Fachadas diferentes

Oi gente, tudo bom? Ultimamente ando procurando bastante sobre fachadas para me inspirar e me auxiliar na hora de criar meus projetos. Hoje em uma dessas procuras achei algumas fachadas bem diferentes que mais uma vez nos mostram que edifícios que tinha tudo para ser simples e mais um em meio a tantos, pode se destacar e vir a ser referencia em seu entorno.

Casa folhas: acredita que é a fachada de uma casa? Pois é! Bem diferente da nossa realidade e pode ser usado em fachadas comerciais. Nela firam usadas 4080 telhas metálicas.

folhas de metal

Casa de madeira e aço curva: outra casa diferente, mas mais fácil de se encaixar em nosso dia-a-dia.

madeira curva

180 portas foram aproveitadas para compor a fachada desse pavilhão. O pavilhão fica em Paris e é um edifício temporário para abrigar exposições, workshops, palestras e debates.

portas

 Pavilhão do Equador: o pavilhão foi criado na ExpoMilão para representar o Equador e as correntes metálicas representam padrões folclóricos inspirados nos artesões tradicionais da região.

correntes

Essa fachada é composta por  1200 pedaços de tubos de bronze que oxidam e, naturalmente, muda de cor de acordo com as estações do ano, criando uma fachada em constante mudança.tubos de bronze 2 tubos de bronze

 Salão de exposições: grandes placas de madeira cobrem esse salão de exposições.

placas de madeira

Museu com tronco de madeiras: troncos de madeira compre a fachada exterior desse Museu na Suécia.

fachada troncos

Diferentes né? Imagina esses edifícios sem essas fachadas, como ficaria sem graça.

Boa semana para todos.
Beijos da Fabi!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.