A relação das cores com o ambiente

Oi gente, como foi o fim de semana? Hoje o post é sobre cores, seus significados e sensações quando usados na arquitetura.

Muitos estudos afirmam que a cor tem fator determinante na forma como nos relacionamos com nosso ambiente e o que ele nos transmite.

As cores quentes nos trazem alegria, energia, força, por isso são indicadas em áreas como estar e lazer, enquanto que as cores frias acalmam e relaxam, sendo indicadas para quartos e ambientes mais tranquilos.

9

Vermelho: é uma cor quente, essa cor estimula os sentidos. Quando usado com moderação nos ambientes traz ao ambiente calor e elegância, porem quando usado em excesso pode causar nervosismo.

1

Laranja: representa prosperidade e estimula a criatividade, também é uma cor quente. É um tom bastante usado em quartos quando se quer deixar o ambiente mais divertido. O melhor é usar em ambientes abertos como terraços e espaços para festas.

3

Amarelo: irradia luz, vida, alegria, calor, brilho e riqueza. Estimula a comunicação e o raciocínio. Ideal para sala de estar, pois estimular o convívio da família.

4

Verde: É a cor que menos fadiga a vista, é o equilíbrio entre o calor do amarelo e a frieza do azul. É calmo, equilibra as emoções.

É uma boa pedida para ser usada em quartos, salas, jardins, varandas e casas de praia e campo.

5

Branco: sensação de paz, tranqüilidade de espírito, bem estar. É a presença de todas as cores.

6

Azul: tranquilidade, serenidade e harmonia. Em quartos masculinos é ótimo para dar um ar mais robustos, bem como neutralidade em quartos de casais. É uma cor elegante.

7

Preto: respeito, isolamento, medo, solidão, mas também pode significar elegância, dignidade, luxo e sofisticação. Ideal para ambientes mais sóbrios como escritórios.

8

Eai, qual sua cor preferida?

Espero aproveitem a dica de hoje. Boa semana.
Beijos da Fabi!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.