Decorar Mais por Menos

Estava aqui olhando as reportagens da revista Decorar Mais por Menos… Quando olhei essa casa me apaixonei pelo estilo! E não só isso… A moradora conseguiu decorar lindamente com pouquíssima grana!
Então gente… grana não é desculpa! haha… Vamos ajeitar a casa conforme o bolso deixa! É só botar a cabecinha pra funcionar e a criatividade rolar solta!!! 

Essa casa fica em Campinas – SP , e ali habita o casal Martha Nucci e Hernán Wulff. 
Cheio de história e personalidade, o casal quis juntar todos os objetos que contam a história e traga à casa essa idéia de “casa habitada”. Achei o máximo isso… Pois tudo que está nesta sala é reaproveitado. Por exemplo, a mesa de costura do século passado foi reaproveitado e hoje está servindo como um aparador, e fala sério.. ficou ou não ficou um CHARME?! 
E essa parede de tijolinho de demolição???? MARAVILHOSO… 
Deu um aconchego espetacular pro ambiente! E esses quadrinhos… todos eles tem uma história para contar! Demais né?!
O que me encantou demais foi essa mesinha lateral feita com LÁPIS DE COR.. criatividade a MIL!!! Foi colocado os lápis de cor e em cima um vidro para proteger e pronto! Uma mesinha lateral cheia de estilo e linda!!!
A moradora adora colecionar objetos antigos e transformá-los em coisas úteis! Reparem nesta sala… só coisas antigas reaproveitadas e muitoo linda e cheia de personalidade e estilo! Ela conta que iam jogar fora uma maleta e ela correu e fez uma poltroninha 
“…assim ganhei uma poltroninha linda e o mundo ficou com um lixo a menos!”- conta ela! 
E a banheira que virou um sofá?! Sem comentários né?! haha
E a mesinha central feita de carretel TAMBÉM sem comentários!! 
Toooooooda cheia de detalhes, mimos e presentes! 
A geladeira era da avó da moradora, que passou por uma reforminha, pintura automotiva e pronto! Geladeira nova, restaurada, linda e charmosa! 
E essa armário era daqueles antigos que guarda mantimentos… ficou encantador na sala de jantar!
Mesa feita de batentes de portas antigas… e até o carrinho da obra virou parte da decoração! E ficou beem charmoso!
Essa área externa foi montada com peças compradas em várias viagens feitas pelo casal.. o que trás boas lembranças, tornando este ambiente o favorito!! 
“Acredito em casa com cara do dono. Me vejo em cada pedacinho aqui”, ressalta Martha Nucci.
Concordo em gênero, número e grau! 
Desculpa os arquitetos com muita personalidade… mas acredito que arquiteto de verdade faz com que o cliente se veja em cada pedacinho de sua casa e não veja o arquiteto! 
Beijossssssssssss da Fabi e ÓTIMO Final de Semana!!!

2 comentários sobre “Decorar Mais por Menos

  1. Martha 9 de julho de 2015 18:48

    Fabi! Agora que vi isso, obrigada pelo carinho e por dizer a verdade! Sem “torrar” dinheiro, dei um toque de carinho na minha casinha…e fiquei emocionada com os seus comentários! Brigada bonita, o Estúdio Lixa está à disposição para repensarmos o consumo! Um beijo, Martha.

    • fabiana-mussi 10 de julho de 2015 08:40

      Bom Dia Martha!!!!! Você é a moradora da casa??? Que legaaaallll… podemos super trocar idéias então! Achei sua casa um ESPETÁCULO de linda!!! Vou dar uma fuçadinha no seu site simmm!!! E vamos conversando! Obrigada pela visitinha e volte sempre que quiser!!
      Beijosss, Fabi!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.