Dica de viagem: Morretes

Oi gente, como foi o fim de semana? Esse fim de semana fui conhecer Morretes, que fica próxima a Curitiba e as margens da baía de Paranaguá,  fiquei encantada com a cidade, então decidi postar um pouquinho sobre ela.

Foi fundada pelas jesuítas em 1733 e era apenas uma vila, ela passa a ser cidade em 1869, ela é toda em estilo colonial e é famosa pelo Barreado, prato típico de nosso estado.

morretes

Para chegar a cidade da para ir de carro ou de trem, e um dos caminhos é a Estrada da Graciosa, que é linda e tem vários pontos que permitem que nós possamos tirar fotos, mas ela está temporariamente fechada para reforma. A viagem de carro leva cerca de uma hora, enquanto que de trem dura 3 horas e passa dentro da mata, as paisagens são lindas.

No centro da cidade os atrativos são as construções históricas e a igreja, no entorno da cidade há locais para prateias de atividades e esportes ao ar livre.

A dica são 6 lugares para conferir, olha só:

1- Entrada Central

porta

2 – Rua das Floresrua das flores

3- Ponte Velha

ponte velha

4- Ponte Metálica

ponte metalica

5 – Igreja Matriz Nossa Senhora do Porto

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto

6- Igreja de São Benedito

Igreja de São Benedito

Esses lugares são lindos e quase parada obrigatória dos turistas, e como não pode faltar no próximo post vou dar a dica de onde comer o famoso barreado em Morretes! Espero que gostem do post de hoje, porque amei a viagem e acredito que vocês vão gostar de conhecer esse lugar lindo.

Boa semana para todos.
Beijos da Fabi!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.