Oscar Niemeyer

Oii Gente… Como ontem foi dia do arquiteto, hoje vou fazer uma breve homenagem ao arquiteto mais querido do Brasil: nosso Oscar Niemeyer!!!

Traço_Arquiteto_casa_Rima

Alguns dos croquis malucos desse grande arquiteto!!

mosaico08

Achei tão lindo esse croqui…

Catedral de Brasília

A catedral de Brasília foi um dos primeiros prédios projetados por Oscar Niemeyer a ser inaugurado em Brasília. Com essa e outras obras criadas por Niemeyer, Brasília passou a ser reconhecida como ícone do modernismo arquitetônico brasileiro. A catedral tem elementos típicos da arquitetura de Niemeyer: concreto armado aparente, simplicidade, curvas harmoniosas, ousadia estrutural e formas arrojadas.

mosaico12

Museu de Arte Contemporânea

A ideia do formato do Museu de Arte Contemporânea (MAC) surgiu a partir da necessidade de construir um museu em uma área estreita, no alto do Mirante Boa vista, em Niterói (RJ).

mosaico46

Conjunto da Pampulha, 1940, Belo Horizonte

Quando Juscelino Kubistchek foi eleito prefeito da capital mineira, convocou Niemeyer para projetar um bairro inteiro voltado ao lazer, com direito a cassino, clube, igreja e restaurantes. O projeto da Pampulha, inspirado nas curvas da arte barroca, foi concebido e desenhado em uma noite, já no quarto de um hotel, após a conversa com o político.

mosaico19

Este arquiteto é um exemplo de vida, perseverança e criatividade!! Minha inspiração…
Para finalizar esta homenagem vou deixar aqui uma frase dele para inspirar o restinho da semana de vocês!!!

Um grande beijo da Fabi
blog-frase-oscar-niemeyer

NÉ?! 😉

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.