Edson Lima

Oi gente, como está a quarta-feira de vocês? O post de hoje é dedicado a um grande nome do jornalismo maringaense, Edson Lima, que faleceu na noite desta terça-feira.

Edson assinou de 1992 a 1993 a coluna Dia-a-dia do jornal Jornal, nele também mantinha uma coluno sobre filmes, posteriormente assumiu a redação do jornal Odiário, cargo que permaneceu até 2000. O jornalista sabem trabalhou no rádio e desde 2007 mantinha um blog aqui pelo portal do Odiário.

Como homenagem deixo de dica o filme Casablanca, para lembrar de como esse querido jornalista começou.

casablanca

O clássico Casablanca (1942) é ambientado na cidade marroquinha de Casablanca. É lá que Rick Blaine (Humphrey Bogart) cuida de um night club e ajuda fugitivos de guerra, apesar da pressão a favor dos alemães. No mesmo local ele reencontra Ilsa (Ingrid Bergman), sua ex-amante que partiu seu coração. Ela agora está com o marido, Victor (Paul Henreid), um homem da resistência francesa que precisa da ajuda de Blaine para fugir dos nazistas. O amor entre Blaine e Ilsa renasce e eles precisam decidir: ele a ajuda a fugir com o marido? Ela segue com seu marido ou fica em Casablanca com Blaine?

Bom fim de tarde para todos.
Beijos da Fabi!

Um comentário sobre “Edson Lima

  1. Diniz Neto 7 de dezembro de 2016 20:52

    Boa lembrança e justa homenagem. O filme escolhido é um clássico.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.