Estilo Inglês

Oi gente, como foi a semana de vocês? O post de hoje é sobre um estilo lindo e que estou usando de referência para um projeto que está ficando incrível! Olha só.

O estilo inglês apresenta charme e elegância aos ambientes, ele pode apresentar grande variedade de estampas, cores e objetos voltados para ao clássico.

170b5c8dadf1c2a0f04c2e469a5badcf

O estilo pode ser divido em três, cottage, colonial e industrial.


romantico

O estilo Cottage tem inspiração nas casas tradicionais. Ele é romântico, simpatico e iluminado. Sua cor de destaque é o branco, as coes entram em pequenos detalhes, como tecidos florais. O mobiliário geralmente é em couro, madeira ou vime, trazendo calor e conforto para os ambientes.

cottage

vime

O estilo industrial, também apresenta um conforto e aconchego, mesmo sendo minimalista e mais moderno. Seus itens chaves são as luminárias industriais, bancos de couro e os acessórios vintage.

industrial

O estilo colonial é o mais tradicional, usa peças exóticas e originais, como a pele na tapeçaria e porcelanas. Invista em acessórios vintage e detalhes em madeira, mas para deixar o ambiente ainda mais inglês invista em prateleiras com livros, criando uma ano para a leitura. O piso deve ser em madeira escura polida.

colonial

3

2

Nas salas de estar não deixe de usar acessórios como relógios, maus, jogos de xadrez. Para compor o ambiente aposte em poltronas grandes e confortáveis, como a chesterfield, tapetes, muitas almofadas, cristaleiras e aparadores.

chesterfield

O que vocês acham desse estilo? Logo posto sobre o projeto que inspirou o post de hoje.

Bom fim de semana.
Beijos da Fabi!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.