Lavanderia Ideal!!!

Oiii Gente! Tudo bem?

Estou projetando uma lavanderia, e estou amando saber cada dia mais sobre este cantinho que muitas vezes é tão desvalorizado, né? Mas o que eu sempre tento convencer as pessoas, é que não é porque é uma lavanderia, que não deve ser bem planejadinha tanto esteticamente falando, como esteticamente.

Bom… o projeto está sendo renderizado e quando estiver ok mostro aqui pra vocês. Porque hoje vou contar um pouquinho para vocês de algumas dicas que estudei e que vão te auxiliar a fazer a LAVANDERIA IDEAL.

Vamos lá…

1) Qual as medidas ideais para trabalhar confortavelmente?

Em seu interior: vão livre para vassouras, rodos e afins e prateleiras para guardar produtos de limpeza.

  • Altura: 135cm (pelo menos, para caber vassouras, rodos, …) e 40cm (demais prateleiras, para que produtos de limpeza altos possam sem guardados sem problemas);
  • Profundidade: 50cm (se quiser guardar aspirador de pó, por exemplo) e no geral, 35cm (ter armários que possibilitem a regulagem de altura pode ser uma boa opção).

02-buscape

05-buscape

 

2) Tábuas de passar

Sempre um “trambolho” né? Então porque não embutir ela ou usar a própria bancada como tábua de passar? Lembrando que sempre uma bancada deve ter uma altura de no mínimo 85cm para que fique confortável.

5fdrg46oz018c9ed9a1otgek5

 

3) Cabideiro

Sempre um melhor amigo para a organização!!!!! A altura dele vai depender de suas roupas, se você tem espaço compensa fazer dois cabideiros. Um mais alto (para vestidos longos etc) e um mais baixo (para camisas e roupas do dia dia).

lavanderia-54) Gavetões

Ter gavetões ou basculantes é ideal para uma boa organização. O mais ideal ainda é ter dois espaços, um para roupa suja e um para roupa limpa. Sua profundidade tem que ter no mínimo 50cm.

laundry 2

Era mais ou menos isso que gostaria de compartilhar com vocês. Espero que seja útil essas dicas…

Grande beijo e ótima quarta-feira a todos.

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.