Escritório Ousado

Bom dia Gente!!!
Hoje é dia de mostrar o projeto de um escritório que foi aprovado esta semana no Escritório Fabiana Mussi Arquitetura e Interiores!! Semana que vem bora detalhar ele todinhoooooo :))

Bom, o proprietário da sala me procurou dizendo sonhar em ter um escritório ousado… Diferente e que impactasse as pessoas que entrassem ali! Disse também para que eu não tivesse medo de enfatizar o preto, chumbo ou tons de cinza! Achei uma delícia ouvir isso, já que AMO projetos nestes tons…

O escritório é multifuncional… Uma hora a mesa é para trabalhos individuais, outra é para reunião e assim vai!! Então chega de “lenga lenga” e vamos ao projeto!!!

BLOG 1

Em uma área de apenas 28 m² foi possível aproveitar todos os espaços e deixar um ambiente, mesmo que beem escuro, de uma forma leve… Confiram as imagens:

01

Esta é a recepção do escritório, sendo dividida por Cobogós na cor preta… A idéia era dividir de uma forma leve, que ao mesmo tempo que divide, existe uma ligação sutil entre os ambientes!

02

O tijolinho é o nosso lindo Tijolo Inglês Autumn da marca Palimanan! Apaixoooonada por esse revestimento… A iluminação sutil foi pensada para iluminar muito o ambiente, mas sem pesar com peças que chamem atenção. A fita de LED no painel de vidro dá uma leveza ao ambiente todo em tons escuros!

03

Chumbo + Cinza + Preto + Madeira = Combinação perfeita para um escritório bem masculino e personalizado!! Se você estiver se perguntando o porque não há tapete nenhum, aqui vai a explicação: A ideia é não colocar tapete nenhum mesmo, deixando um ambiente bem moderno e nada delicado!

06

Já que o proprietário realiza trabalhos internacionais… Sugeri a ele colocar os relógios com horário de locais de todo o mundo! A mesa ganhou 6 cadeiras iguais e 2 poltronas nas pontas! Todas muito confortáveis, visto que serão horas e horas de trabalho nelas.

01

Olhando a sala de outro ângulo o que se vê é um painel para TV e armários para documentos e afins.

02

O frigobar é essencial para servir algo em uma reunião ou para uso próprio do proprietário… E esse frigobar sem comentário de fofura né?! haha

03

Os 4 gavetões são suficientes para arquivar documentos e outras papeladas importantes… E as duas colunas de espelho também são armários com prateleiras internas para armazenar o que um escritório precisa.

08

Ainda nessa linha “dark” o banheiro ficou super ousado e eu particularmente achei um espetáculo… Essa cuba com ralo oculto é demais! E para fugir do clichê e entrar no contexto deste projeto usei o Mármore Travertino Silver em forma rústica. MARAVILHOSO…

07

O espelho de parede a parede e até o forro de gesso ampliou o banheiro e duplicou a composição de quadros… Todo revestido de papel de parede listrado em tons de cinza! 🙂 O piso é porcelanato de 0,60×0,60 , similar ao cimento queimado e o rodapé é a peça inteira também!

Esse foi o projeto realizado para satisfazer um cliente com sonhos… Pela reação dele, acredito que alcancei meu objetivo no projeto! Agora é trabalhar para que seja executado desta mesma forma!!

Espero que vocês também tenham gostado!!!

Grande Beijo da Fabi!!!!!!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.