Casa quentinha

Oi gente, como está a quarta gelada de vocês? Com esse tempinho fiquei pensando em como nossas casas nao estao prontas para temperaturas mais baixas, por isso o post de hoje são dicas para tornar nossas casa mais quentinhas e aconchegantes nesse inverno.

No Brasil, as casas não recebem isolamento térmico para suportar baixas temperaturas como nos países onde o inverno e beeem rigoroso,  lá as casas recebem já na sua construção um sistema de isolamento e aquecimento. Esses sistemas são calculados e previstos por arquitetos de acordo com a necessidade da cada região, o que seria muito interessante para nós, afinal ele previne tanto das baixas quanto das altas temperaturas, tornando nossos ambientes mais agradáveis.

sala

1- opte por sistemas de aquecimento em sua residencia, seja um aquecedor portátil ou ar-condicionado com função aquecer. Nas torneiras também, assim você garante água quentinha nas tarefas de seu di-a-dia quando estes forem gelados.

2- abuse das mantas, tapetes e almofadas felpudas. Essas peças garantem ambientes quentinhos e aconchegantes.

3- Cores quentes também tornam os ambientes mais quentes e garantem maior conforto.

sala 3

cozinha

4- Persianas e cortinas irão deixar os ambientes mais agradáveis e confortáveis, alem de ajudar a aquecer o ambiente.

5- Deixe a luz natural entrar, ela será responsável por grande parte do aquecimento de seus ambientes.

6 – Coloque toalhas nas frestas de portas e janelas, elas irão impedir a entrada do frio.

sala 12

saala

Note que a maioria das fotos deste post nos apresentam as dicas que acabei de dar. São fotos de casas europeias, onde o frio é muito intenso, lá eles além dos sistemas de aquecimento fazem uso das lareiras e muitas mantas, cortinas e tapetes, para garantir o aconchego nos dias frios.

quarto 3

quarto

Espero que as dicas de hoje, ajude a aquecer os próximos dias, que prometem ser de muito frio. Boa semana a todos.
Beijos da Fabi!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.