Restaurante Empório do Largo

Oii Gente!! Tudo bem com vocês?

Na segunda-feira postei um pouquinho da história de Morretes e o quanto me apaixonei por essa cidadezinha, e fiquei de falar para vocês sobre onde comer nela né? Mas esses dias foram uma loucura loucura, que não consegui escrever aqui.

Enfim, hoje vou falar um pouquinho do Restaurante Empório do Largo.

emporio-do-largo_6623571

Primeiro queria contar como foi que descobri esse lugar tão charmoso…

Como sabem… esse final de semana fui para Curitiba comemorar meus 2 anos de casada (eeeeee) e decidimos descer para Morretes, eu de verdade fui só para comer mesmo o barreado delícia!! Quando cheguei lá me encantei com a cidade e quis dar uma volta no Centro Histórico da cidade. Genteee… que LINDO que é! Vale a pena dar um pulinho lá pra conhecer! Parece um pouco Ouro Preto – MG e Paraty-RJ. Aí andando lá visualizei esse restaurante e me APAIXONEI!

Agora… vou contar um pouco desse lugar lindo!
Tudo que está nesse local tem uma história.. Ele está localizado em uma das construções mais antigas de Morretes, uma casa de 1733, que pertenceu ao fundador da cidade, João de Almeida. Demais né?!
image1

A fachada da casa preserva as características originais da construção, mas o espaço interno foi reformado e deu espaço a um amplo salão com vista para o Rio Nhundiaquara.

image12

image13

Na decoração, chama a atenção os móveis antigos – herdados de avós e bisavós do propietário ou adquiridos em lojas de antiguidades e outros construídos com peças de demolição, a maioria garimpada ao longo de anos. Achei isso simplesmente SENSACIONAL…

image2

image6

image9

image10

image11

 

Espero que também tenham gostado como eu gostei… Se quiser saber endereço e mais informações entre no site: Empório do Largo.

E logicamente… tem pratos típicos do loca, como o barreado. Não deixem de conhecer esse lugarzinho lindo!

image18

Beijos da Fabi e ótima quinta-feira!!!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.