros de largura. 
Basicamente é isso que é mais chocante nesta obra, porém, ela tem muuuuitos detalhes, que se for descrevê-los aqui o post vai ser praticamente dela, e não é essa a intenção haha … então vamos para outras atrações que me chamaram atenção!!!
Chegando no hotel, deixei as malas e já parti pro Mercado Central… que é simplismente SENSACIONAL!!!!! 
Presta atenção nos materiais e nas cores!! Não é simplismente LINDO?!

 
É ou não é de dar água na boca?!!!!

A noite fomos nesse lugarzinho bacana aí… chamado Clube Mineiro da Cachaça! Belo Horizonte é muito conhecido pelos inúmeros bares frequentados! Este é apenas mais um, porémm é um chaaaaarme… Com os elementos quase essenciais para ser chamado de “obra mineira” : madeira e ferro fundido! Uma gracinha!! E bem legal… Recomendo! Fica no bairro Santa Teresa. Com esse barzinho fechamos nossa noite com uma porção de mandioca na manteiga de garrafa que eu não tenho nem palavras para descrever … que DELÍCIA!!!! hahaha…

No outro dia fomos presenteados por um dia maravilhoso de SOL, SOL e SOL…E o primeiro lugar que fomos conhecer foi a Praça do Papa, que fica no ponto mais alto da cidade. Lugar MARAVILHOSO… Vale mtoooo a pena conhecer!

Dizem que quando o papa chegou neste local, ele disse: “Que Belo Horizonte!” hahaha… Quando meu amigo que mora lá, me contou isso, eu dei muita risada, mas vocês não tem IDÉIA o quanto é linnnnda a vista que tem lá de cima… Realmente é um BELO horizonte, um FANTÁSTICO horizonte hahaha

Este bairro é um bairro residencial, com residências de altíssimo padrão. São mansões maravilhosas, e o impressionante e mais interessante são as declividades dos terrenos e a forma que os arquitetos resolveram elas. Vale muitoooo a pena para quem é da área de construção dar um pulinho neste bairro para conhecer. 
Abaixo vou colocar foto de alguma das casinhas BÁSICAS…

Após babar bastante nas mansões, fomos direto à Pampulha, que MEU DEUS… Que lugar linnnnnndo!!!!!! O primeiro monuuumento que vimos foi o Mineirão que é muuuito enorme…

Do Lago da Pampulha, que por sinal é ENORME… tem 17 km, dava para ver o Mineirinho, que é lindo também!! Olha que foto linda! 
DETALHE no DIA nééé?!!!! 

Com direito a ver até Capivarasssssss hahahaha… 
E agora… a MAIIIIS esperada, a MAIIIIS linnnnda!!!! A Igreja São Franciso de Assis, do nosso querido Oscar Niemeyer! 
Linda… Linda… e Linda!!!!!!
Sem mais…. Só olhem!

Gostaram???!!! EU AMEI….
Depois de dar a volta no lago inteeeeeeeeiro… Já estavamos veeeeeerde de fome e fomos almoçar em um restaurante MUITO bom, chamado:
Gente… vocês não estão entendendo na comida!!!!! É muuuuuuuito boa… Nós queríamos uma comidinha beeem típica mineiraa, então foi sensacional! Olha as fotos dos pratinhos básicos e fiqueeem com água na boca e quando forem pra BH, por favor… VÁ nesse restaurante! 
Ele ganhou vários prémios, é um dos melhores restaurantes típicos de BH. 
      
Olha a decoração que GRACINHA!!! E essa cristaleira pra mini cachaças??!! Demais, né??!!
E ai, tão curtindo BH? Eu to quase voltando só de ver as fotos de novo… hahahaha! 
Foi bão dimais sô!
Por último, fomos na Praça da Liberdade, que também é linda… Porém é mais histórica! 
Mas neste post não vou me ater muito a história, mas sim dar mais ênfase na arquitetura. E nesta praça o que percebi é a arquitetura muuuuito mais clássica e o cuidado que tiveram em sua revitalização.
São prédios muito antigos, que foram revitalizados e ficam extremamente maravilhosos…

Esse azul é o meu preferido… Pois não sou muuuito fã de arquitetura clássica, porém esse prédio, devido sua cor.. ele ficou extremamente delicado, lembrando um pouco do provençal! 
LINDISSIMO…

Essa é a vista da praça para o palácio.. Lindo, né?! 

                   

Esse prédio é residencial… Acredita?! Linda arquitetura….

Esse é o espelho dágua da Praça da Liberdade… 
Ficou super simétrico com o detalhe no meio da praça! 
Um charme essa praça, né?
É isso gente…
Espero que tenham gostado de BH! É uma cidade encantadora… Quero muito voltar para lá! As pessoas são extremamente educadas e simpáticas e quero agradacer de coração ao meu amigo Vitor Alencar pela paciência de ficar andando pra cima e pra baixo com nós! E dizer que foi um final de semana muuuito especial… Espero vê-lo em breve!!!!!
Grande Beijo pra vocêsssssssssssssss…. 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.