Móveis da Casas Bahia TEM solução!!!

Olá gente… como passaram de fim de semana?! Tudo certo??

Hoje vou mostrar como deixar um móvel das Casas Bahia bemmm charmoso e personalizado. Peguei no blog Casa de Colorir, que é demaiiiiis!
Aqui esta o link: Casa de Colorir

1

Quando se fala em “móveis da Casas Bahia” é dizendo que é um móvel de compensado ou fórmica, super funcional e nada decorativo. Mas quemmm disse que um móvel desses não pode virar um cantinho tooodo lindo?! É o que vou mostrar aqui, que a dona do blog Casa de Colorir me ensinou…

1º passo: LIXAR 

2

O motivo de lixar é deixar meio poroso para receber melhor a tinta… Para ver se está pronto para recebê-la coloque na luz e veja se ainda está com brilho, se ainda estiver, continue lixando até deixar bem poroso.

2º passo: AJEITAR AS FALHAS

3

Para resolver estas falhas use uma massa para madeira, deixe secar e depois lixe para nivelar. Se for preciso passe mais camadas de massa, para resolver a falha desta foto foi preciso 3 camadas para deixar bem niveladinho.

3º passo: PASSAR BASE PARA TINTA

Neste ponto, o vendedor da casa de tintas irá te ajudar a escolher uma base boa para usar, mas uma dica é usar a mesma marca que a tinta que for usar, eles foram feitos para trabalharem juntos, por isso a chance de dar certo é maior.

4º passo: ESCOLHER O TIPO DE TINTA

5

Se for um móvel para área externa, não tem outra saída a não ser esmalte sintético à base de óleo usando com um rolinho ou um spray (que é a base de óleo também, e na minha opinião, beeeem mais fácil de aplicar e ficar homogêneo) . Mas se a pintura for interna, existem 3 opções:

  • TINTA ACRÍLICA: é a mesma tinta que pinta paredes, ela é ótima para pintar móveis, porém precisa de umas 3 camadas. O bom é você diluir a tinta com 30% de água, e passar com um rolinho bem macio e limpo. Para aplicar é simples, é só colocar a tinta em uma bandejinha de pintor, diluí-la em água. Passe uma demão e deixe secar, assim que secar, dê uma boa lixada e passe a segunda demão, assim dê uma lixada de leve e passe a terceira demão e deixe secar e pronto!! Seu móvel está pintado…
    DICA: Para escolher o tom da tinta, sempre escolha um tom mais forte do que você quer, porque ela costuma ficar mais clara do que o apresentado.
  • TINTA EM SPRAY: Aconselhável para móveis pequenos, devido sua sujeira e cheiro forte. Antes de aplicar no móvel teste ela em um jornal para ver se há falhas ou respingos. Se estiver belezinha pode começar a pintar o móvel… Se a tinta ficar mais de 20 minutos parado, repita este processo. A primeira demão deve apenas criar uma nuvem de tinta no móvel, e é assim mesmo. Depois desta aplique a segunda demão, que provavelmente cobrirá todo.
    DICA: Evite deixar o spray deitado e nã0 fique muito tempo em um local só, pois isso faz a tinta respingar.
  • ESMALTE SINTÉTICO: Efeito parecido com o laqueado, e existe dois tipos de acabamentos, o fosco ou o brilhoso. O modo de usar esta tinta é igual ao da Tinta Acrílica. E a mesma dica da tinta acrílica se aplica nesta. Dá um resultado bem bacana …

Além das tintas é possível aplicar tecidos ou papéis… O que dá um efeito bem bacana também.

6

 

É isso gente… Espero que estas dicas te deem coragem de deixar seu móvel todo lindo e charmoso. 🙂
Beijosssssssss da Fabi e tenham uma ÓTIMA semana!!!!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.