Mês: maio 2015



Quarto Provençal

Hoje vou mostrar um pouquinho do meu trabalho! Fiz um projeto a um tempo atrás para o quarto da minha mãe e do meu pai… Ficou megaaa delicado e suuuuper minha cara! PROVENÇAL total… Eles amaram! Só que não tiveram coragem de reformar ainda por pura preguiça, BONITO né Sr. Rudenei e Sra. Luiza?! Hahaha! […]

3 Comentários
 

Navy!!

Cobalt_Nautical-606x300

A pedidos da minha mais nova companheira e futura arquiteta, Caroline Rezende… vou falar um pouquinho sobre esse estilo delicioso e praiano… o NAVY!!!

Essa mistura de azul, vermelho, off-white, as vezes amarelo e branco sempre vemmm e volta na nossa vida! Mas nuuunca sai de nossa vista, essa é a mais pura verdade!

Esse tipo de decoração é para aqueles que querem levar um pouquinho do mar para dentro da sua casa! Listras, bússolas, barômetros, navios, faróis, cordas, âncoras, conchas são elementos que não podem faltar nessa decoração toda charmosa!!

E para quem acha que esse estilo só combina para casa de praia vai se surpreender! Adotar um cantinho da casa com este estilo é emprestar um pouquinho da paz e tranquilidade dos dias de férias de sol e mar…

INSPIRE-SE!!

Azul + Branco + Vermelho = NAVY purinho! E detalhe no barco... e no lustre de madeira! Um charme...

Azul + Branco + Vermelho = NAVY purinho! E detalhe no barco… e no lustre de madeira! Um charme…

Fibra Natural também é muito usado neste estilo! Remete a natureza! Mas o encantador deste estilo é misturar toques naturais com refinados... como o couro (no pufe central).

Fibra Natural também é muito usado neste estilo! Remete a natureza! Mas o encantador deste estilo é misturar toques naturais com refinados… como o couro (no pufe central).

Listras também estão muito presentes... E a madeira como sempre jogando seu charme!!! Não é muito acolhedor?

Listras também estão muito presentes… E a madeira como sempre jogando seu charme!!! Não é muito acolhedor?

65f3995c4829ce4fc2d3cbaa10733f7d

Chame!

Charme!

b4eea1faea3881612294b9ec31f9b393

Detalhe para estes pufes de corda!!! MUUUITO lindos…Apaixonei! Adorei também essa composição de estampas! E esta mesa de centro sem comentários né?!

5d092abd1d81393493ed7f32eeee970f

Varandinha delícia para um fim de tarde! 🙂

decoracao-para-casa-de-praia

Vários tons de azul… com palha e madeira! Também dão esse ar praiano e NAVY!

ff1f5fd32e7c8724ae71efd29dc6fb9a

AMEI!

 

moveis-para-casa-de-praia

1. Almofada Colméia Azul 2. Cabideiro 5 Ganchos Color 3. Tecido Adesivo Onda 4. Banqueta Baixa Off 5. Baú Módulo 6. Baú com Almofada Natura Médio 7. Relógio Wood Clock 8. Almofada Patchwork Turquesa

Fiquei com uma vontadinhaaa de ir pra praia… Vocês ficaram?! Bom, eu sou suspeita né?! haha … meu SONHO é morar em frente ao mar! Quem sabe um dia..

Bom, fiquem com Deus!!!
Grande beijoooo da Fabiiii!!!

Comente aqui


Estilo Cottage

Oii Gente!!

Hoje estreio minha mais nova parceria com o Jornal O Diário!

Fiquei muito feliz com o convite e espero que dê certo para ambas as partes…

Para esta estréia vou postar sobre um assunto que amo e que tem tuudo a ver com meu estilo!!

ESTILO COTTAGE!

O que é isso? Traduzindo essa palavra, nada mais é que Casa de Campo!!!

Muita gente confunde este estilo com Provençal ou Shabby Chic. Mas a diferença crucial entre este estilo e os outros é que o Cottage é mais robusto… Mais encorpado! É delicado, mas sempre tem algum elemento que chama atenção, ou pela cor ou pelo seu design!

Existem 4 estilos dentro do Estilo Cottage… Vamos a eles:

1) BEACH COTTAGE 

beach

cottage-bedroom-decor

beach rafia

beach (1)

b228b211a321280bcc32c7aa792da879

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7a6999249f93f9242d22aed4105ecbd2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2b035bdc43c88b8883e199681bc54f97Delicado demais né?! E lindooo… Eu amo!!! Nesse estilo usa-se muita mistura de azul, branco e bege… Muita tranquilidade e paz está mais do que presente nesse lindíssimo estilo para quem gosta de curtir momentos a beira-mar!!

2) COUNTRY OU ESTILO FAZENDA

country

4fb8521b4515f937b4c4e1a09655e49c

498746983a4ec2c8e2bb8de43889f665

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6f143f75f6a5ffe1352a2d053dd0e17f

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0730e4791fb71e060e0e7b614d3a6290

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a8f7fe669d6d86dce407d9d81dc85420

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste as cores que predominam são tons pálidos e fortes. Estampas florais e quadriculadas também são muito bem vindas!! Materiais quentes, como madeira e pedra tem tudo a ver aqui!! Abuse em objetos antigos, como livros, roupas e fotos!!

3)  ENGLISH COUNTRY 

english

rustic-sunroom-in-a-cottage

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

rrommmt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fazenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b525a72fede7c85244f65cc92dd9b887

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A marca Rauph Lauren representa bem este estilo!! Estampas florais e xadrez também são bem vindas aqui!

4) COTTAGE ROMÂNTICO: 

romantico


romantico

 

 

 

 

 

 

romantico (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

romant

roamntico

 

 

objetos-de-decoração

 

 

 

 

 

 

 

 

lindo-quarto-decorado-em-tons-pastel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fae073b14b0c2927f6000424c4e97395

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cottage1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não precisa nem dizer que este último é cheeeeeeio de delicadeza e mimos né?! Por isso exagere em rendinhas, flores, estampas… e seus tons sempree pastéis!!!

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado!

Arrisco dizer que o Estilo Cottage é o meu favorito! Eu amoooo..

Beijosssssssssss da Fabi!

Comente aqui


O charme da Decoração Colorida

Bom dia Gente!! Hoje vou colocar algumas inspirações para aqueles que gostam de decoração colorida! Eu para ser bem sincera não sou muiiito fã de decoração super ultra mega colorida, mas confesso que quando chego em algum ambiente em que é dessa forma fico encantada! Então vou colocar algumas fotos que achei lindas e inspiradoras […]

4 Comentários


Decorar Mais por Menos

Estava aqui olhando as reportagens da revista Decorar Mais por Menos… Quando olhei essa casa me apaixonei pelo estilo! E não só isso… A moradora conseguiu decorar lindamente com pouquíssima grana!Então gente… grana não é desculpa! haha… Vamos ajeitar a casa conforme o bolso deixa! É só botar a cabecinha pra funcionar e a criatividade […]

2 Comentários
 

Bless Import

Segunda-feira foi dia de trabalho na cidade de Guaíra-PR, assim aproveitamos e fomos para o Paraguay na loja lindíssima Bless Import! E hoje eu vou mostrar as novidades que tem por lá, que vale muuuito a pena dar uma passadinha! Se você está construindo, decorando, reformando é uma loja maravilhosa para você se divertir em […]

Comente aqui


Inspiração do dia: Campos de Jordão!

Enfim chegou nosso friozinho né?! E com ele me veio uma vontade imeeensa de ir para um friozão haha… porque fala a verdade, nosso frio daqui de Maringá não tem nem graça não é mesmo?! Aí que me deu uma vontade louca de pesquisar sobre Campos de Jordão!  Simplesmente me apaixonei por tudo que vi…  […]

Comente aqui


Lixo fora do alcance… apenas dos olhos!

O lixo na cozinha é uma peça realmente essencial! Só que ter ele sempre a vista não tem coisa mais desagradável esteticamente! Quando vi essa foto achei sensacional e não teve como não postar!!! Além de não ficar a mostra, ele fica perto de onde estamos preparando os alimentos e muito prático para picar e […]

Comente aqui